Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tri Split LG com defeito ...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tri Split LG com defeito ...

    , tenho 1 LG Tri Split 36000 que está me estressando. No mesmo condomínio instalei outros 12, e apenas 1 está assim: Evaporadora1 perfeita. Evaporadora 2 e 3 ligam, gelam maravilhosamente bem e depois desarma e não volta mais. Já troquei os sensores das 2 evaporadoras ... e melhorou um pouco, mas voltou a dar. Pergunta : há sensor de degelo na condensadora ? não está com falta de r22, pressão 60, amperagem correta ... ou seja, chego agora, ligo os 3, os 3 gelam perfeitamente. fecho os quartos e volto daqui a 1 hora ... 2 quartos desarmam ... alguma dica ? será placa na evaporadora ? ou o que na condensadora ?

  • #2
    Postado originalmente por gleisonjayme Ver Post
    , tenho 1 LG Tri Split 36000 que está me estressando. No mesmo condomínio instalei outros 12, e apenas 1 está assim: Evaporadora1 perfeita. Evaporadora 2 e 3 ligam, gelam maravilhosamente bem e depois desarma e não volta mais. Já troquei os sensores das 2 evaporadoras ... e melhorou um pouco, mas voltou a dar. Pergunta : há sensor de degelo na condensadora ? não está com falta de r22, pressão 60, amperagem correta ... ou seja, chego agora, ligo os 3, os 3 gelam perfeitamente. fecho os quartos e volto daqui a 1 hora ... 2 quartos desarmam ... alguma dica ? será placa na evaporadora ? ou o que na condensadora ?
    vc testou os capacitores? em outras postagens de colegas descrevendo essa situação em condicionadores da mesma marca e modelo o probelma era capacitor se vc não tem capacímetro que é a ferramenta ideal pra se dedectar a capcitancia correta ou a falta dela ..um cpacímetro custa barato entre no google ou www.instrutherm.com.br e pesquise pro capacímetro compre um que trabalhe com nossa faixa de capacitancia que são inclusive os mais baratos ..

    o teste com alicate amperímetro não é o ideal pois ele mede se tem alguma capacitancia e se o capacitor está aberto ou em curto ,,,se achar alguma capacitancia com esse teste ela pode estar baixa e abaixo da faixa ou range de carga de trabalho do compressor, acusa que ele está carregando mas abaixo dos 10% de tolerancia de operação de sua capacidade nominal dá um retorno esse é o primeiro passo ..se não der certo a gente vai conversando mas na sua grande maioria vc já resolve com essa atuação...boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      jairo os tri-split são dois compressores né

      poderia ser que o propretetor termico está desarmando.
      apesar dele dizer que a amperagem tá boa mais pode ser que o protetor esta com defeito naum acha?
      sim com certeza ...defeitos nunca são uma questão fechada nas suas causas e seu efeitos (até rimei rsrsrsrs) mas nessa marca e modelo específico,já encontrei falhas em sensores de temperatura,internos e externos(falha nos moto ventiladores) bloqueio por sujeira principalmente na unidade externa,, o colega não mencionou isso mas pode ser ,problema no rele de saida da placa ou na própria placa,se ela for quente fria problemas no sensor de degelo,mas o campeões de chamadas nas manutenções corretivas foi os capacitores dos compressores abertos,nesse caso específico do colega acho que ele tá com baixa capacitancia ...abaixo da capacidade nominal de operação por isso a interrupção de operação do compressor,quando o capacitor está abaixo de sua capacidade em alguns casos ele consegue auxiliar na partida,mas como sua capacidade está abaixo,a tendencia desse compressor é sobre aquecer e aumentar a amperagem daí entra os sistemas de segurança principalmente os sensores de temperatura,reles ou protetores termicos,que cortam a energia do compressor,comigo e alguns colegas a história foi mais ou menos por aí
      Last edited by jairo bertoni; 23/02/13, 17:09.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por andre babynton
        entendo esses capacitores são de partidadas e de permanencia ai se ele naum consegue ajudar o motor o mesmo superaquece e o capitão protetor desarma certo?

