Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor LG dá sinal de partida mas desarma antes de ligar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Compressor LG dá sinal de partida mas desarma antes de ligar?

    Olá pessoal to com um probleminha, trabalhei algum tempo como aux. de refrigeraçao(split), agora estou começando a instalar, ja instalo td certinho e fica perfeito mas agora me deparei com algo q n to sabendo como lidar, estou fazendo um serviço numa 24.000 LG q estava apresentando problemas(fazia barulho, as vezes n ligava) fui verificar e a tubulaçao grossa(5/8) tava enforcada em dois pontos(tava feio mesmo) e tanto a grossa como a fina estavam sem isolante e totalmente no sol e chuva(serviço horrivel de quem fez) e ainda tava faltando um pouco de gás, pronto consertei a tubulaçao e isolei certinho, dei a carga de gás, mas quando liguei a maquina o compressor partia fazendo um barulhao inicial e a cada 2 minutos ele desligava, dava 1 minuto ele ligava e assim foi umas 5 vezes, porem depois disso ele ameaçava ligar e n liga(faz um barulho de uns 2 seg e n liga) e assim fica. pois eh oq pode ser?

  • #2
    Postado originalmente por Miguel Ver Post
    Olá pessoal to com um probleminha, trabalhei algum tempo como aux. de refrigeraçao(split), agora estou começando a instalar, ja instalo td certinho e fica perfeito mas agora me deparei com algo q n to sabendo como lidar, estou fazendo um serviço numa 24.000 LG q estava apresentando problemas(fazia barulho, as vezes n ligava) fui verificar e a tubulaçao grossa(5/8) tava enforcada em dois pontos(tava feio mesmo) e tanto a grossa como a fina estavam sem isolante e totalmente no sol e chuva(serviço horrivel de quem fez) e ainda tava faltando um pouco de gás, pronto consertei a tubulaçao e isolei certinho, dei a carga de gás, mas quando liguei a maquina o compressor partia fazendo um barulhao inicial e a cada 2 minutos ele desligava, dava 1 minuto ele ligava e assim foi umas 5 vezes, porem depois disso ele ameaçava ligar e n liga(faz um barulho de uns 2 seg e n liga) e assim fica. pois eh oq pode ser?
    só pra garantir teste o capacitor do compressor ..mas parece que o compressor pifou ..mas ter certeza teste o capacitor ..teste depois as continuidades entre si das terminais e massa C S R do compressor mas acredito que pela caracteristicas que vc falou deu calço mecanico por falta de oleo no cabeçote ...tem todo tipo de ser compressor ..faça os testes antes só pra garantir ..boa sorte dê um retorno pra gente ..

    Comment


    • #3
      opa valeu amigo, to começando a pouco e comprei bastante equipamentos p instalaçao, mas acredito q as ferramentas p fazer os testes eu n tenho ainda, oq preciso? (capacimetro, amperimetro?).

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Miguel Ver Post
        opa valeu amigo, to começando a pouco e comprei bastante equipamentos p instalaçao, mas acredito q as ferramentas p fazer os testes eu n tenho ainda, oq preciso? (capacimetro, amperimetro?).
        a ferramenta própria além de outras claro mas que é específica para o teste em compressores e que dá resultados sem margem de erro é esse http://www.lojasonambra.com.br/produ...roduto=1753437

        Comment


        • #5
          ok, amanha vou fazer os testes, mas eu tava pensando aqui e me lembro q no sabado eu estava dando uma carga de gas nessa maquina logo depois de eu ter consertado a tubulaçao estrangulada, estava marcando na casa dos 40 no manometro, so q quando estava em 50 de uma hr pra outra ja foi p 80, mas muito rapido e a maquina começou a desligar, porem tive q ir embora pois onde esta essa maquina o estabelecimento estava fechando, dai hj quando fui medir estava mais ou menos em 50, fui dando carga de gás e o compressor ligado normalmente, daí quando atingiu a casa dos 60 eu fechei o gás e fiquei observando, daí em diante começou a desligar e o compressor n conseguiu mais partir. Será q isso quer dizer alguma coisa, fiz o procedimento correto? (a linha tem uns 4 ou 5 mts).

