Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distancia máxima de tubulação entre a unidade Condensadora e Evaporadora??

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distancia máxima de tubulação entre a unidade Condensadora e Evaporadora??

    Boa noite,

    Tenho uma duvida com relação a possibilidade de instalar um aparelho de ar condicionado no apto que moro se existe uma distancia máxima necessária entre a unidade Condensadora e Evaporadora, explico, minha ideia é de instalar a unidade Condensadora na lavanderia próximo a janela e passar a tubulação pela sala por dentro de uma sanca de gesso indo até o quarto onde instalaria a unidade Evaporadora, a distancia entre os aparelhos seria de aproximadamente 8 metros, tecnicamente é possível a instalação??

    Muito obrigado,

    Abc

    Luciano

  • #2
    ola luciono sim e possivel o unico problema e que vc deve acresentar gas refrigerante os ar vem com gas para uma tubulaçao de 5 metros quando vc almenta esa distansia deve acresentara gas veja no manual a quantia esata para cada metro de tubo ai se vc nao tiver pratica vc deve chamar um tequinico porque nao e so acresentar o gas vc deve faser o superaquecimento ai fica tudo legau alguma duvida e so postar abraços

    Comment


    • #3
      Muito obrigado pelos esclarecimentos, mais 1 duvida, para a instalação elétrica é necessário puxar uma rede independente com um disjuntor exclusivo para as unidades evaporadora e condensadora?? Caso necessite, qual a amperagem ideal do disjuntor??

      Muito obrigado,

      Um abraço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por andre babynton
        luciano para unidades até 22.000btus a alimentação é unidade interna

        a capacidade do disjuntor vai variar de acordo com a capacidade do aparelho e está especificado no manual

        o que eu tenho encontrado sobre alimentação de energia é que algumas marcas a de 9k e 12 k a alimentação eletrica é feita pela unidade interna algumas de 18 k são também pela unidade interna ,mas a grande maioria de 18k até 30k é feita pela unidade externa isso fujitsu,hitachi,toshiba,panasonic,daikin,eletrolux ,etc

        Comment


        • #5
          Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos, agora vou analisar as opções visando um aparelho que seja o mais silencioso possível na unidade condensadora.

          Um abraço

          Comment


          • #6
            a semana passada instalei um lg de 24000btu que a alimentaçao eletrica e pela unidade interna porem uma escessao

            Comment

            Working...
            X