Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cosul 7000 Bem Estar "sumiu" gás

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cosul 7000 Bem Estar "sumiu" gás

    Pessoal, fui atender um chamado de falta de refrigeração em um Consul 7000 Bem Estar. Pois bem, medição realizada, falta de gas! Nada constatado na visualização. Segundo o cliente, o aparelho gelava normalmente e ficou parado 10 dias e quando foi ligar, só ventilava. Apliquei nitrogênio a 150 psi e conferi as conexões, nada de vazamento. Fiz o vácuo e a recarga. Acompanhei ainda por 1 hora a pressão que se manteve intácta. O que pode ter acontecido? Abraços.

  • #2
    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Pessoal, fui atender um chamado de falta de refrigeração em um Consul 7000 Bem Estar. Pois bem, medição realizada, falta de gas! Nada constatado na visualização. Segundo o cliente, o aparelho gelava normalmente e ficou parado 10 dias e quando foi ligar, só ventilava. Apliquei nitrogênio a 150 psi e conferi as conexões, nada de vazamento. Fiz o vácuo e a recarga. Acompanhei ainda por 1 hora a pressão que se manteve intácta. O que pode ter acontecido? Abraços.
    esses "mal estar" estão vindo com vazamentos internos ou na evaporadora (mais provavel) e na unidade externa(UE) menos provavel..mas já aconteceu comigo as duas situações na sua grande maioria na UI (evaporadora) mas verifique nas duas ..boa sorte dá o retorno

    Comment


    • #3
      Então jairo, eu acabei fazendo a recarga, vou esperar 1 semana e voltar a medir a pressao, se caiu, vou tirar a carenagem da evaporadora e tentar achar...valew pela força.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Então jairo, eu acabei fazendo a recarga, vou esperar 1 semana e voltar a medir a pressao, se caiu, vou tirar a carenagem da evaporadora e tentar achar...valew pela força.
        ok ..dá um retorno .

        Comment


        • #5
          Na verdade o mesmo problema do meu. A evaporadora da consul vem que pouquissimo gás - mesmo no manual dizendo que vem com gás para até 5 metros. falácia.

          Quanto você aplicou?

          Abraço,

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
            Na verdade o mesmo problema do meu. A evaporadora da consul vem que pouquissimo gás - mesmo no manual dizendo que vem com gás para até 5 metros. falácia.

            Quanto você aplicou?

            Abraço,
            Tive que repor todo o gas....mas certeza que ta vazando ou na ev ou na cond.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              Tive que repor todo o gas....mas certeza que ta vazando ou na ev ou na cond.
              Quantos PSI que eu perguntei. Quanto de pressão batia ligado?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
                Quantos PSI que eu perguntei. Quanto de pressão batia ligado?
                zerado!! INJETEI NITROGENIO E NADA DE ACHAR O VAZAMENTO. FIZ RECARGA E deixei com 60psi

                Comment


                • #9
                  Depois atualiza a situação pra galera saber. É sempre bom principalmente no Consul.

                  Comment

                  Working...
                  X