Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Komeco KOS 07fc

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema Komeco KOS 07fc

    Pessoal boa noite,

    não sou técnico nem instalador de a/c sou apenas um curioso fução..rs

    eu mesmo instalei meu ar split Komeco 7000 funcionou perfeitamente durante quase 2 meses mas agora parou de gelar do nada, de um dia para o outro,,

    o que eu percebi é o seguinte, o compressor liga normalmente porem o ar que sai pelo evaporador nao é resfriado. Outra coisa a válvula da linha liquida no condensador esta congelando...

    o que pode ser?

    obrigado pela atencao de todos

  • #2
    Postado originalmente por rafa_mazali Ver Post
    Pessoal boa noite,

    não sou técnico nem instalador de a/c sou apenas um curioso fução..rs


    o que pode ser?

    obrigado pela atencao de todos
    o gas refrigerante provavelmente vazou nas flanges veja se tem presença de oleo nas conexões dos tubos de cobre tanto na unidade interna evaporadora como unidade externa condensadora ..dá um retorno pra nós

    Comment


    • #3
      Ontem fiz um teste, fechei a valvula de succao e pressionei o expurgador e saiu gas por ele, no começo saiu um pouco de oleo mas depois parou saindo só gas,,,

      isso quer dizer algo?

      obrigado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por rafa_mazali Ver Post
        Ontem fiz um teste, fechei a valvula de succao e pressionei o expurgador e saiu gas por ele, no começo saiu um pouco de oleo mas depois parou saindo só gas,,,

        isso quer dizer algo?

        obrigado
        esse seu condicionador provavelmente está com pouco gas ..aparentemente ..pode ser nas flanges ou da unidade interna evaporadora ou da unidade externa condensadora ..coloque o manometro manifold ..se estiver abaixo de 65 psi tipo de 50 para baixo é falta de gas ..tem que achar onde é o vazamento e corrigir e depois completar a carga de gas boa sorte

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por rafa_mazali Ver Post
          Ontem fiz um teste, fechei a valvula de succao e pressionei o expurgador e saiu gas por ele, no começo saiu um pouco de oleo mas depois parou saindo só gas,,,

          isso quer dizer algo?

          obrigado
          Sim! Quer dizer que vc está jogando fora o pouco de refrigerante que restou. Este aparelho é do tipo inverter ou convencional?

          Comment


          • #6
            Deve ser convencional Edu, pois até onde conheço, me corrijam se estiver errado, inverter de 7k somente em aparelhos muiti split e até porque me parece que a Komeco ainda não tem aparelhos do tipo inverter lançados aqui no Brasil.
            Abraço.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              Sim! Quer dizer que vc está jogando fora o pouco de refrigerante que restou. Este aparelho é do tipo inverter ou convencional?
              é convencional....

              Comment


              • #8
                obrigado pelas respostas pessoal, como não tenho os equipamentos necessários, irei chamar um técnico para fazer uma avaliação

                obrigado

                Comment


                • #9
                  Acumulo de agua

                  BOA NOITE, TENHO UM Komeco KOJ07FC, QUANDO LIGO ELE APOS UMAS 3 A 4 HORAS EU PERCEBO QUE ACUMULA AGUA E ELA RESPINGA PRO LADO DE DENTRO. PERCEBI TB QUE O AR NAO TEM AQUELA "MANGUEIRINHA" NA QUAL PINGA AGUA PRO LADO DE FORA...O QUE PODE SER? OQUE POSSO FAZER?
                  OBS....A CAIXA DO AR EH PADRAO PRA TODOS OS APARTAMENTOS.UM INSTALADOR VEIO CONFERIR E DISSE QUE ESTA POUCA COISA INCLINADO PRO LADO DE DENTRO,QUE ERA PRA EU FAZER UMA INCLINAÇAO COM CONCRETO DE 1 CM. É NECESSARIO? DETALHE: ELE COLOCOU UM SUPORTE EM BAIXO DO AR,DEIXANDO ELE LEVEMENTE INCLINADO E O PROBLEMA CONTINUOU.O ACUMULO DE AGUA EH PERCEPTIVEL. O QUE FAÇO???????????? ME AJUDEM!

                  Comment

                  Working...
                  X