Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligar Capacitor no Compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ligar Capacitor no Compressor

    Vi um esquema na internet de como ligar o capacitor no COMPRESSOR

    e gostaria de de saber se entendi corretamente:

    Energia monofásica:

    Primeiro : Nos terminais C e R eu ligo FASE num e NEUTRO noutro. Pergunto : tratando-se de alternada,

    Posso INVERTER FASE E NEUTRO nestes terminais??? Funcionará normalmente????


    Segundo : Estou entendendo que o capacitor é colocado em PARALELO com os terminais R e S .

    É isto mesmo?????



    Desde já agradeço aos amigos.

    Abraços.

  • #2
    Postado originalmente por buldog Ver Post
    Vi um esquema na internet de como ligar o capacitor no COMPRESSOR

    e gostaria de de saber se entendi corretamente:

    Energia monofásica:

    Primeiro : Nos terminais C e R eu ligo FASE num e NEUTRO noutro. Pergunto : tratando-se de alternada,

    Posso INVERTER FASE E NEUTRO nestes terminais??? Funcionará normalmente????


    Segundo : Estou entendendo que o capacitor é colocado em PARALELO com os terminais R e S .

    É isto mesmo?????



    Desde já agradeço aos amigos.

    Abraços.
    olha o comum(C) do compressor é direto alimenta com a fase ...a outra fase ou neutro alimenta uma terminal do capacitor com um condutor sainda dessa terminal fase/neutro do capacitor pra alimentar o terminal R do compressor (run ou marcha) o S( de start) sai um condutor da outra terminal do capacitor e vai pro terminal S do compressor é isso se vc ligar assim não tem erro

    então C comum do compressor entra com a fase direto ...terminal R(run ou marcha) do compressor vem da alimentação da outra fase/neutro que alimenta uma terminal do capacitor O terminal S (star ) do compressor é alimentado pela outra terminal ou polo do capacitor ..se vc não entendeu é só postar ..boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 29/04/13, 10:10.

    Comment


    • #3
      lembre-se que parate eletrica não aceita erro, internet e bom, mas tem que tomar muito cuidado pois as vezes pode ser perigoso essas informações. o ideal e vc fazer um curso pode ser basico pois precisa de uma base de intendimento, e parte eletrica não e decoreba e intendimento se for com essa coisa decorada pode funcionar e se der um problema na hora vc pode acabar em mau.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por paulo sena Ver Post
        lembre-se que parate eletrica não aceita erro, internet e bom, mas tem que tomar muito cuidado pois as vezes pode ser perigoso essas informações. o ideal e vc fazer um curso pode ser basico pois precisa de uma base de intendimento, e parte eletrica não e decoreba e intendimento se for com essa coisa decorada pode funcionar e se der um problema na hora vc pode acabar em mau.
        isso que passei pro colega tem mais ou menos 30 anos ..a gente na verdade fica meio que com pena ...na eletrica e no condicionamento a gente faz com o olho fechado..se o colega que perguntou tá mesmo a fim de aprender não tem erro é só ele ligar direitinho ou olhar no esquema eletrico que gerlamente vem na evaporadora ..é que aqui nesse forum o recurso de anexar alguma coisa é nenhum..portanto se o colega seguir o passo a passo é uma ajuda ..claro que curso ajuda ..mas assim também dá certo ..mas acho que em alguns foruns dependendo dos recursos que esse forum tem e dependendo dos membros tem foruns que valem mil cursos ...abração

        Comment

        Working...
        X