Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Samsung 12.000 btu não está gelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Samsung 12.000 btu não está gelando

    Galera,

    Instalaram ontem um ar SPLIT de 12.000 btu's SAMSUNG. Ocorre que estranhei duas coisas.
    1) A unidade externa está pingando um pouco de água nos canos de cobre, próximo ao aparelho. Até onde sei não era pra ocorrer.
    2) Estava achando que o ar não estava rendendo bem, então peguei um termometro e coloquei bem na saida, nas palhetas, por mais de 30 minutos e a temperatura ficou em 19º. Essa temperatura com o aparelho operando em máxima capacidade.

    Gostaria que comentassem... Há algo errado né?

    Abraços

  • #2
    Vc nos deu poucos dados para definir se seu a/c tem problema . Diz aí : que tamanho tem o local onde esta instalado esse ar . em geral deve ter uma média de 10 graus de diferença entre a entrada e saída do ar , 8 graus já estaria bom . Mas é importante nos dizer o tamanho da peça onde esta instalado o ar . Vc repara se há gelo nos tubos na saída da condensadora , é normal a condensação de água nas valvulas de serviço , pingar naquela região é normal e por si só já pode me indicar que seu ar pode estar bom. mande pra nós mais dados. Mas acho que teu ar pode estar bom . Dica : confira a medição desse termometro , pense comigo , se a temperatura de conforto é 20 graus , isso já indica que 19 seria suficiente para gelar não é? meça a entrada de ar ( em cima na evap.) e depois a saída , veja a diferença. Valeww

    Comment


    • #3
      MBLC.
      Se o termometro estiver em 19º na saída de ar (nas palhetas) e considerando que o termometro esteja certo (calibrado) e, ?, que a pressão do gás esteja baixa, outra vez ?, o tubo mais fino que sai da parte externa para a interna deve estar quase ou formando gelo, então, haverá uma precipitação de água além do normal. Concluímos que falta gás.
      Nas instalações que fiz, independente da temperatura do ambiente e do tamanho deste, um aparelho desse tamanho deve cuspir gelo na sua saída de ar, gira em torno de 10º. O último que instalei gelou a casa inteira do cliente (50m²).
      Last edited by skinkas; 26/03/12, 18:38.

      Comment


      • #4
        medi o smart inverter samsung,a diferença de tem entre entrada e saida do evaporador ficou em 10 gruas,e unsuflamneto de 8 graus,unica coisa q nao gostei foi n ter a temp no visor,somente no controle,sensacao tb que o split normal chega a tempe mais baixas,mais estou satisfeito é um bom produto,bem silencioso.

        Comment

        Working...
        X