        jairo recebeu minha ultima mp em que eu dizia sobre formarmaos topicos com tabelas de erros e codigos?
        sim te respondi..achei a ideia ótima,excelente(como eu não pensei nisso antes rsrsrsrsrs)..ninguém é perfeito não é ?rsrsrsrss ..eu tenho da fujitsu essa que vc vai receber,da hitachi, da carrier,mandei email pra daikin sexta feira a esse respeito ainda não me responderam segunda vou tirar a cópia da apostila da fujitsu e te enviar pelo correio... na feira da febrava em setembro em são paulo,se estiver vivo até lá ,vou pegar todo esse material e meios de comunicação email´s e principalmente fones e celulares do pessoal da engenharia de produtos,campo e aplicação,de todos os fabricantes de condicionadores que estiverem expondo lá,pra pular os sac´s e falar com quem realmente entende

        aqui no forum ainda tá meio complicado postar fotos e anexos,portanto vamo reunir esse material e vamo conversando pra achar uma solução ...tentei conversar com a moderação a esse respeito ainda não me responderam (fiquei tristinho) mas como disse achei a ideia excelente e produtiva ,racional ..um banco de dados pra pesquisa nessa questão das mensagens de erro reunidos num só lugar ..vamo só encontrar uma solução de postar essa planilhas de códigos desses outros que citei,tenho que procurar aqui nasnminhas coisa que nem no meu computador não tá pois ele deu umpau mes passado e apgou tudo e não achei o pen drive em queeles estava armazenados, portanto perdi esses dados ..mas qualquer maneira assunto está aberto pra discussão..pra começar abra um novo tópico tipo tabelas de mensagens de erros,acho que não seria um tópico de discussão sobre mensagens de erros mas um tópico com as tabelas e planilhas das mensagens de erros de todos os fabricantes que posssamos reuinir num tópico só ou pra efeito de melhorar a ideia e diminuir tempo de pesquisa mensagens de erro da consul,mensagens de erro do carrier, e por aí vai não seria isso ???

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por andre babynton
          Isso mesmo jairo vamos juntar os instaladores que abrilantam esse forum e vamos dar um aperto no moderador para organizar esse lado de fotos e anexos.
          referentes a tabelas.
          e contar com o moderador tb pra manter esses tópicos organizados, tipo sem perguntas só tabelas mesmo. Nem que a gente envie as tabelas e ele mesmo poste elas para naum ter aceeso de postagens pra qualquer um e sim só para pesquiza mesmo

          cara eu tb to pensando em ir lá na febrava esse ano

          eu ainda naum recebi sua resposta naum Jairão.

          jairo eu tenhu varias tabelas posso te mandar via e-mail se quizer me avise.
          teve ter acontecido algum erro vou reenviar ela .ok ..ok me manda vc tem meu email??? ele é bertoni317@gmail.com como disse vou te mandar a apostila da fujitsu ela é bem completa as mensagens de rros são de todos os seus produtos ... vamos organizar o material e ver se o moderador posta eles só pra pesquisa mesmo vamos amadurecr a ideia,reunir o material ,acho que esse tipo de topico é muito importante pra comunidade pra pesquisa das mensagens de erro acho que vai ficar legal..a gente acha uma solução tenho certeza ...com bastante material e colaboradores ..vamo ver se a moderação manifesta ou nos oriente ..

          Comment


          • #6
            Então, obrigado pelos comentários. Com base neles verei o que pode ser e depois posto aqui ... pois ao lado dessa condensadora tem outra que posso trocar os componentes e descobrir o que é. Dou um retorno.

            Comment


            • #7
              boa noite mesmo vc tendo instado outros equipamentos vc deveria dar uma olhada se ñ existe algum tipo de obstáculo na saída de ar ou um contra fluxo na saída ou até mesmo se a entrada de ar é suficiente pois dependendo de onde esteja instalado pode estar havendo deficincia na entrada de ar para a condensadora pois as vezes nos predemos no normal e esquecemos de olha em volta boa sorte outra coisa vc verificou a tenção pois pode estar baixa.
              Last edited by Riva; 25/02/13, 19:24.

              Comment

              Working...
              X