Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oscilação de vácuo no vacuômetro digital VG64 da vulkan

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Oscilação de vácuo no vacuômetro digital VG64 da vulkan

    Olá, por favor gostaria de tirar uma dúvida sobre o mínimo de vácuo que um sistema do split 12000 pode chegar ? No meu caso o vacuômetro oscila de 1000 microns a 640 microns e não estabiliza em um valor só. Gostaria de saber qual o problema ? Agradeço desde já.

  • #2
    Postado originalmente por PCC Ver Post
    Olá, por favor gostaria de tirar uma dúvida sobre o mínimo de vácuo que um sistema do split 12000 pode chegar ? No meu caso o vacuômetro oscila de 1000 microns a 640 microns e não estabiliza em um valor só. Gostaria de saber qual o problema ? Agradeço desde já.
    PCC,

    Se vc estiver usando apenas o manifold, o vacuômetro não vai estabilizar pois a mangueira do manifold é permeável ao vácuo.

    O correto é colocar o vacuômetro o mais próximo possível da válvula de serviço (tubo de baixa) e usar um registro bola (específico para vácuo) para fazer o isolamento, ou seja, a mangueira do manifold fica fora do circuito no momento do teste de estanqueidade.

    O mínimo de vácuo que eu consegui chegar usando o manifold foi de 330 microns, depois de 50 minutos de vácuo. Já li que não é possível chegar a menos de 300 microns com a mangueira do manifold. Usando uma mangueira própria para vácuo é possivel atingir 300 microns em 5 minutos.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      eu instalo meu vacuometro na conexão do registro de alta e dá certo
      Normalmente os mini split não tem porta de serviço no registro de alta, apenas no de baixa.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por andre babynton
        olá,

        o ideal seria 250 microns de hg

        mais 500 ainda é aceitavel.

        essa ocilação é só em queda ou tb sobe?

        se for sobe e desce pode ser problema no vacuometrode

        se for só em queda pode ser vazamento na tubulação na bomba de vácuo no manifold

        espero ter ajudado

        qualquer coisa só postar
        A oscilação fica entre 1000 e 600, a escala não para num valor,o vacuometro eu comprei a 15 dias atras.Obrigado pela ajuda!

        Comment


        • #5
          Eduardo e Andre o vacuometro coloquei direto na bomba de vacuo fica o vacuometro na mesma conexão da mangueira de serviço,na bomba.Valeu pela ajuda!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andre babynton
            eduardo é na conexão de alta do manifold
            olha essa questão do vácuo não tem "vários jeitos de se fazer " tem o jeito certo ,com a ferramenta certa ...essas bombas que nós usamos dizem que chegam aos 300 microns se a gente conseguir 500 pode sair pulando ..os 300 só com mangueira própria e registro de esfera ou bola...como disse o eduardo....troca de oleo dentro do especificado . antigamente algumas marcas de mini slit´s parede vinham com valvula de serviço tanto na alta como na baixa ..hoje a grande maioria só vem na baixa ...e esse assunto sobre o vácuo sempre vai trazer postagens legais ..antigamente a gente lutava conta os "purgadores" hoje a gente tá discutindo e aprendendo sobre como fazer um vácuo com qualidade ...pra quem faz vácuo e acha necessário e quer oferecer um serviço de qualidade não basta só fazer o vacuo mas saber como fazer e o porque,pra que ele tenha qualidade ..eu já fiz muito vácuo "fajuto" só por pensar que colocando o manifold na baixa e ligando a bomba 2 horas estava proporcionando uma limpeza no sistema...na internet tem muitos tutoriais ,videos e apostilas mostrando o passo a passo de como fazer e o por que ..o ego da gente a vezes quer dar uma "aparecida" mas isso não é bom pra gente e nem pro forum ..e um probelma que também ajuda esse desconheciento sobre que é vácuo como fazê-lo e qual seri o modo cero de fazêlo é que nossas ferramentas na sua grande maioria são ching ling que admito usar ...que por mais cuidadosos e conhecedores do procedimento sem as ferramentas adequadas e de qualidade perde-se tempo e dinheiro ...infelizmente a grande maioria dos colegas não tem estrutura ou conhecimento pra ter acessos a essa ferramentas e como manusea-las do jeito certo e confesso atualmente que faço parte desse time ..mas já temos acesso por exemplo em coprá-las no exterior mas por causa dos nossos absurdos impostos não temos acesso no nosso mercado interno em adquirir ferramrentas de boa qualidade com um preço acessível ...

            espero que os colegas aceitam de forma humilde quem está oferecendo conhecimento verdadeiro e correto da parte de outros colegas ...e humildemente aprendeam a conviver com isso ..eu não sei tudo ..eu erro..mas adoro esse forum...pois mais aprendo do que ensino...

            acho que no caso do vácuo deve ter alguma situação ou outra que eu desconheça e que pode dar certo ...mas a forma correta está nos manuais e o que eu aprendi nos cursos feiras e no dia dia ...ou vc faz da forma correta ou não faz ...e isso entra manuteção periódica nas ferramentas que fazem parte do processo

            o nosso colega eduardo (não estou devendendo o colega ,mas o procedimento citado) descreveu a forma correta que eu conheço ..e olha que converso com muita gente a já fiz vácuo pelos dois lados(alta e baixa ) quando existe a valvula pra isso

            acho que essa discussão é um avanço ,e por ser um avanço não vamos deixar cair pro lado pessoal ..um grande abraço jairo
            Last edited by jairo bertoni; 27/04/13, 21:48.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              jairo naum entendi vc consegue 300 microns mais naum consegue 500.
              opa falha nossa troquei as bolas obrigado vou corrigir ..
              Last edited by jairo bertoni; 27/04/13, 22:01.

              Comment


              • #8
                Dicas:

                Vacuômetro: BluVac
                http://www.trutechtools.com/BluVac-D...ge_p_1641.html

                Extrator de válvula: Appion
                http://www.trutechtools.com/Vacuum-R...ts_p_1985.html
                http://www.trutechtools.com/14-Stand...ool_p_967.html

                Adaptador: JB DV-291
                http://www.comfortgurus.com/product_...oducts_id/7848

                Mangueira: Appion
                http://www.trutechtools.com/MegaFlow...ft_p_1646.html

                Comment


                • #9
                  Galera queria agradecer as postagens ,vou modificar a tubulacao para o vacuometro,valeu.

                  Comment

                  Working...
                  X