Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valores de manutenção em split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Valores de manutenção em split

    Ola gostaria de saber quais os valores que estão cobrando em uma limpeza no ar condicionado, se é preciso retirar o aparelho da parede ou faz no lugar mesmo e que preços estão praticando para fazer esta limpeza tanto no lugar ou retirando o aparelho, se alguém puder me dar esta informação desde já agradeço.

  • #2
    Toda manutenção tem que retirar o aparelho da parede?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por nolly Ver Post
      Toda manutenção tem que retirar o aparelho da parede?
      nolly ..vai depender do grau de sujicidade das unidades ..o certo é vc fechar sempre um contrato de manutenção ahual preditiva ,preventiva e corretiva ..a preditiva e e preventiva evitam e ajudam a não acontecer a corretiva ..

      a preditiva é uma manutenção de analise de caracterísiticas da operaçaõ dos condicionadores para um possível problema em algum componente antes dele acontecer ,acho que essa manutenção só funciona e é viável em grandes empreendimentos ou industrias onde os componentes tem prazo de validade pré estabelecidos e normatizados..nocaso nosso por exemplo isso é possível quando detectamos alguma caracterísitica de operação diferrente do usual ,como barulhos,zumbidos ,cheiro de queimado, perda de rendimento etc...

      no caso então da preventiva existem empresas que fecham contratos anuais ou semestrais nos chamados niveis 1 e 2 ou preventiva leve e pesada

      a leve é basicamente lavação dos filtros e conferir o funcionamento do equipamento ,verificar se as turbinas ou partes internas das unidades estão muito sujas etc algumas empresas chamam de "limpeza ou higienização" aspirando a sujeira das turbinas serpetina com aspirador de pó e depois jogam nas serpentinas com um espray produtos desencrustadores,bactericidas algicidas ,fungicidas,desodorizadores,etc(eu considero essa também como leve,e se o cliente for um pouco "fuçador" interressado ou até mesmo unha de fome ele mesmo faz isso com uma mão pra trás,temos vários exemplos ou depoimentos de colegas relatando esse procedimento) é é muito boa essa atitude pois evita muito problemas e como disse aumenta o intervalo entre as manutenções pesadas e dão uma certa sobre vida ou ajudam a evitar problemas ou acumulo demasiado de sujeira e daí ter que se fazer a preventiva pesada e claro não deixa de estar economizando ...

      agora a que eu chamo de pesada essa tem que se desistalar desmontar tudo separado as unidades internas e externas e essa que é problemática por que ?

      ela é bem masi trabalhosa e demorada e pode dar algum BO no durante e no depois ...e cliente qualquer coisa que acontecer no depois foi por que vc desmontou ,etc

      geralmente ele acha caríssimo uma retirada pra manutenção pesada,sendo que vc tem que desinstalar,desmontar higienizar,montar de novo e reinstalar,e nesse processo acidentes podem acontecer..fora que vc tem que deslocar uma equipe,escada ,andaimes,etc

      portanto se vc fechar um contrato é bem melhor ,onde os detalhes são sempre discutidos com antecedencia e vc pode renová-lo ou não anualmente ...

      mas isso é dificil ..vamo levando do jeito que dá ,comendo pelas beiradas rsrsrsrs bom domingo

      portanto

      Comment


      • #4
        Valeu pessoal pelas explicações muito obrigado.

        Comment


        • #5
          olha cada caso é um caso ..em empresas como usinas de açucar,laboratórios,lugares que lidam com pó em suspensão ,ou que é mais agressivo à operação do condiconador beleza..mas tem alguns clientes que pelo fato de vc estar fazendo manutenção leve vc adia aí uns 3 ou 4 meses a manutenção pesada ...e não tão "pesado " pro cliente que hoje luta pra conter despesas tipo as famosas "despesas fixas" tipo lojistas e pequenos e médios comércios em que uma manutenção bimenstral as vezes aperta as contas ...vc dá essa de leve mais barata e depois a a pesada masi cara ...algumas vezes eu faço assim ..mas eu prefiro como o colega disse já fazer a pesada ..te cito um exemplo :loja que vende tecidos,roupas etc ...vc dá uma manutenção pesada hoje por exemplo daqui 3 ou no maximo 4 meses tá sujo o filtro e turbina e os trocadores de calor principalmente da unidade interna ..e esse pessoal geralmente "chia " muito quando vc fala em lavar novamente ...

          tenho visto com colegas e clientes que essa leve nesse caso ajuda a gente a não entregar o cliente que geralmente é nosso amigo nas mão dos picaretas de plantão que falam que fazem uma " geral "e na verdade nem a de leve ela se parece ...sendo que se vc fizer essa leve bem feita vc fideliza esse cliente claro que não é o ideal ,mas funciona bem para os dois lados ...tenho clientes lojistas a muito tempo e esse modo pra esse tipo de comércio funcionam bem ..agora se vc pegar aí uma pernanbucanas ou ou similares tem que ser a pesada sempre ...claro ..tô falando do varejo ..entendeu?

          Comment


          • #6
            Valeu mais uma vez gente

            Comment

            Working...
            X