Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gás r 410 a manuseio e suas aplicações

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gás r 410 a manuseio e suas aplicações

    pessoal pra efeito de ordem abro esse novo tópico tanto pra pesquisa como pra que se aglutine todas as variantes sobre esse gás num tópico só pra que o pessoal poste as características físico moleculares,sua composição,características de temperatura,tabelas pressão Xtemperatura ,estado,fases, dentro da operação e poste também dúvidas,perguntas,respostas,dicas e link´s sobre esse gás refrigerante que sempre vem a tona ...

    bebi na fonte, primeiro na fujitsu ..como o prometido conversando com engenheiro de aplicação controle e qualidade da fujitsu , o tristonho e melancólico corinthiano sr takao,(sim japones também pode ser baranga, ninguém é perfeito ,sempre temos um desvio de personalidade) ele me disse que realmente na linha de produção da fujitsu existe um robo que injeta rapidamente a carga de gás configurada pra qualquer capacidade e serie de condicionadores

    no campo é aquilo que falei ..vácuo vácuo e vácuo ..e melhor ainda ..ele me disse que se o vácuo for bem feito a ao quebrar esse vácuo com o gás na forma liquida a carga fica completa sem precisar de ligar o condicionador ,portanto onde eu disse 80% pode substituir por 100% e não precisa completar a carga portanto minha bomba tá ruim ..vou dar uma geral nela outra vez ..e trocar o oleo mais assiduamente e quem sabe comprar uma melhorzinha na febrava..

    trocando em miudos pra galera : primeiro balança eletronica ...depois bomba de vácuo ...então vc faz o vácuo de minimo 40/60 minutos ..com os cuidados necessários para que esse vácuo seja eficiente ..ou seja oleo não contaminado..mangueiras e manifold´s próprias para isso ..

    peso da carga conferido na etiqueta do condicionador ..cilindro do gás refrigerante de cabeça pra baixo na balança ..é só quebrar o vácuo com o gas refrigerante na forma liquida pela valvula de serviço da baixa ...e conferir na balança se completou a carga ...

    postem suas duvidas,ou se existe outro modo ou qualquer outro assunto referente a esse gás ...sobre o engenheiro da hitachi conversei com ele também ...me confirmou o que vem no manual de instalação de seus produtos no caso o splitão inverter acima de 7 tr´s me confirmou que na hitachi pra esse tipo de equipamento o procedimento que eles usam é todos tipos de blend´s não só o 410 A no caso o procedimento é sempre injetar pela alta ..quando existe a valvula schereder de serviço na linha de liquido

    sim meus amigos nos equipamentos da hitachi o procedimento é esse...se ficar algumas gramas ou kilos para trás dá uma recolhida no gás refrigerante e completa pela linha de liquido ..é isso aí ..na linha de produção da hitachi também existe uma maquina de se fazer carga de gás como da fujitsu ..ele me falou que todas são assim...portanto os condicionadores da fujitsu e similares de parede que tem só uma valvula de serviço na baixa relembro que o procedimento é vácuo bem feito ,quebrar esse vácuo com a maquina desligada ...questionei sobre o golpe de liquido ele me disse que todos os condicionadores da fujitsu tem acumuladores de liquido..só não é aconselhável fazer a carga de gás com o condicionador operando mas do modo de descrevi acima ..e foi o que sempre fiz ...só que acho pelo fato de minha bomba não estar lá essas coisa precisava dr uma leve complementada ..já vou dar um jeito nisso também

    obrigado..espero que os colegas opinem ...isso aqui não é um tratado ou receita ..mas o começo de uma qualificação e "up date" nas nossas vidas profissionais e confesso que da minha parte estava precisando ...não só deste mas de outros assuntos pertinentes que vão surgindo e que muitas vezes a gente por egocentrismo ou ignorância não admite que precise dar uma revisada e reciclada ou aprender da forma correta mesmo ...espero que os colegas agreguem informações do assunto ao tópico ...

    um grande abraço boa sorte jairo
    Last edited by jairo bertoni; 16/05/13, 21:22.

  • #2
    Valeu Jairo! Sempre acrescentando conteúdo relevante ao fórum! Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos!

    Comment


    • #3
      Ficou bem claro a informação o Fórum é uma escola, parabéns Jairo!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por PCC Ver Post
        Ficou bem claro a informação o Fórum é uma escola, parabéns Jairo!
        Podes crer amigo! Quem não sabe, começa a abrir os olhos; quem já sabe, tá fazendo a pós graduação e se especializando mais ainda.
        Abraço.

        Comment


        • #5
          Sr. Jairo Bertoni!!

          Não gostei deste tópico: o tristonho e melancólico corintiano sr takao, por incrível q pareça ser corintiano é ser diferenciado é "DIFERENTE" o único, tenho certeza q o Sr. Takao é diferenciado; é logico todas regras tem suas exceção vc é um deles Jairo Bertoni!! rsrsrs. corintiano "baranga", maloqueiro, sofredor 'GRAÇAS A "DEUS". vou secar teu Galo!!!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Joel Carvalho Ver Post
            Sr. Jairo Bertoni!!

            Não gostei deste tópico: o tristonho e melancólico corintiano sr takao, por incrível q pareça ser corintiano é ser diferenciado é "DIFERENTE" o único, tenho certeza q o Sr. Takao é diferenciado; é logico todas regras tem suas exceção vc é um deles Jairo Bertoni!! rsrsrs. corintiano "baranga", maloqueiro, sofredor 'GRAÇAS A "DEUS". vou secar teu Galo!!!
            kkkkkkkkk eu era ameriquinha vulgo coelho ...que tá sumido ..tá na segundona acho eu

            Comment


            • #7
              Muito boa a informação. Parabéns!!
              Fiz um treinamento na minha nova equipe e nenhum deles sabiam do procedimento correto de completar carga de refrigerante...
              E olha...eles são antigões de outras empresas... Teve um que me indagou que se eu não tivesse feito o treinamento, iria fazer errado por um bom tempo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
                Muito boa a informação. Parabéns!!
                Fiz um treinamento na minha nova equipe e nenhum deles sabiam do procedimento correto de completar carga de refrigerante...
                E olha...eles são antigões de outras empresas... Teve um que me indagou que se eu não tivesse feito o treinamento, iria fazer errado por um bom tempo.
                que bom earclima que o forum te serviu ..espero que vc também poste e troque conosco suas experiencias e colabore também com informações legais sobre nossa profissão um abraço boa sorte jairo

                Comment

                Working...
                X