Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Micro vazamento.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Micro vazamento.

    Boa noite a todos,como vcs detectam micro vazamento pois tenho pego alguns problemas q separo todas as peças (condensador,evaporador,compressor) coloco pressão dentro de tanque de água e não encontro o miserável do vazamento é possível q o compressor estando com retorno produza o mesmo efeito de vazamento(baixa corrente,congelamento no evaporador)estes equipamentos são centrais compactas de 36k e trabalha em duto em função do tamanho e peso é extremamente frustante ñ detectar o problema se auguem tiver uma maneira de localizar este vazamento para ter uma ideia os vazamentos são tão pequenos que com detergente puro ñ faz bolha apenas ficas espumando como se estivesse fervendo ajuda por favor.

  • #2
    O detector de vazamentos Fieldpiece SLR2k7 é bastante sensivel. É capaz de detectar a presença de R410A ao abrir a tampa da válvula. Não havia vazamento, era apenas traço de refrigerante que ficou no processo de industrialização do aparelho de ar condicionado.
    http://www.fieldpiece.com.br/detecto...zamento/srl2k7
    Este detector pode ser encontrado no Planeta Frio, Dufrio, Polipartes, ...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Riva Ver Post
      Boa noite a todos,como vcs detectam micro vazamento pois tenho pego alguns problemas q separo todas as peças (condensador,evaporador,compressor) coloco pressão dentro de tanque de água e não encontro o miserável do vazamento é possível q o compressor estando com retorno produza o mesmo efeito de vazamento(baixa corrente,congelamento no evaporador)estes equipamentos são centrais compactas de 36k e trabalha em duto em função do tamanho e peso é extremamente frustante ñ detectar o problema se auguem tiver uma maneira de localizar este vazamento para ter uma ideia os vazamentos são tão pequenos que com detergente puro ñ faz bolha apenas ficas espumando como se estivesse fervendo ajuda por favor.
      riva essa equipamento é o que eles chamam de self a ar? springer,york ,trane? ele tá perdendo rendimento ? ou tá normal? ou tá dando boqueio de gelo na serpentina? pode ser bloqueio por sujeira principalmente no filtro da evaporadora ,ou na própria evaporadora ,foi dada a manutenção de higienização nele recentementeou a quanto tempo?

