Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre sensor de DEGELO e sensor de temperatura

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas sobre sensor de DEGELO e sensor de temperatura

    Como sou iniciante, gostaria de tirar umas dúvidas:


    Primeira pergunta : O sensor de temperatura desliga a CONDENSADORA quando a temperatura do ambiente chega

    no valor escolhido pelo cliente (exemplo 18 graus Celsius).

    È isso mesmo???????


    Segunda pergunta : Como funciona e atua o sensor de DEGELO????


    Aguardo a resposta dos amigos e desde já agradeço.

    Abraços.

  • #2
    Bom Dia Amigos.

    Como ninguem respondeu ainda, gostaria de insistir na pergunta:

    A função do sensor de degelo é religar a EVAPORADORA, quando a temperatura no ambiente climatizado

    sobe acima do programado pelo usuario???????


    Desde já agradeço.
    Obrigado.

    Comment


    • #3
      [Q







      Desculpem . Eu quis dizer, RELIGAR A CONDENSADORA>

      Obrigado.





      UOTE=buldog;13087]Bom Dia Amigos.

      Como ninguem respondeu ainda, gostaria de insistir na pergunta:

      A função do sensor de degelo é religar a EVAPORADORA, quando a temperatura no ambiente climatizado

      sobe acima do programado pelo usuario???????


      Desde já agradeço.
      Obrigado.[/QUOTE]

      Comment


      • #4
        Bom Dia Amigos.

        Como ninguem respondeu ainda, gostaria de insistir na pergunta:
        A função do sensor de degelo é religar a EVAPORADORA, quando a temperatura no ambiente climatizado
        sobe acima do programado pelo usuario???????

        Desde já agradeço Obrigado.
        [/QUOTE]

        a função do sensor de degelo é ligar ou desligar o ciclo reverso ou resistencia de degelo ...no caso do ciclo reverso o equipamento funciona normalmente com a valvula de 4 vias e solenoide desviando um pouco do gas quente para a condensadora ... no ciclo reverso o ar quente passa na condensadora pra retirada do gelo derretendo o mesmo( por liquefação) em alguns casos em que é usada a resistencia de degelo o compressor geralmente desliga ficando ligaso somente os moto ventiladores e a resistencia é temporizada pra ficar um tempo ligada até completar o degelo..nos condicionadores quente frios na sua grande maioria pra não dizer maioria usam o ciclo reverso(auto reverse) isso estou falando de mini splt´s de parede até 30 k de capacidade

        sua duvida é por causa de alguma coisa relacionada á operação do condicionador ou é pra informação mesmo? se for na operação dê detalhes da operação e o que que tá falhando, o que que tá acontecendo, o modelo do equipamento e a capacidade

        a função dos sensor de range de temperatura é específico pra esse fim geralmente ele desliga o equipamento 1ºc a 2ºc dependendo do diferencial e liga ou aciona a condicionador para entrar em operação 1 a 2 ºc acima da temperatura setada ou programada exemplo se vc setou 18 º c no modo cool e fan em alto (HI) esse sensor vai desligar o equipamento entre 16 a 17 º c e religar a 19 ºc e 20ºc..

        Comment


        • #5
          Bom Dia Amigos.

          Como ninguem respondeu ainda, gostaria de insistir na pergunta:
          A função do sensor de degelo é religar a EVAPORADORA, quando a temperatura no ambiente climatizado
          sobe acima do programado pelo usuario???????
          Desde já agradeço Obrigado.
          a função do sensor de degelo é ligar ou desligar o ciclo reverso ou resistencia de degelo ...no caso do ciclo reverso o equipamento funciona normalmente com a valvula de 4 vias e solenoide desviando um pouco do gas quente para a condensadora ... no ciclo reverso o ar quente passa na condensadora pra retirada do gelo derretendo o mesmo( por liquefação) em alguns casos em que é usada a resistencia de degelo o compressor geralmente desliga ficando ligaso somente os moto ventiladores e a resistencia é temporizada pra ficar um tempo ligada até completar o degelo..nos condicionadores quente frios na sua grande maioria pra não dizer maioria usam o ciclo reverso(auto reverse) isso estou falando de mini splt´s de parede até 30 k de capacidade

          sua duvida é por causa de alguma coisa relacionada á operação do condicionador ou é pra informação mesmo? se for na operação dê detalhes da operação e o que que tá falhando, o que que tá acontecendo, o modelo do equipamento e a capacidade

          a função dos sensor de range de temperatura é específico pra esse fim geralmente ele desliga o equipamento 1ºc a 2ºc dependendo do diferencial e liga ou aciona a condicionador para entrar em operação 1 a 2 ºc acima da temperatura setada ou programada exemplo se vc setou 18 º c no modo cool e fan em alto (HI) esse sensor vai desligar o equipamento entre 16 a 17 º c e religar a 19 ºc e 20ºc..

