Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa da Condensadora - Com elimina-la.........

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Placa da Condensadora - Com elimina-la.........

    Placa da Condensdadora, H.Wall York 24.000 e Piso Teto York 60.000 Btu, como faço para elimina-la, não consigo encontrar para vender..................existe ulgum tipo de jamp.

  • #2
    Postado originalmente por CELSO DE LIRA SILVA Ver Post
    Placa da Condensdadora, H.Wall York 24.000 e Piso Teto York 60.000 Btu, como faço para elimina-la, não consigo encontrar para vender..................existe ulgum tipo de jamp.
    celso envie uma MP para o colega arembauru ele encontrou uma placa genérica que dá certo nos condicionadores dá um retorno pra gente

    Comment


    • #3
      Vai ser uma salvação, pois não sei o que fazer, uns de que pode ser substituido por uma contactora, outro pela placa universal, realmente é difícil, pois nem para vender é fácil. Valeu

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por CELSO DE LIRA SILVA Ver Post
        Vai ser uma salvação, pois não sei o que fazer, uns de que pode ser substituido por uma contactora, outro pela placa universal, realmente é difícil, pois nem para vender é fácil. Valeu
        dá um alô pra ele ..ele ia instalar uma num carrier ..mas ele me disse que o pessoal tem usado e ela é meio que universal ..mas de qualquer maneira pelo sim pelo não dá um retorno

        Comment


        • #5
          Amigão, nãio é nada fácil fazer isso, mas é perfeitamente possível. Você só precisa ter conhecimentos básicos de elétrica, sobretudo aciionamentos (comando). Eu fiz isso em um condensador de uma máquina antiga da Carrier que vinha com placa na condensadora. Quebrei a cabeça, mas no final deu tudo certo. Provavelmente será necessário adicionar um contator na condensaqdora para executar as funções exercidas pela placa, que são ligar o compressor e o ventilador do condensador. Por isso é imprescindível conhecimento em comandos elétricos.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            dá um alô pra ele ..ele ia instalar uma num carrier ..mas ele me disse que o pessoal tem usado e ela é meio que universal ..mas de qualquer maneira pelo sim pelo não dá um retorno
            Tenho uma placa genérica que da pra ligar em qualquer condensadora convencional. Ela já vem com o controle próprio, 3 velocidades e acionamento do swing.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por CELSO DE LIRA SILVA Ver Post
              Vai ser uma salvação, pois não sei o que fazer, uns de que pode ser substituído por uma contatora, outro pela placa universal, realmente é difícil, pois nem para vender é fácil. Valeu
              Olá Celso, este sistema seria igual fazer uma automação, por coincidência tenho que fazer uma esta semana, são duas Trane piso Teto, vamos ao que interessa:
              Instale uma contatora na condensadora, compre uma chave seletora com termostato, Chave esta que deve ser instalada na parede, parecida com aquelas de câmara fria, existe vários modelos inclusive com visor digital, mas aí vc que vai decidi, se vc pode comprar por exemplo com tres estágios de ventilação vc vai simplesmente ler o manual da peça e segui-lo,quanto mais simples a chave mais fácil sua instalação, avise seu cliente que ele perderá a função swing, ao menos eu nunca vi nenhuma com esta função. Os piso tetos tem seus capacitores junto ao motor da turbina com isso vc pode facilmente identificar quem são quem. Se optar em fazer este sistema elimine completamente as unções da placa para não correr risco de alguém desligar a ev.pelo controle e deixar o compressor ligado Boa Sorte Abços

              Comment

              Working...
              X