      Comment


      • #4
        É aquele tipo de equipamento q é tirado de linha pois ñ da retorno para a empresa (ñ quebra) este equipamento grosseiramente é um ar de janela só q de grande dimensão,peso equipamento esta com corrente baixa e no meio da serpentina com formação de gelo equipamento com manutenção em dia fui eu mesmo que fiz todas as peças lavadas e higienizadas tudo que deveria ser trocado foi trocado inclusive o óleo do compressor o problema é micro vazamento um daqueles que normalmente se coloca gás e deixa pois não vai dar problema dentro da garantia só que sou chato e não troco peça ou coloco equipamento para ter q voltar no cliente ainda mais que o equipamento fica suspenso no teto e ele é levinho só 130 kilos com bamdeija de fibra coletora de água então o serviço tem que ser bem feito oque eu preciso é de uma forma de localizar este danado pois se colocar gás ele vai funcionar mais 8 ou nove mese e isso não é serviço de profissional este equipamento é springer carrier modelo 51cc036 bfl central compacta de 36 k trifásica 220 volts
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        riva essa equipamento é o que eles chamam de self a ar? springer,york ,trane? ele tá perdendo rendimento ? ou tá normal? ou tá dando boqueio de gelo na serpentina? pode ser bloqueio por sujeira principalmente no filtro da evaporadora ,ou na própria evaporadora ,foi dada a manutenção de higienização nele recentementeou a quanto tempo?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Riva Ver Post
          É aquele tipo de equipamento q é tirado de linha pois ñ da retorno para a empresa (ñ quebra) este equipamento grosseiramente é um ar de janela só q de grande dimensão,peso equipamento esta com corrente baixa e no meio da serpentina com formação de gelo equipamento com manutenção em dia fui eu mesmo que fiz todas as peças lavadas e higienizadas tudo que deveria ser trocado foi trocado inclusive o óleo do compressor o problema é micro vazamento um daqueles que normalmente se coloca gás e deixa pois não vai dar problema dentro da garantia só que sou chato e não troco peça ou coloco equipamento para ter q voltar no cliente ainda mais que o equipamento fica suspenso no teto e ele é levinho só 130 kilos com bamdeija de fibra coletora de água então o serviço tem que ser bem feito oque eu preciso é de uma forma de localizar este danado pois se colocar gás ele vai funcionar mais 8 ou nove mese e isso não é serviço de profissional este equipamento é springer carrier modelo 51cc036 bfl central compacta de 36 k trifásica 220 volts
          sim já instalei e trabalhei com esses,alguns são modulares outros remotos..pesados pra burro rsrsrsrsrs até 5tr (60000 btu´s) tem maiores que não cheguei a instalar .então a serpentina da evaporadora foi lavada ? se ele for splitão as unidades estão relativamente longe uma da outra e com desnívies com soldas trincadas principalmente em emendas na tubulação ..se ele for sel a ar mesma coisa só que mais fácil de achar ..riva tem um liquido corante que vc coloca no sistema e onde tá vazando aparece geralmente são azuis,alguns vermelhos outros verdes ,mas o que mais tem no mercado e´azul ..que é tiro e queda ..mas na época que trabalhei com eles era muito caro ..só compensava em sistemas grandes,teve um tempo que ele foi proibido ...mas me parece que ele voltou acho que outra composição e o que é interessante parece que mais barato..vou procurar o link deles e postar aqui http://www.vazamentosindustriais.com.br/ esse não é o próprio pra r22 mas é igual e a cor é a mesma não tô conseguindo postar o link tá dando mensagem de erro mas é só vc entrar no google pesquisar corante detector de vazamento e tem essa lamparina cara que já me ajudou muito principalmente com vazamentos muito pequenos do gas R22 http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-antigas-_JM dá um retorno boa sorte
          Last edited by jairo bertoni; 02/03/13, 15:14.

          Comment


          • #6
            Obrigado pela atenção eu desmontei a máquina toda e coloquei pressão nas peças individualmente (evaporador,condensador,compressor) em tanque de água para localizar o danado do micro vazamento mas não consigo localizar onde ele esta ñ existe nenhum ponto com sinais de óleo se fosse um equipamento de fácil execução de serviço colocaria ele de volta mas o local é horrível ñ sei mas oque fazer.É micro vazamento se fosse vazamento pequeno já teria localizado pois já encontrei vazamentos q nem detergente puro no lugar fazia bolha.
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            sim já instalei e trabalhei com esses,alguns são modulares outros remotos..pesados pra burro rsrsrsrsrs até 5tr (60000 btu´s) tem maiores que não cheguei a instalar .então a serpentina da evaporadora foi lavada ? se ele for splitão as unidades estão relativamente longe uma da outra e com desnívies com soldas trincadas principalmente em emendas na tubulação ..se ele for sel a ar mesma coisa só que mais fácil de achar ..riva tem um liquido corante que vc coloca no sistema e onde tá vazando aparece geralmente são azuis,alguns vermelhos outros verdes ,mas o que mais tem no mercado e´azul ..que é tiro e queda ..mas na época que trabalhei com eles era muito caro ..só compensava em sistemas grandes,teve um tempo que ele foi proibido ...mas me parece que ele voltou acho que outra composição e o que é interessante parece que mais barato..vou procurar o link deles e postar aqui http://www.vazamentosindustriais.com.br/ esse não é o próprio pra r22 mas é igual e a cor é a mesma não tô conseguindo postar o link tá dando mensagem de erro mas é só vc entrar no google pesquisar corante detector de vazamento e tem essa lamparina cara que já me ajudou muito principalmente com vazamentos muito pequenos do gas R22 http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-antigas-_JM dá um retorno boa sorte
            Last edited by Riva; 03/03/13, 20:46.

