Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar Consul...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar Consul...

    Oi pessoal! estou com outra duvida, já é o segundo cliente que me reclama que o ar acende uma luz que indica que tem que fazer a limpeza dos filtros, sendo que o mesmo está limpo e a luz não apaga. como resolvo isso alguém ai me ajuda... abraço á todos os colaboradores.

    sobre a placa ainda estou no impasse com o cliente quando eu resolver posto ai para a galera ver o resultado ok....

  • #2
    Postado originalmente por everton.flores@globo.com Ver Post
    Oi pessoal! estou com outra duvida, já é o segundo cliente que me reclama que o ar acende uma luz que indica que tem que fazer a limpeza dos filtros, sendo que o mesmo está limpo e a luz não apaga. como resolvo isso alguém ai me ajuda... abraço á todos os colaboradores.

    sobre a placa ainda estou no impasse com o cliente quando eu resolver posto ai para a galera ver o resultado ok....
    sua duvida é nossa duvida tô com o mesmo problema e não só num mas num monte ...só uma coisa, quando vc for postar algum assunto ,poste no tópico correspondente que nesse caso é o de dúvidas ok dá um retorno pra nós

    Comment


    • #3
      Não resisti a curiosidade: Como é que o aparelho identifica que o filtro esta sujo? Existe algum sensor de pressão de ar na evaporadora ou é pelo aumento (ou diminuição?) da corrente no motor do ventilador?

      Comment


      • #4
        Boa noite normalmente é um contador de tempo ou seja ao ser ligado ele começa a contar tempo para manutenção do filtro.
        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Não resisti a curiosidade: Como é que o aparelho identifica que o filtro esta sujo? Existe algum sensor de pressão de ar na evaporadora ou é pelo aumento (ou diminuição?) da corrente no motor do ventilador?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
          Não resisti a curiosidade: Como é que o aparelho identifica que o filtro esta sujo? Existe algum sensor de pressão de ar na evaporadora ou é pelo aumento (ou diminuição?) da corrente no motor do ventilador?
          o filtro sujo muda a pressão sim(bloqueio) com certeza principalmente a estática,mas pra se medir esse tipo de fenômeno,os equipamentos são razoavelmente grandes,tipo um pitot pra medir pressão ou outro componente(pressostatos) além de encarecer fica meio complicado pelas características de operação desses componentes,mas acho que é por sensores de temperatura programados para dar o sinal de filtro sujo quando a temperatura medida em testes no laboratório com filtro totalmente sujo,meio sujo,dê um range e diferencial pré estabelecido que é proximo a essa temperatura de teste ,que aciona o alarme além do que acho que esses componentes são mais baratos numa montagem, pequenos,eficientes,com uma precisão legal e fáceis de instalar

          isso pode ser bem mais simples ,e eu muito pretensioso rsrsrsrs.. riva acho que não por temporização não ..mas pode ser ..

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andre babynton
            alo pessoal consul consul consul rsrsrsrsrsrsrsrs

            everton naum sei qual é seu modelo mais normalmente quando ele dá sinal de filtro sujo naum quer dizer que ele está sujo.

            esse sinal procede por um temporizador sim amigos e ai mesmo que o cliente limpe o filtro ele nem imagina que tem que resetar o aparelho para ele começar novamente o temporizador

            espero ter ajudado
            andré ...se for por temporizador minha cabeça agora deu um nó,mas quero entender talvez vc possa me explicar ,mas pode ter certeza que eu vou ligar na consul amanhã ...depois eu posto a resposta deles não que eu não creio em vc não é isso de jeito nenhum eu quero entender ...racionalmente ...essa sinal de filtro sujo tá torrando minha paciencia ...rsrsrsrs..vamos montar um cenário hipotético ,,tenho um consul "mal estar" rsrsrsrsrs no meu quarto e um na minha loja de roupas instalados no mesmo dia ... no meu quarto pela minha experiencia esse filtro vai se sujar por saturação aí uns 6 meses na loja onde tem muita roupa e partirculas em suspensão de sintéticos e de fibras naturais principalmente algodão ,por experiencia também esse filtro na loja estará sujo em menos de tres meses ...isso digo se a gente não lavar os filtros de maneira nehuma,e estou usando essa situação como exemplo ...talvez não aconteça exatamente isso na realidade ,mas próximo disso

            como nesse caso a temporização operaria ou entenderia essa situação ?
            Last edited by jairo bertoni; 28/02/13, 20:10.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              jairo esse temporizador na verdade naum fiunciona desse jeito

              ele apenas naum permite que se ar seje esquecido de uma manutenção dos filtros. nesse caso o seu ar da loja perderia o rendimento até vc ligar pro jairo lá de ituiutaba que adora a consul rsrsrsrsrsrsrsr e ele te diria que naquele ambiente o filtro deveria ser limpo com mais frenquencia do que o do quarto.

              assim sendo os dois iriam avisar juntos mesmo um estando mais sujo que o outro

              o everton disse que o sensor acusou sujo mesmo estando limpo lembra
              entendi ..quer dizer que não por saturação mas por tempo mesmo independente se ele tá muito sujo ,deu aquele tempo ele avisa..ok...mas como vc desabilita ele pra ele começar a temporizar de novo,lavando o filtro ele entende isso , ??? e de quanto seria esse tempo? isso tá explicado no manual ? o reset deve estar ,ou ess sinal também,mas realmente não li o manual..

