Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado fugitsu com a turbina girando sentido contrario

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar condicionado fugitsu com a turbina girando sentido contrario

    fui chamado por um cliente para verificar um problema em um ar fugitsu 24000btu o mesmo estava congelando a evaporadora notei que a turbina da evaporadora estava girando no sentido contrario tirei a carenagem e verifiquei que o motor da turbina estava muito quente troquei o motor da turbina por um novo e o ar voltou a funcionar normal agora nao sei porque esse motor eletrico de corrente alternada resolveu girar ao contrario se alguem sabe me fale por favor

  • #2
    Postado originalmente por oziro Ver Post
    fui chamado por um cliente para verificar um problema em um ar fugitsu 24000btu o mesmo estava congelando a evaporadora notei que a turbina da evaporadora estava girando no sentido contrario tirei a carenagem e verifiquei que o motor da turbina estava muito quente troquei o motor da turbina por um novo e o ar voltou a funcionar normal agora nao sei porque esse motor eletrico de corrente alternada resolveu girar ao contrario se alguem sabe me fale por favor
    esse fujitsu é inverter ou tem 5 anos ou mais e ainda é on/off fixo com r 22? pelo que vc disse corrente alternada no moto ventilador ele só pode ser fixo . mas quando roda ao contrário gerlamente são duas coisas ..o auxiliar dele está em curto ou alguem mexeu nas terminais de entrada no capacitor e inverteu a alimentação ou uma 3ª opção que eu não acredito do próprio capacitor .como vc disse que ficou normal o problema era do moto ventilador provavelmente o bobinado que dá o sentido de rotação em curto ,ou massa. acho que não é outra coisa ..gozado que eles geralmente tem uma proteção em serie com a alimentação entre as bobinas que quando dá um problema de super aquecimento ela abre e o moto ventilador deixa de operar ..mas beleza obrigado pelo seu poste a gente tá sempre aprendendo ...

    Comment


    • #3
      boa noite jairo esse fugitsu tem mais ou menos uns quatro anos r 22

      Comment

      Working...
      X