Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RELE voltimetro

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • RELE voltimetro

    Caros amigos instaladores me tirem uma duvida .Qual a finalidade de colocar um relé voltimetro com um capacitor de 224 microfases em um compressor de ar condicionado split...

  • #2
    Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
    Caros amigos instaladores me tirem uma duvida .Qual a finalidade de colocar um relé voltimetro com um capacitor de 224 microfases em um compressor de ar condicionado split...
    http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/imag...ltimetrico.swf etem esse link super completo sobre o assunto http://pt.extpdf.com/rele-voltimetrico-pdf.html

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
      Caros amigos instaladores me tirem uma duvida .Qual a finalidade de colocar um relé voltimetro com um capacitor de 224 microfases em um compressor de ar condicionado split...
      esse link explica dirietinho como funciona os rele de partida voltimétricos http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/imag...ltimetrico.swf

      Comment


      • #4
        Estes materiais que volta e maia são postados do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia realmente são muito bons e elucidativos.
        Abraço.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Wagner Ver Post
          Estes materiais que volta e maia são postados do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia realmente são muito bons e elucidativos.
          Abraço.
          kkkk nem precisa explicar ...

          Comment


          • #6
            mas qual é a real funçao do relé voltimetro ainda estou meio perdido?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
              mas qual é a real funçao do relé voltimetro ainda estou meio perdido?
              compressores monofásicos que tem um baixo conjugado de partida precisam de um auxilio na partida que é um capacitor eletrolítico que não suporta tensões prolongadas,precisando serem desligados do circuito ,operando somente como auxilio na partida ligado ao bobinado auxiliar de partida ,tendo que ser desligados quando o compressor atinge uma determinada velocidade e a função do rele voltimétrico é essa,ele tem contatos normalmente fechados na partida que energisa o capacitor e bobinas auxiliares na partida até o motor atingir a velocidade nominal ou perto dela,por indução magnética o rele tem uma bobina ou pequeno enrolamento que atua abrindo esse contatos e desligando o capacitor de partida mais bobinado auxiliardo circuito,permanecendo energisado e aberto enquanto o compressor estiver operando,voltando a fechar os contatos quando o compressor for desligado ele fecha os contatos dando continuidade no capacitor e bobina auxiliar pra uma nova partida,esses capacitores não podem ficar energisadospor muito tempo se não estouram,são auxiliares de partida,a função do rele é pra isso quando o compressor atinge uma rpm predeterminada o rele desliga o capacitor auxiliar de partida ,deixando ligado só o capacitor a oleo de marcha ou permanente

              Comment


              • #8
                Jairo voce é fera mesmo so agora eu entendi .Muito obrigado, valeu mesmo...

                Comment

                Working...
                X