          Comment


          • #6
            Boa noite! E aproveitando o tópico, quanto tempo demora para o splite desligar e religar novamente?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por wheeling na veia Ver Post
              Boa noite! E aproveitando o tópico, quanto tempo demora para o splite desligar e religar novamente?
              depende ...se ele não for inverter ,vai depender da configuração,temperatura externa,umidade relativa,isso é muito difícil de dizer ,cada caso é um caso..vai depender de uma serie de situações que fica difícl dizer ..geralmente os fixos ou on/off desligam com 1º ou 2º c abaixo da temperatura setada e ligam com 1º ou 2º c acima da temperatura setada ..isso pode variar de ambiente pra ambiente,dependendo das condições de carga de cada um um pode desligar mais que o outro ou vice versa,em intervalos diferentes ,maiores ou menores,e quantidade de vezes também diferentes ... se for inverter pelo menos os que conheço mais profundamente eles desligam em situações especiais e esporádicas...

              Comment


              • #8
                Valeu jairo muito obrigado pela resposta!!!

                Comment


                • #9
                  Olá, Amigo
                  o sensor de temperatura desliga quando a temperatura escolhida pelo usuário chega no ponto
                  o sensor de degelo atua se por algum motivo a serpentina da condensadora congelar com isso ele desliga o compressor para evitar danos no mesmo

                  Comment


                  • #10
                    no ar condicionado central existe uma proteção chamada pressostato de baixa, ele atua quando a pressão do gás refrigerante diminui por vários motivos(evaporadora suja,pouca vazão do ventilador,insuficiencia de gás e etc),quando ocorre isso a serpentina evaporadora congela a pressão cai e pressostato de baixa atua retirando o compressor do sistema.já que no split não existe pressostato,o sensor de degelo faz essa função de retirar o compressor do sistema para que o mesmo não seja danificado .vcs sabem o compressor é o coração do ar condicionado e com o coração não se brinca.espero que que possa ter ajudado um abraço e até a proxima

                    Comment


                    • #11
                      boa noite Jairo vc pode me responder se o sensor de degelo dum split 9oo BTUs da gree ele tando com defeito ele pode não deixa o compressor entra junto com ventilador da com desadora ciclo quente e frio fico no aguardo

                      Comment


                      • #12
                        olha pode ser como pode ser outra coisa ..não tá operando só no ciclo quente ? ou tá com problemas nos dois ciclos? vc pode testar o sensor de degelo comparando a resistencia ohmica dele na tabela da gree tabela que infelizmente eu não tenho ,...mas pode aparecer um colega que tenha mais conhecimento do que eu nessa marca pra te dar uma luz...pode ser de um simples mal contato de jumper´s nas placas como o bulbo do sensor enferrujado (mal contato,ou isolando a temperatura) placa suja..interligação de comando..valvula solenoide,sensor de temperatura interna evaporadora ..enfim coisas que dependem de testes pra vc ir eliminando e pode ser até o capacitor do compressor que está aberto ,em curto circuito ou baixa capacitancia ...um abraço boa sorte

                        Comment


                        • #13
                          Como sou assistência tec. autorizada. Eu tenho a tabela de aferição de sensores 5k 10k e 20k ohms da GREE se alguém quiser posta o email q envio....
                          abraço....

                          Comment


                          • #14
                            Douglas segue meu e-mail, manda para mim por gentileza.

                            andrepaes.eng@gmail.com

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por André Paes Ver Post
                              Douglas segue meu e-mail, manda para mim por gentileza.

                              andrepaes.eng@gmail.com


                              Postado originalmente por andre babynton
                              douglas manda pra mim por gentileza

                              andrebabynton@hotmail.com
                              Já esta no email de vc´s
                              Abraço.

                              Comment

                              Working...
                              X