Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Hitachi 48 000 BTUS

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Hitachi 48 000 BTUS

    Boa noite,
    Alguém aqui no fórum sabe informar se um split de 48 000 BTUS, com 40 metros de tubulação precisa de óleo???
    Caso precise de óleo, quanto deve ser utilizado?

    Obrigada,
    Abraços.
    Last edited by Daniele Gomes; 18/04/13, 20:11. Razão: Informei a metragem da tubulação errada.

  • #2
    Postado originalmente por Daniele Gomes Ver Post
    Boa noite,
    Alguém aqui no fórum sabe informar se um split de 48 000 BTUS, com 4 metros de tubulação precisa de óleo???
    Caso precise de óleo, quanto deve ser utilizado?

    Obrigada,
    Abraços.
    se for maquina nova não ela já vem com a quantidade certa de oleo pra operação ..se for condiocionador que foi reoperado ou dada alguma manutanção principalmente no compressor ,se for substituição do compressor ele já vem de fábrica com a quantidade de oleo certa pra operação ,só quando há contaminação do sistema por umidade ou qualquer outro contaminante ...do contrário não há necessidade troca do oleo ou colocar mas oleo ..a não ser em situações que há necessidade disso...

    Comment


    • #3
      Oi Jairo,

      Muito obrigada por ter me respondido, mas é que ocorreu um erro meu de digitação, você deve até ter estranhado a minha pergunta.

      Corrigindo" Ma realidade são 40 metros de tubulação", achas que há necessidade de colocar óleo???

      Agradeço mais uma vez!

      Daniele

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Daniele Gomes Ver Post
        Oi Jairo,

        Muito obrigada por ter me respondido, mas é que ocorreu um erro meu de digitação, você deve até ter estranhado a minha pergunta.

        Corrigindo" Ma realidade são 40 metros de tubulação", achas que há necessidade de colocar óleo???

        Agradeço mais uma vez!

        Daniele
        oleo não ! dependendo do modelo talvez completar a carga de gás(quase certo isso) e talvez a necessidade de se instalar sifões na sua linha frigorígena se tem desníveis entre as unidades acima de 3 metros por essa distancia um tecnico capacitado deveria ser consultado .. seria o mais racional..

        Comment


        • #5
          se você possuir o manual de uma olhada nele,
          tenho quase certeza que deve completar o oleo e o gas.
          pois a linha e muito grande, boua parte do oleo circula junto com o gas. então pode faltar oleo no compressor e ele quebrar.

          Comment


          • #6
            se você possuir o manual de uma olhada nele,
            tenho quase certeza que deve completar o oleo e o gas.
            pois a linha e muito grande, boua parte do oleo circula junto com o gas. então pode faltar oleo no compressor e ele quebrar.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              Paulo nunca houvi dizer em completar gas
              olha tudo depende das especificações do fabricante ..40 metros de distancia entre unidades ainda se contar com desníveis principalmente inferiores pra condicionadores on/off ou fixos é uma baita distancia ..já instelei cassetes e outros modelos da hitachi com compressores de ultima geração deles tanto uma por uma como mult split´s com inversão a distancia maxima desses condicionadores era entre 30 metros a 50 metros e vc tem que contar com os desnívies e curvas etc ..com certeza esse condicionador vai precisar de um complemento de gás ..não conheço as condições do colega e nem o modelo escolhido ..talvez ele precise de um tecnico instalador que assessore essa instalação e sua viabilidade e principalmente o dimensionamento a capacidade eprincipalmente escolehr um modelo que se enquadre nessa realidade ..

              quanto ao complemento de oleo hoje os compressores dessa capacidade dificilmente pedem isso..a não ser em algumas situações que o bom senso e o manual pede. um abraço e boa sorte

              Comment


              • #8
                sera que nao precisa aumentar o diametro da linha de sucçao

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por oziro Ver Post
                  sera que nao precisa aumentar o diametro da linha de sucçao
                  olha eu nunca vi nenhum fabricante pedir isso nos manuais ..tem colega relatando que faz isso , e que dá certo ..eu nem quastiono isso ...cada age da forma que achar melhor ..acho que o instalador tem que orientar o cliente qual seria o equipamento que atendesse essa distancia ...se está fora da especificações do fabricante tem que se encontrar qual se enquadraria nessa especificação ...pode ser até esse modelo que o colega citou ...mas acho que um tecnico deveria ser consultado ..ele estaria mais capacitado de ajudar o colega ...40 metros é uma distancia razoável..pouco usual em instalações de mini split´s de parede e me parece fixo e on/off..foi o que eu entendi

                  Comment

                  Working...
                  X