            Comment


            • #7
              http://refrigtech.com/Product/Manual...tionManual.pdf

              Comment


              • #8
                Obrigado,muito interessante mas onde posso comprar.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Riva Ver Post
                  Obrigado,muito interessante mas onde posso comprar.
                  http://www.planetafrio.com.br/Produt...?ProdutoID=208 qualquer dúvida é só postar

                  Comment


                  • #10
                    Obrigado Jairo,só que este contraste é automotivo ñ provoca problema no sistema de refrigeração com gás freon 22.
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Riva Ver Post
                      Obrigado Jairo,só que este contraste é automotivo ñ provoca problema no sistema de refrigeração com gás freon 22.
                      não se vc olhar lá eles é pra vários tipos de refrigerante ..mas já vi colocar em vários tipos de gases, ele tem compatibilidade também com o os oleos lubrificantes ..mas dá uma estuda melhor eu já faz muito tempo que não utilizo ..e dá um retorno pra gente ...boa sorte

                      Comment


                      • #12
                        edu obrigado pela dica ...esse produto a gente compra em sites tipo ebay ou amazon? já vi esse produto não sei onde ..nunca usei ....tem alguma loja no brasil que representa ou comercaliza o produto aqui no brasil? obrigado achei interessante ..talvez na feira em sampa a gente encontre se encontrar algum similar vou comprar pra testar ..obrigado jairo

                        Comment


                        • #13
                          Apenas achei o artigo interessante pois descreve os vários tipos de micro-vazamentos que podem ocorrer em um sistema. Não tive a intenção de sugerir nenhum produto. Porém, comprei o Big Blu e não o achei tão fantástico assim não...

                          http://www.centurytool.net/RT175B_Re...u_p/rt175b.htm

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            Apenas achei o artigo interessante pois descreve os vários tipos de micro-vazamentos que podem ocorrer em um sistema. Não tive a intenção de sugerir nenhum produto. Porém, comprei o Big Blu e não o achei tão fantástico assim não...

                            http://www.centurytool.net/RT175B_Re...u_p/rt175b.htm
                            na epoca que usava os constrastantes os expansivos e não os que tinha que ter os kit tipo oculos para lampada uv existia um próprio pra gases de refrigeração e era caro ...mas tinha uns mais baratos que a gente injetava no sistema era compatívies principalmente com o oleo lubrificante mineral cara ele expandia no furo micro furo ,vazia uma nuvem vermelha ou verde ..mas acho que era altamente toxico pois tiraram de linha ou proibiram ..agora tem esses contrastantes pra linha automotiva li em algum lugar que são compativeis a muitos gases e oleos ..mas não posso te afirmar com certeza por não usar a muito tempo ...mas no caso hoje acredito que esses constrastantes eram mais eficientes em relação à lamparina rsrsrsrs e sensores que eram grandes,caros e imprecisos...mas acho que hoje os sensores já estão bem mais evoluidos de qualquer maneira vou por na lista pra comprar se sobrar dinheiro compro se não ponho na lista de espera e esse ano compro ,mais pra frente ..como disse na lista de prioridades de ferramenta está em ultimo vou comprar alguns irmãozinhos do torquimetro da rothenberger, o manometro digital com vacuômetro e me parece que tem um que já dá subresfriamento e superaquecimento integrado wire less não sei se estou delirando me parece que também li alguma coisa a respeito disso , mas acho que esse se existir no mercado ainda não é pro meu bico ..rsrsrsrsrs abração

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              ... o manometro digital com vacuômetro e me parece que tem um que já dá subresfriamento e superaquecimento integrado wire less não sei se estou delirando me parece que também li alguma coisa a respeito disso,...
                              Não está delirando não... Nós brasileiros é que estamos muito atrasados... Enquanto aqui nós discutimos se deve ou não fazer vácuo, lá fora a discussão é como fazer o vácuo mais rápido...

                              Costumo frequentar este tópico no havac-talk
                              http://hvac-talk.com/vbb/forumdispla...ent&order=desc

                              Um abraço,
                              Eduardo

                              Comment

                              Working...
                              X