Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Aproveitar instalação antiga: sai Consul R22, entra Electrolux R410a pode?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Dúvida] Aproveitar instalação antiga: sai Consul R22, entra Electrolux R410a pode?

    Ah desisti do Consul. Não tá gelando, a vazão é menor, não bateu o santo - vou devolver.

    Então, comprei o electrolux de 7000 que tem uma vazão maior que a do consul, função siga-me no controle, mesmo gasto do consul e controle de direção do ar pelo controle.

    Primeiro, essa maldita garantia estendida de 3 anos com a autorizada, como funciona? Eu fico com algum comprovante? Eles escrevem alguma coisa na nota fiscal? Ou é tudo pra pegar consumidor desavisado?
    Estou 200% confiante que consigo fazer a instalação sozinho mas nunca se sabe se daqui a 1 ano e 1 dia a evaporadora pare de funcionar.

    Segundo, R22 x R410a, na verdade eu queria comprar 3m de cobre já flangeado e refazer tudo, só que no momento, não estou podendo gastar essa grana, então, preciso reutilizar a instalação do consul e li em algum lugar que posso contaminar todo o sistema por conta do gás antigo. Como faz?

    Abração a todos!

  • #2
    Ou pode aplicar uma mistura de nitrogênio com detergente na tubulação antiga para descontaminá-la. Tal produto é apresentado em garrafa pressurizada descartável para pronto uso. E não esqueça depois no processo de instalação da aplicação da bomba de vácuo para desidratação do sistema.
    Abraço.
    Last edited by Wagner; 16/03/13, 13:29.

    Comment


    • #3
      Essa garibada é usar um pouco do gás que já vem nele pra "limpar" o sistema antigo correto?

      E a questão da garantia? Quero saber se vale ou não esses 2 anos a mais por conta da autorizada.

      Comment


      • #4
        Se a tubulação antiga não estiver dentro da alvenaria troque os 3 metros de tubo,
        se a instalação não for bem feita, teste de vazamento, vácuo, etc ... vc poderá
        gastar muito mais depois.
        Quanto a garantia, verifique junto ao fabricante o tempo e condições.
        Retorne o que conseguir junto ao fabricante.
        Sucesso!

        Comment


        • #5
          Bem, sinceramente eu não to animado em pagar duas instalações. Eu só queria confirmar se existe alguma coisa que prova e que valida essa garantia entende?

          Minha tubulação não passa por dentro de nada não, é externa.

          Meu medo e contaminar o sistema e acabar quebrando o ar.

          Na verdade eu estou pensando seriamente em comprar 2 ~ 3m de cobre flangeados e fazer tudo do zero.

          Ja tirei tudo do consul, ta na caixa já pra devolução.

          Hoje botei a condensadora e amanha faço a nova furação da evaporadora.

          A principio, pode ser placebo, mas achei a qualidade dos materieis e disposição das peças bem melhor que a do consul.

          Uma coisa idiota mas o electrolux vem com tomada e o consul com nada. A condensadora da electrolux é bem menor e possui as entradas bem mais protegidas.

          Comment


          • #6
            Esqueci: quanto que sai mais ou menos, 3 metros de cobre 1/4 e 3 metros de 3/8 flangeados em lojas de refrigeração?

            Comment


            • #7
              Um kit completo - tubos flangeados com porca, cabo PP 2,5 x 5, suporte pra condensadora, mangeira para dreno, parafusos com buchas e rolo de fita aluminizada para acabemento no http://todaoferta.uol.com.br/comprar...AXSQT1HON#rmcl tá sindo por R$149,90.
              Abraço.

              Comment


              • #8
                Já foi. Instalação show de bola.

                Quase comprei o cobre porém não flangeava na loja - ia sair por 25 reais mais ou menos 2 metros de cada. (ai sim ia ficar 200% o serviço).

                Mas vou te falar, agora sim estou satisfeito. Pela primeira vez senti frio de acordar - e olha que ainda tava meio manguaçado heim? O electrolux vai até 16ºC mas usei no 18 e fui subindo pra poder dormir.

                O chão do quarto fica mega gelado e por horas..

                Outro nível.. Não vou afirmar da Marca Consul, talvez tenha dado azar com meu aparelho, só que é "sentivel" a diferença.

                Comment


                • #9
                  Mas e aí heliozinhow, foi você mesmo que instalou tudo? Manteve a tubulação existente? Se manteve, fez a descontaminação dos mesmos? E a desidratação com a bomba de vácuo também? Abraço.
                  Last edited by Wagner; 22/03/13, 16:18.

                  Comment

                  Working...
                  X