Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas arrespeito do 410a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvidas arrespeito do 410a

    amanhã vou estalar 1 split 2400o com gás 410a gual a preção q devo deichar ele é 1 eletrolux

  • #2
    Postado originalmente por Jorge Noel Ver Post
    amanhã vou estalar 1 split 2400o com gás 410a gual a preção q devo deichar ele é 1 eletrolux
    jorge td bem? olha vc pode ficar despreocupado quanto essa questão da pressão ..se as distancias não ultrapassarem o que pede o manual,ou vc seguir direitinho que pede manual de instalação vai dar tudo certinho,se ele for inverter ou não ..procure fazer as flanges bem feitas e prestar a atenção na alimentação eletrica e na interligação de comando eletrico entre as unidades...faça o vácuo não faça purga ...use ao manômetro próprio para o gas R410 a.

    qualquer duvida é só postar ...boa sorte um grande abraço jairo

    Comment


    • #3
      Amigo as maiorias do ar condicionador eletrloux ja tão vindo como gaz r410 e um gas ecologico.muito facio de usar..primeiro vc tem que ter um monifor do 410 pq jamais vc poder usar uma monifor que vc ja usou com o gas r 22.. a maguerira e diferente do r22 ..eu fiz a medidar com monifor da r410 e a presão foi 120 psi..espero que lhe ajude..

      Comment


      • #4
        Essa questão de não se usar o mesmo manifold do R22 com o R410 no começo até que foi bem aceita e respeitada pelos técnicos. Hoje, já são vendidos manifolds que têm escala de leitura para os dois, além de vir com um adaptador para válvula de serviço de equipamentos com R410. Eu confesso que uso este tipo de manifold nas minhas instalações, e não tenho um manômetro exclusivo para o R410. Nunca tive problemas, nem com equipamentos de maior porte e mais exigentes, como os VRV da Toshiba e Daikin. No VRV, o único cuidado especial que tenho é soldar com fluxo de nitrogênio.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
          Essa questão de não se usar o mesmo manifold do R22 com o R410 no começo até que foi bem aceita e respeitada pelos técnicos. Hoje, já são vendidos manifolds que têm escala de leitura para os dois, além de vir com um adaptador para válvula de serviço de equipamentos com R410. Eu confesso que uso este tipo de manifold nas minhas instalações, e não tenho um manômetro exclusivo para o R410. Nunca tive problemas, nem com equipamentos de maior porte e mais exigentes, como os VRV da Toshiba e Daikin. No VRV, o único cuidado especial que tenho é soldar com fluxo de nitrogênio.
          qual a capacidade delas ?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
            Essa questão de não se usar o mesmo manifold do R22 com o R410 no começo até que foi bem aceita e respeitada pelos técnicos. Hoje, já são vendidos manifolds que têm escala de leitura para os dois, além de vir com um adaptador para válvula de serviço de equipamentos com R410. Eu confesso que uso este tipo de manifold nas minhas instalações, e não tenho um manômetro exclusivo para o R410. Nunca tive problemas, nem com equipamentos de maior porte e mais exigentes, como os VRV da Toshiba e Daikin. No VRV, o único cuidado especial que tenho é soldar com fluxo de nitrogênio.
            Que eu saiba o problema está em usar as mesmas mangueiras para o R22 e o R410A pois os óleos são diferentes. Isto é chamado de contaminação cruzada.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              Que eu saiba o problema está em usar as mesmas mangueiras para o R22 e o R410A pois os óleos são diferentes. Isto é chamado de contaminação cruzada.
              Isso mesmo, Eduardo. Mas a recomendação, alguns aqui já devem ter visto isso, é a de se ter manifolds, flangeadores e até mesmo cortador de tubos exclusivos para trabalho com o R410, não usando o mesmo utilizado com R22. Eu , como disse, não obedeço esta recomendação e nunca tive problemas.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                qual a capacidade delas ?
                Jairo, você quer dizer a capacidade dos VRV's? Já trabalheio com condensadoras de 8 até 16HP, sozinhas ou mesmo várias conjugadas em um único sistema, além dos mini VRV da Toshiba, com máquinas menores.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
                  Jairo, você quer dizer a capacidade dos VRV's? Já trabalheio com condensadoras de 8 até 16HP, sozinhas ou mesmo várias conjugadas em um único sistema, além dos mini VRV da Toshiba, com máquinas menores.
                  sim era isso que eu queria saber ...são mini vrv´s ..legal ...é uma tendencia hoje , e o natural desenvolvimento da tecnologia,vamos dizer de 3ª geração...apesar que no exterior e grande centros urbanos aqui no brasil conheço a uns 15 anos ou mais instalaçãoe de vrv´s acima de 20 hp principamente em prédios residenciais,comerciais e corporativos ... obrigado pela resposta ..não some não... sei que essa questão tempo /dinheiro é meio que cruel...mas dá uma força pra gente aí...obrigado

                  Comment


                  • #10
                    Dúvidas sobre o 410a

                    Concordo com o Eduardo7. Pois, quimicamente a mistura ainda que pequena dos óleos de diferentes composições, podem levar a reações impróprias e prejudiciais para o sistema, a médio ou longo prazo.

                    Comment

                    Working...
                    X