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Miguel Ver Post
            ok, amanha vou fazer os testes, mas eu tava pensando aqui e me lembro q no sabado eu estava dando uma carga de gas nessa maquina logo depois de eu ter consertado a tubulaçao estrangulada, estava marcando na casa dos 40 no manometro, so q quando estava em 50 de uma hr pra outra ja foi p 80, mas muito rapido e a maquina começou a desligar, porem tive q ir embora pois onde esta essa maquina o estabelecimento estava fechando, dai hj quando fui medir estava mais ou menos em 50, fui dando carga de gás e o compressor ligado normalmente, daí quando atingiu a casa dos 60 eu fechei o gás e fiquei observando, daí em diante começou a desligar e o compressor n conseguiu mais partir. Será q isso quer dizer alguma coisa, fiz o procedimento correto? (a linha tem uns 4 ou 5 mts).
            ela não tem outros garrotes ou estrangulamentos na linha não né? entupimento parece que não é acho que esse compressor foi pra cucuias ..mas vamo ver o que que o restante da galera fala ...

            Comment


            • #7
              olha na parte visivel ta td ok, é q tem uns 2 ou 3 metros q fica dentro do gesso, daí n sei como está, pois eh o compressor ta mt suspeito, mas digamos q ele esteja com defeito, tem como consertar? ou terá q ser subtituido...

              Comment


              • #8
                Compressor com defeito tem que ser trocado teta ver dentro dentro deste forro pois pode ter alguma deficiência de tomada de ar ou na exaustão que esteja resultando neste defeito.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Miguel Ver Post
                  olha na parte visivel ta td ok, é q tem uns 2 ou 3 metros q fica dentro do gesso, daí n sei como está, pois eh o compressor ta mt suspeito, mas digamos q ele esteja com defeito, tem como consertar? ou terá q ser subtituido...
                  Miguel,

                  Como é que vc consertou a tubulação? Vc cortou o pedaço amassado e soldou outro?
                  Do modo que vc descreveu o estado da tubulação, acho que seria melhor troca-la.

                  Eduardo

                  Comment


                  • #10
                    Bom eu cortei antes dos dois amassados e usei uma uniao p colocar a tubulaçao nova e fazer as curvas direito(no momento to sem aparelho de solda).

                    Comment


                    • #11
                      Bom pessoal vamos lá, hj foi o dia q fui verificar o estado do compressor, como eu n tinha os equipamentos necessários p realizar os testes eu falei c um conhecido q trabalha a mts anos nesse ramo e pedi uma ajudinha, ele foi ate o local e começou a medir creio q a corrente c o alicate amperimetro mas n no compressor, e mediu o gás e disse q a maquina tava c mt gás, bom aí começou, e tava saindo gás na forma liquida e ele disse q isso n tava certo pq tava saindo mt gás assim, me pediu se n tinha mais nenhum amassado e eu disse q n, soh q eh o seguinte eu n tinha falado disso aqui antes: essa maquina ja a quase 1 ano ja vinha apresentando problemas e ruidos e vibraçoes na evaporadora, entao uma empresa "especializada" fez um serviço horrivel e cobrou o olho da cara e disse q tinha uma peça na evaporadora q n existe mais p substituir e o ruido e vibraçao continuou. Bom, entao esse meu amigo perguntou se a evaporadora estava ok e se a turbina estava ok, eu disse q acho q sim, entao fomos lá ver e foi constatado q a turbina estava com várias hastes(acho q é assim q se descreve) quebradas do lado esquerdo e tava c uma fita enrolada ali, eu acho q a turbina n tava ligando entao ele deu uma ajustada nas peças ali e no motor da turbina e ela ligou, voltamos p a condensadora e tava marcando 80 no manometro daí comecei a tirar o gás e n saiu mais na forma liquida, deixei em 60 e a maquina ta perfeitamente funcionando agora e o compressor ok. Q coisa né, claro q se alguns de vcs olhassem pessoalmente essa maquina iriam ver isso, eh q eh dificil descrever td oq esta ocorrendo na maquina só digitando aqui, mas valeu mesmo pelas dicas, aos poucos vou aprendendo.
                      Miguel.

                      Comment

                      Working...
                      X