              nos que eu instalei todos deram essa mensagem e foi em todos que instalei!!!!,por isso o amor,admiração e respeito que tenho por esse "mal estar" rsrsrsrsrsr em nenhum consegui desabilitar ou habilitar ..primeiro já fui com uma má vontade e uma pré disposição de xingá-lo ou quebrá-lo com um machado ou serra elétrica,pois não foi indicação minha ,foi a pessoa que comprou ...em segundo lugar como que um condicionador com 7 dias de uso dá sinal de filtro sujo ? tá !!!vamo supor que esse ambiente é uma nuvem de poeira daí a razão do alarme de filtro sujo ,mas não bastaria lavar? ou tem que fazer alguma prática esotérica tipo dar tres pulinhos virado para o norte e tres pulinhos para o sul cantando o vira do roberto leal? porque só faltou isso como tentativa pra ele parar de dar esse mal fadado sinal

              e eu resetei ...na hora parou ...mas adivinha quem tava no outro dia na porta 7 horas da manhã batendo campainha ? quem falou o cliente acertou!!!rsrsrsrsrs esse cliente é meu vizinho..adivinha o que ele falou ? quem pensou que a maldita piscadinha da luzinha verde voltou,acertou!!! e sabe o que ele falou pra mim ..olha quem sabe o SR não errou em alguma coisa ou fio trocado, a gente erra, o SR não importaria quem sabe se a gente chamar a autorizada e vc perguntar pois talvez nesse modelo eles são e estão mais capacitados que o SR ..eu sei que o SR entende ,mas as vezes a gente não sabe tudo não é ? rsrrsrsr gente me deu um "mal estar" na hora que lancei um olhar assassino pra ele que até hoje ele passa do outro lado da rua rsrsrsrsrsrs
              Last edited by jairo bertoni; 28/02/13, 20:48.

              Comment


              • #8
                ok valeu mano...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por andre babynton
                  é jairo vc é ilario mais é assim mesmo que para o sinal resetando deve ter algum outro b.o nesse caso mais sempre resolvo esse problema só mesmo no reset
                  ....

                  everton qualquer coisa que eu possa ajudar estamos ai
                  ok ...vou visitar todos eles novamente ..obrigado ..aprendi mais uma ...seu material segue pelo correio ..quando v receber dá um alÔ boa sorte

                  Comment


                  • #10
                    Olá Jairo,temporização tempo mesmo tipo 30 dias por exemplo indiferente de estar sujo ou ñ seria apenas para ter uma manutenção do filtro,já que muitas pessoas esquecem .
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    o filtro sujo muda a pressão sim(bloqueio) com certeza principalmente a estática,mas pra se medir esse tipo de fenômeno,os equipamentos são razoavelmente grandes,tipo um pitot pra medir pressão ou outro componente(pressostatos) além de encarecer fica meio complicado pelas características de operação desses componentes,mas acho que é por sensores de temperatura programados para dar o sinal de filtro sujo quando a temperatura medida em testes no laboratório com filtro totalmente sujo,meio sujo,dê um range e diferencial pré estabelecido que é proximo a essa temperatura de teste ,que aciona o alarme além do que acho que esses componentes são mais baratos numa montagem, pequenos,eficientes,com uma precisão legal e fáceis de instalar

                    isso pode ser bem mais simples ,e eu muito pretensioso rsrsrsrs.. riva acho que não por temporização não ..mas pode ser ..

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Riva Ver Post
                      Olá Jairo,temporização tempo mesmo tipo 30 dias por exemplo indiferente de estar sujo ou ñ seria apenas para ter uma manutenção do filtro,já que muitas pessoas esquecem .
                      obrigado eu entendi perfeitamente ...tava chupando manga...mas acho que foi de má vontade mesmo ..impliquei com o "bixin" vou na casa dos clientes resolver ...o primeiro vai ser meu vizinho vou com bandeira branca de paz ..e com olhar humilde e meigo de uma criança rsrsrsrs..com o rabinho no meio da pernas rsrsrsrs

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        sua duvida é nossa duvida tô com o mesmo problema e não só num mas num monte ...só uma coisa, quando vc for postar algum assunto ,poste no tópico correspondente que nesse caso é o de dúvidas ok dá um retorno pra nós
                        e agora jairo bertoni como vamos resolver esse detalhe,rsrsrs mais fui bom ter levantado esse assunto porque vi que tem vários colegas passando pela mesma dificuldade de achar o problema. abraços.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por andre babynton
                          é jairo vc é ilario mais é assim mesmo que para o sinal resetando deve ter algum outro b.o nesse caso mais sempre resolvo esse problema só mesmo no reset
                          ....

                          everton qualquer coisa que eu possa ajudar estamos ai
                          obrigado mano! vc viu como esta difícil de resolver esse problema.... abraço.

                          Comment


                          • #14
                            Boa noite .E ai Jairo conseguiu ligar pra consul e perguntar pela luz do filtro sujo. Eu estou com varios com o mesmo problema os meus clientes faltam me deichar doido te juro .E pra piorar mais a historia aqui na minha regiao existem varios tecnicos ,mas nenhum ate hoje conseguiu resolver o problema...

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
                              Boa noite .E ai Jairo conseguiu ligar pra consul e perguntar pela luz do filtro sujo. Eu estou com varios com o mesmo problema os meus clientes faltam me deichar doido te juro .E pra piorar mais a historia aqui na minha regiao existem varios tecnicos ,mas nenhum ate hoje conseguiu resolver o problema...
                              kkkkkkk.o pior é que resposta deles foi a mesma do andré senhor basta resetar ou desligar a energia que ele volta a operar senhor ...o sr leu o manual senhor? o senhor tem contatar a assistencia mais próxima ..mais alguma coisa senhor ? não? obrigado sua ligação foi muito importante para nós senhor!! tenha uma boa tarde senhor ! ai minha santa piriquita do rabo roxo...

                              Comment

                              Working...
                              X