Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

higienização com vaporizador a 135 c°

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • higienização com vaporizador a 135 c°

    caros amigos tenho uma duvida, já que a higienização da evaporadora que as vezes não pode ser removida, pode ser feita com estes aparelhos de vaporização quente. isto ajuda na hora da remoção dos fungos. isto pode danificar a evaporadora. vi um video da empresa doutor clima aonde eles usam uma lavadora a jato, e um saco que recoclhe a agua suja, achei o máximo aonde posso encontrar este equipamento, por que parece bastante prático. gostaria de opiniões já que sou um bebe nesta area. desde já muito obrigado.


    att



    marco vaz

  • #2
    é o seguinte tenho uma limpeza para realizar esta semana mas a cliente não quer que retire a maquina do lugar devido as dificuldades e os riscos que pode trazer ao seu consultorio. blz

    Comment


    • #3
      valeu obrigado pelo estimulo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Marco Vaz Ver Post
        valeu obrigado pelo estimulo
        adeque e combine um horário legal pro seu cliente mesmo que esse horário seja meio fora de mão pra vc ...como disse o andré converse com ele sobre a qualidade muito maior da manutenção em qua maquina é desinstalada para lavar na oficina auns 15 ou 16 anos a fujitsu fornecia essas sacos pra gente ,,,cara ele em complicado de se manusear ..o melhor é vc combinar com o cliente e convencê -lo que desinstalando é muito mais prático ..cpmbine pra fazer isso no sabado ou domingo instale ele na segunda cedinho...

        Comment


        • #5
          é to vendo que este vai ser o melhor jeito, assim o serviço fica com qualidade, e eu evito ter que descascar algum tipo de pepino. isso mesmo jairo. blz

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marco Vaz Ver Post
            é to vendo que este vai ser o melhor jeito, assim o serviço fica com qualidade, e eu evito ter que descascar algum tipo de pepino. isso mesmo jairo. blz
            é isso mesmo ao mesmo tempo vc vai "doutrinando'" sua clientela a ter uma rotina de manutenção que fica bom pra vc e pro cliente sem precisar complicar .boa sorte dá um retorno do resultado

            Comment


            • #7
              chique vou correr atras

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por andre babynton
                boa sorte amigo,

                naum esqueçe de convencer ele de que a desinstalação naum é um bixo de 7 cabeças e sim um procedimento normal que vc está acostumado a realizar

                kkkk tem isso também ....kkkk

                Comment


                • #9
                  po legal ainda chego neste patamar, dos grandes kkkkkkk

                  Comment


                  • #10
                    Pois é...possuo um compressor de rodinhas, até que é forte. Tem um gatilho tipo lavador de carros. Uso ele pra desitupir drenos e aplicar detergente nas máquinas na oficina, como se fosse um laca car. Uma ocasião que lavei a evaporadora no local, foi onde duas carrier 12000 estavam em um sobrado a 7 metros da condensadora. As válvulas de serviço estavam com os parafusos danificados, expanados. O cliente insistiu que se não desse pra lavar no local não o faria, não queria pagar carga extra de gás. Pensei comigo, vou encarar. Desmontei a carcaça, tirei a bandeja e com um recipiente retangular acondicionado abaixo da evaporador iniciei o serviço. As paredes foram protegidas. Ou era isso ou era perder o serviço pra outro que ia fazer meia boca. A pressão do compresssor é bem forte e com produto concentrado ficou limpina. Depois de limpa fora aplicados demais produtos, funjicida, algicida e bactericida. Deu trabalho mas ficou legal. Cliente satisfeito, trabalho bem feito e dinheiro no bolso. Pra tudo tem o jeito.

                    Comment


                    • #11
                      ar em bauru é disso que to falando, quero fazer ou encontrar este recipente para ter com trunfo para estas situações se vc tiver alguma dica de onde posso encontrar

                      Comment


                      • #12
                        Prezado Marcos bom dia.
                        Sua idéia de limpar a evaporadora no local utilizando uma máquina a vapor é perfeito, porém tome cuidado quanto ao fluído refrigerante, ou seja, não esqueça de recolher este fluído refrigerante para a condensadora, pois com a temperatura elevada o mesmo irá elevar a pressão podendo romper alguma solda e causar um grave acidente.
                        Quanto a remover a evaporadora fica um lembrete a todos: Os fabricantes estão migrande para o R-410A, este fluído é altamente higroscópico o que faz com que o óleo absorva muita água no período em que a tubulação fica exposta ao meio ambiente dificultando muito o vácuo, é bem verdade que infelizmente o vácuo é uma prático executados por poucos, mas para aqueles que o fazem terão dificuldade, Nota:O R-22 também é higroscópico, logo também absorve umidade (água) .
                        Como dizem os mais antigos e experientes: Em time que está ganhando não se mexe.
                        Boa sorte meu amigo.
                        Atenciosamente.
                        Edilson R Silva
                        Instrutor Técnico.

                        Comment


                        • #13
                          No caso eu faço a limpeza com ajudante. Eu tenho tipo um tapair cunprido, o cara segura e eu limpo. Mas acho que vale a imaginação, vai fuçando, adapta...sei lá...mas fica bom viu...

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                            No caso eu faço a limpeza com ajudante. Eu tenho tipo um tapair cunprido, o cara segura e eu limpo. Mas acho que vale a imaginação, vai fuçando, adapta...sei lá...mas fica bom viu...
                            kkkk...graças a Deus meus clientes são normais......mas se eu encontrar algum anormal rsrsrsrs já sei compressor com agua neles e taper ware embaixo e dindin no bolso .... rsrsrsrsrs ...

                            Comment


                            • #15
                              Trouxe equipamentos do Japão para a higienização no local, segue um vídeo de como é realizado este serviço na Terra do Sol Nascente...rs
                              http://www.youtube.com/watch?v=_iITl-_YX5k

                              Comment

                              Working...
                              X