Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fujitsu inverter não funciona unidade externa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • fujitsu inverter não funciona unidade externa

    Boa tarde, por favor sou instalador há um ano porém agora estou realizando manutenção nos equipamentos da escola dos meus filhos.
    lá na escola só tem Fujitsu inverter e estou com problema em uma máquina de 24.000 btus modelo AOBR24JCC, me avisaram esta semana que estava derrubando o disjuntor ,porém hoje não está nem partindo o compressor, apenas a unidade evaporadora funciona.
    já medi o compressor e não está chegando alimentação nos bornes ,o reator está meio escurecido.
    não sei como testar a placa e nem onde fica o pressostato e gostaria de saber como testar os sensores do evaporador e um que fica na saída do compressor .ficaria muito grato se alguém puder me ajudar. modelo da placa:k06x-802wue-c1. obrigado. (o LED AMAREL SÓ PISCA UMA VEZ QUANDO O AR É LIGADO)

  • #2
    Obrigado André, os fusíveis que eu visualizei estão íntegros, porém olharei de novo.

    Comment


    • #3
      André qual o procedimento para realizar este teste? obrigado.

      Comment


      • #4
        verifique a interligação e alimentação ...ligue 011 3149 5706 fale com vidigal ou daniel ..aproveite e pergunte se afujitsu não vai dar algum treinamentoaí nas sua cidade e região..dá um retorno pra nós ..aí vc posta no tópico de fabricantes e sub tópico clube do fujitsu inverter ..pros colegas te ajudarem ..ou solução que ajude os colegas também boa sorte seja bem vindo ..não deixe de dar retorno ...se tá derrubando disjuntor verifique se o disjuntor está ok .pode estar com uma fase carbonizada...se não for isso pode ser coisa mais séria tipo o compressor ..comigo nunca aconteceu de substituir um compressor ..mas já teve colegas que sim..d equlquer maneira verifique depois ligue pro pessoal da fujitsu
        Last edited by jairo bertoni; 25/05/13, 21:39.

        Comment


        • #5
          Ok muito obrigado André, Valeu mesmo.um abraço.
          e ao Jairo também muito obrigado.
          Last edited by fabio gomes; 25/05/13, 18:55. Razão: confundi o autor do ultimu

          Comment


          • #6
            Olá pessoal, problema resolvido,era o ventilador da condensadora.O teste foi orientado da seguinte maneira( desligue o conector do compressor, se funcionar o micro o problema seria no compressor.Desligue o conector do micro,se funcionar o compressor seria problema no micro motor do ventilador.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por fabio gomes Ver Post
              Olá pessoal, problema resolvido,era o ventilador da condensadora.O teste foi orientado da seguinte maneira( desligue o conector do compressor, se funcionar o micro o problema seria no compressor.Desligue o conector do micro,se funcionar o compressor seria problema no micro motor do ventilador.
              teste orientado por quem?

              Comment


              • #8
                Boa tarde estou com um problema de Fujitsu inverter pois não funciona e uma luz piscando na parte externa

                Comment


                • #9
                  Boa tarde estou com um problema com um ar Fujitsu inverter a parte externa não ligando

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite, estou com problema em um ar condicionado Fujitsu inverter modelo ABBA30LCT, após uma queda de energia devido a uma chuva forte o aparelho começou a apresentar falhas no funcionamento. Quando ligo para gelar ele liga somente a unidade interna e fica ventilando, a unidade externa não liga o compressor e nem o motor ventilador, e também na unidade interna fica piscando o led vermelho aonde tem um reloginho, ele pisca 2 vezes em intervalos de aproximadamente 10 segundos, na unidade externa não pisca nenhum led.
                    Preciso de ajuda urgente, desde ja agradeço a quem puder me dar uma luz sobre o problema.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por IvanMartins' Ver Post
                      Boa noite, estou com problema em um ar condicionado Fujitsu inverter modelo ABBA30LCT, após uma queda de energia devido a uma chuva forte o aparelho começou a apresentar falhas no funcionamento. Quando ligo para gelar ele liga somente a unidade interna e fica ventilando, a unidade externa não liga o compressor e nem o motor ventilador, e também na unidade interna fica piscando o led vermelho aonde tem um reloginho, ele pisca 2 vezes em intervalos de aproximadamente 10 segundos, na unidade externa não pisca nenhum led.
                      Preciso de ajuda urgente, desde ja agradeço a quem puder me dar uma luz sobre o problema.
                      vc tentou desligar o fornecimento de energia pelo disjuntor e tirar as pilhas do controle? e depois reoperar o condicionador ?

                      Comment


                      • #12
                        Bom dia a todos eu estou com um Fujitsu. E estou sem controle remoto eu ligo manualmente ele cai no 24 graus claro porém ele manda sinal condensadora eparti o vetilador somenti e seguida para so fica evaporadora mas não. Pisca nada ele e de 24000 btu modelo asasba24jcc alguém pode mi ajudar por favor

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Valcilio a santos Ver Post
                          Bom dia a todos eu estou com um Fujitsu. E estou sem controle remoto eu ligo manualmente ele cai no 24 graus claro porém ele manda sinal condensadora eparti o vetilador somenti e seguida para so fica evaporadora mas não. Pisca nada ele e de 24000 btu modelo asasba24jcc alguém pode mi ajudar por favor
                          Sem mensagem de erro e ainda de longe fica difícil...chame alguém de sua confiança..

                          Comment


                          • #14
                            Ola pessoal boa tarde eu ja consegui colocar o ar fujtsu 24000 pra funciona so que o compressor estar desarmando e eu nao tenho esperiecia com inverte

                            Comment

                            Working...
                            X