Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cálculo para transformador elevador.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cálculo para transformador elevador.

    Pessoal, na minha região, o padrão é monofásico 127V e neutro. Os splits a venda são 220V. Muitas vezes não existe viabilidade para alteração para bifásico, que aqui é 2 fases de 127V. A questão é: Como calcular o trafo a ser usado? Empiricamente as lojas vendem para máquinas até 9000BTUs auto trafo de 2000W e assim por diante. Abraços.

  • #2
    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Pessoal, na minha região, o padrão é monofásico 127V e neutro. Os splits a venda são 220V. Muitas vezes não existe viabilidade para alteração para bifásico, que aqui é 2 fases de 127V. A questão é: Como calcular o trafo a ser usado? Empiricamente as lojas vendem para máquinas até 9000BTUs auto trafo de 2000W e assim por diante. Abraços.
    nessa tabela aí para escolha de trafo pra condicionadores eu jogo 30% amais o que dá bem perto da lojas que vendem transformadores ...pesquise fator de potencia(FP),volt/ampere(potencia aparente) watt´s potencia real ou reativa acredito que pela sua profissão vc deva conhecer ..qualquer coisa é só postar um abraço ..

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      é bom salienter nessa questão de auto transformadores é que eles tb consomem enrgia a longo prazo compensa trocar o padrão de entrada
      andré tem instalação que as vezes é melhor usar o trafo...em outros foruns esse assunto rendeu muitas postagend e acaloradas opiniões tanto pró como contras ..racionalmente e usando o bom senso eu concordo com vc ..mas se vc fizer uma pré instalação em um local de fácil acesso na casa e colocar um disjuntor interrompendo a fase em que o cliente possa ligar e desligar esse trafo com facilidade sendo que o mesmo fica ligando somente nas horas de uso ,já ajuda um pouco no consumo ..claro que não é o ideal mas já instalei bastante condicionadores com trafo o cliente ficou satisfeito eo consumo não aumentou tanto assim...instalo trafos em residencias com 127 volt´s principalmente alugadas e com padrões com medidores conjugados ou só com um fornecimento mono fásico...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por andre babynton
        é isso mesmo jairo eu naum sou contra naum tb já fiz varias só deixei meu parecer a olhos tecnicos

        mais se ha complicações eu tb opito pelo trafo.
        ok meu amigo eu sei ..acho que nossas realidades são parecidas dentro do segmento que atuamos e as difculdades e facildades são as mesmas assim como os problemas e os cenários praticamnete identicos ..portanto obrigado e boa sorte ..um grande abraço jairo

        Comment


        • #5
          Exemplo prático. LG 9000BTUs 3,1A a 220V = 660W, ai o cliente chega no balcão e solicita um trafo (110V/220v) para essa máquina. Em que o vendedor se baseia pra vender um trafo de 2000W. Não quero aqui me atentar ao fato se é ou não viável ok?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por andre babynton
            show de bola

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              show de bola
              Entao para o exemplo acima onde aparelho tem potencia declarada de 660w o trafo ideal seria 600/0,6= 1100W. É claro, jogamos aí uma folga de 30% a 50%...acho que é isso então.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                Entao para o exemplo acima onde aparelho tem potencia declarada de 660w o trafo ideal seria 600/0,6= 1100W. É claro, jogamos aí uma folga de 30% a 50%...acho que é isso então.
                alguns usam o,6 outros 0.65 outros 0.70 até 0.8 é aceitável com essa fator de potencia chegando perto de um eu prefiro 0.65 ou 0.70 geralmente os leigos e alguns vendedores alguns sem conhecimento de causa outros na pilantragem mesmo quando um cliente diz quero um condicionador de 2000 watt´s ele não explicam ou não sabe que aquele transformador geralmente tem como potencia a aparente que é a famosa Volt´s Ampere ou VA..portanto um transformador de 2000 VA é no minimo 30 % menor em comparação ao de 2000 watt´s que é a potencia reativa ou real...trocando em miudos esse trafo teria na verdade mais ou menos pedendo pro lado do menos 1400 watt´s de potencia real ...que é mais ou menos a conta que vc fez ...então quando vc ou algum outro colega for comprar um trafo verifique se ele tá em VA ou em watts mas geralmente é em VA então vc tem que usar o fator de correção que é o fator de potencia ...pra não comprar gato por lebre ...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  alguns usam o,6 outros 0.65 outros 0.70 até 0.8 é aceitável com essa fator de potencia chegando perto de um eu prefiro 0.65 ou 0.70 geralmente os leigos e alguns vendedores alguns sem conhecimento de causa outros na pilantragem mesmo quando um cliente diz quero um condicionador de 2000 watt´s ele não explicam ou não sabe que aquele transformador geralmente tem como potencia a aparente que é a famosa Volt´s Ampere ou VA..portanto um transformador de 2000 VA é no minimo 30 % menor em comparação ao de 2000 watt´s que é a potencia reativa ou real...trocando em miudos esse trafo teria na verdade mais ou menos pedendo pro lado do menos 1400 watt´s de potencia real ...que é mais ou menos a conta que vc fez ...então quando vc ou algum outro colega for comprar um trafo verifique se ele tá em VA ou em watts mas geralmente é em VA então vc tem que usar o fator de correção que é o fator de potencia ...pra não comprar gato por lebre ...
                  perfeito, entendido e compreendido

                  Comment


                  • #10
                    olá pessoal boa noite alguem pode me ajudar ganhei uma condenssadora carrier nova mas esta sem a evaporadora tem como eu comprar separado

                    Comment


                    • #11
                      É bem embassado comprar separado hem...outro dia tentei viabilizar uma compra de uma evaporadora LG, nem por decreto...de qualquer maneira não precisa ser exatamente da mesma marca...abraço.

                      Comment

                      Working...
                      X