Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De 18f

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • De 18f

    Amigos, é muito bom ter amigos e principalmente técnicos em split.
    Então, fui acionado para atender um cliente que reclamava que a tubulação estava toda congelada e não refrigerava o ambiente. Logo ao chegar solicitei que fosse ligado o aparelho que é um DE 18F, e coloquei o manifold nas duas linhas e esperei equalizar. Após alguns minutos o aparelho apresentava a pressão de 65 PSI, e até então sem problemas. Porém, quando pedi que desligasse uma das unidades acabou a felicidade. A unidade que permaneceu ligada a pressão desceu para 25 PSI, e consequentemente congelou toda a tubulação alta e baixa. Então solicitei que religasse a unidade que estava desligada, e após a partida do compressor a tubulação da unidade que estava congelada logo descongelou e voltou ao normal 65 PSI.
    OBS: Tal procedimento tanto faz com a unidade (A) ou (B), a pane é a mesma.
    Meus amigos eu sei que isso não é de DEUS, aguardo socorro!

    Um abraço!

  • #2
    Postado originalmente por Rosemberg Ver Post
    Amigos, é muito bom ter amigos e principalmente técnicos em split.
    Então, fui acionado para atender um cliente que reclamava que a tubulação estava toda congelada e não refrigerava o ambiente. Logo ao chegar solicitei que fosse ligado o aparelho que é um DE 18F, e coloquei o manifold nas duas linhas e esperei equalizar. Após alguns minutos o aparelho apresentava a pressão de 65 PSI, e até então sem problemas. Porém, quando pedi que desligasse uma das unidades acabou a felicidade. A unidade que permaneceu ligada a pressão desceu para 25 PSI, e consequentemente congelou toda a tubulação alta e baixa. Então solicitei que religasse a unidade que estava desligada, e após a partida do compressor a tubulação da unidade que estava congelada logo descongelou e voltou ao normal 65 PSI.
    OBS: Tal procedimento tanto faz com a unidade (A) ou (B), a pane é a mesma.
    Meus amigos eu sei que isso não é de DEUS, aguardo socorro!

    Um abraço!
    tem algum vazamento,algum entupimento,ou bloqueio da evaporadora ou condensadora ..mas começe pela falta de gás refrigerante,procure sinais de vazamento nas flanges internas ou externas ,porcas de flanges rachadas ,sldas com vazmsnto ..na grande maioria das vezes o problema é esse ..se vc não achar sinais de vazamento pode ser esses outros problemas ..de qualquer maniera dá um retorno boa sorte um grande abraço jairo

    que danada de marca é essa DE rs ..e esse condicionador é um bi split não é ? duas de 9k é isso ? e não é inverter ..ou seja pela pressão de trabalho citada seria um fixo com gás refrigerante R 22 seria isso ?

    Comment


    • #3
      Amigo, este produto é um Bi-Split da Electrolux DE(unidade externa) de 18.000 btus, sendo 9.000x2 e com R22. Quanto o vazamento não há, até porque acontece nas duas linhas quando estão atuando com a outra desligada. Como vazamento? Se as duas ligadas funcionam perfeitamente com 65 PSI.

      Comment


      • #4
        Estarei indo no cliente na terça feira e irei fazer esta verificação e quando tiver alguma coisa irei postar.

        Valeu meu amigo!

        Comment


        • #5
          Porém acho que esse produto não tem solenoide porque os compressores são independentes.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Rosemberg Ver Post
            Porém acho que esse produto não tem solenoide porque os compressores são independentes.
            a condensadora tem dois compressores ?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              estranho naum acha jairo e mesmo assim interfere um na pressão do outro
              nunca vi isso

              acho que ele deveria completar a carga de gás com as maquinas funcionando individualmente

              nesse caso eu penso ser falta de gás
              é..tem que ver o sistema dessa bi direitinho ,,assim de longe fica difícil ..pode ser muita coisa ..das mais simples até as mais complicadas ..se não tem solenoide e for só um compressor como o sistema em operação libera gás só pra uma linha ? provavelmente são dois compressores com duas linhas separadas ..como um sistema funciona bem com as duas unidades internas operando e se desliga uma dá-se a impressão de falta de gás ? ..tem alguma coisa a ver com a expansão capilar ou orifício calibrado ..de longe fica difícil ..pra começar as bi ou tri split que instalei foram só fujitsu e inverter´s portanto realmente eu não sei o que seria ...

              Comment


              • #8
                Amigos eu ainda não voltei na casa do cliiente e logo que eu tiver alguma coisa entro (posto), para vcs ficarem sabendo o que houve.
                Um forte abraço!
                Rosemberg

                Comment


                • #9
                  Meu amigo, tudo bem? Eu fui na casa do cliente e resolvi o problema do DE 18 F Electrolux, o defeito era somente a parte elétrica invertida. É eu cai nessa pois nunca iria pensar que o técnico que instalou o produto poderia inverter os cabos do (A) no (B) e (B) no (A). Sendo assim desconectei e reinstalei e o produto funcionou normalmente. Caso queira mais algum detalhe é só pedir.
                  Um forte abraço e obrigado pelo apoio.

                  Comment


                  • #10
                    legal rosemberg que bom pra vc e pro cliente ..no nosso meio tem isso mesmo as vezes seu serviço dá zebra pelo serviço mal feito ou com falha de outro profissional

                    e confesso que já inverti algumas ligações também poucas mas inverti..a ...por complacencia ,falta de atenção...brigado pelo retorno qualquer coisa é só postar

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por andre babynton
                      jairo naum to entendendo é mais nada se for só fiação por que influenciou na pressão

                      se fosse fio invertido a maquina nunca teria funcionado pois iria dar falta de fase e nem partiria

                      e como é que ela funcionou por um tempo com instalação errada.
                      é ...também achei estranho ..tanto é pois pelas caracteristicas era aquilo lá que comentamos ...como a gente não tá lá pra ver nem no antes como no depois ficamos assim ...com uma pulguinha atrás da orelha ...rsrsrsrs

                      Comment

                      Working...
                      X