Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

superaquesimento

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • superaquesimento

    amigos estou em duvidas e sabido e todos sabem que obitem o superaquesimento e da seguinte maneiro temperatura de sucçao x temperatura de evaporaçao colocando o ternometro no tubo de sucçao o groso obitem a tsucçao e o manifold no mesmo se obitem a preçao com ela se obitem temperatura de saturaçao x tabela porem eu aprendi a estalar ar sosinho e presizei faser um curso para obiter o sertificado porem quando o profesor foi ensinar a medir superaquesimento ele falou que ese modo e erado que se deve colocar o ternometro no tubo de alta o mais fino gostaria de saber dos amigos se ele esta serto o erado

  • #2
    Postado originalmente por lourival Ver Post
    amigos estou em duvidas e sabido e todos sabem que obitem o superaquesimento e da seguinte maneiro temperatura de sucçao x temperatura de evaporaçao colocando o ternometro no tubo de sucçao o groso obitem a tsucçao e o manifold no mesmo se obitem a preçao com ela se obitem temperatura de saturaçao x tabela porem eu aprendi a estalar ar sosinho e presizei faser um curso para obiter o sertificado porem quando o profesor foi ensinar a medir superaquesimento ele falou que ese modo e erado que se deve colocar o ternometro no tubo de alta o mais fino gostaria de saber dos amigos se ele esta serto o erado
    é no tubo de baixa ,sucção ,linha de gás...com certeza..

    Comment


    • #3
      Não é muito mais fácil comparar as temperaturas de entrada e saída da evaporadora?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Não é muito mais fácil comparar as temperaturas de entrada e saída da evaporadora?
        o problema é que toma mais tempo é só colocar o manometro que vc mata dois coelhos,na inversão nem é preciso pois a pressão fica difícil de mensurar na operação fracionada ..a fujitsu por exemplo nos cursos quando a gente toca no assunto eles dizem que não é necessário ..eu particurlamente só meço na saida do insuflador ..e como vc viu aqui procuro trabalhar com fujitsu hitachi....claro que instalo outras marcas ...tenho todo o material da fujitsu e hitachi daikin,daí vem tudo mastigado,eer cop,btu´s,cal etc...é só conferir ..mas acho até necessário esse jogo de cintura,trocar,consertar placa,enrolar micro motor ,etc...

        em 16 anos de fujitsu troquei dois micro motores por que meus funcionários molharam as buchas deles apesar deles serem blindados ,e sempre por precaução retiro eles da turbina limpo com pincel..mas alguns funcionários por mais que a gente peça eles dizem que esqueçeram e blaá blá daí lancei uma lei esqueceu queimou pagou ..nunca mais aconteceu ...um micro motor da evaporadora de 9k original da fujitsu custa R$ 320 pila fora frete ... houve essa falha ....e aquele hitachi inverter de 240 k daquele laboratório que queimou o inversor no mais não me lembro de nehum outro BO com essas marcas ..por isso que tenho as vezes "preguiça' e um pouco de má vontade com as outras marcas ..instalei dois panasonic´s achei eles bem frageis ..controle esparano só com 4 ou cinco função filtro g3 tem um rendimento legal não percebi o compressor desligar só aumentar e diminuir a velocidade

        gostei mais do daikin ..achei mais próximo do fujitsu ..e o hitachi é também muito parecido principalmente no design com o fujitsu ..o toshiba faz muito tempo que não vejo por aqui e a mitsubishi sumiu...portanto por enquanto pela ordem fujitsu hitachi daikin ..acima do samsung o pana e sinceramente gostei muito do eletrolux inverter ...tenho visto colegas reclamando do springer inverter (ainda não instalei)...e da midea ...desses instalei da midea o modelo vertu ..gostei ...

        acho que fora algum outra marca que vai lançar algum modelo na febrava o mercado fica restrito a mais ou menos isso ...falta o econavi da panasonic que ainda não instalei talvez um cliente meu vai comprar um assim se der certo instalo depois posto ...os gree sempre corrrendo por fora ...é isso aí

        Comment


        • #5
          amigo ar em bauru nao se deve nunca confiar na temperatura que entra e sai na evaporadora e nem na preçao no manifold apreçao muda de acordo com a temperatura do dia deve sempre faser o superaquesimeno ese eo metodo coreto e confialvel que garante que nao retorne liquido p compressor por eseço de gas ou que venha por ventura danificar o compressor por falta de gas abraço

          Comment


          • #6
            ok jairo bertoni fugio um polco do asunto mais valel a dica

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por lourival Ver Post
              ok jairo bertoni fugio um polco do asunto mais valel a dica
              eheheh desculpa

              Comment


              • #8
                ok aprendemos mais um polco abrasos

                Comment


                • #9
                  vamos faser o serviço serto noa so pendurar ar na parede ok

                  Comment

                  Working...
                  X