Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tri split gela apenas 1 unidade

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tri split gela apenas 1 unidade

    Me ajudem ai. Estou com um tri split LG que esta gelando apenas um circuito. As outras 2 evaporadoras ligam, enviam o sinal para a condensadora que liga o ventilador mas não gela. Como é o circuito? São um compressor pra cada? Tem uma placa eletronica, será que não pode ser ela?

  • #2
    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Me ajudem ai. Estou com um tri split LG que esta gelando apenas um circuito. As outras 2 evaporadoras ligam, enviam o sinal para a condensadora que liga o ventilador mas não gela. Como é o circuito? São um compressor pra cada? Tem uma placa eletronica, será que não pode ser ela?
    ligue pro colega da rio que teve o mesmo problema com esse modelo nós conversamos por telefoen e email .. nós descobrimos o que é ..eu não me lembro mais qual foi a solução e qual era do defeito rsrsrs desculpe ...mas ligue pra ele ele é gente finíssima o celular dele é da tim ele se chama claudio 021 8190 8264 dá um retorno pra gente ..fala pra ele que vc falou comigo...dá um abração nele boa sorte ..um grande abraço jairo não deixe de retornar ok?

    Comment


    • #3
      Liguei pro cara, gente finíssima. Muito provavelmente é a placa. Mas vou abrir a máquina e testar se esta chegando corrente no compressor. Ai vamos por eliminação. Se não estiver chegando pode ser placa ou capacitor. se estiver chegando pode ser o compressor, ai é testar se ele não esta aberto. Tranquilo, vamos ver amanhã.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Liguei pro cara, gente finíssima. Muito provavelmente é a placa. Mas vou abrir a máquina e testar se esta chegando corrente no compressor. Ai vamos por eliminação. Se não estiver chegando pode ser placa ou capacitor. se estiver chegando pode ser o compressor, ai é testar se ele não esta aberto. Tranquilo, vamos ver amanhã.
        ok beleza tenho certeza que vc resolve ..em resolvendo poste pr agente ..pra ficar registraso e se por ventura quem tiver o memso problema fica mais fácil de resolver boa sorte um grande abraço jairo

        Comment


        • #5
          splits lg geralmente sao 1 comprssor para 2 evaporador e um compessor para o outro no tri split, no seu caso só pode ser 2 coisas, ou vazou o gás do sistema q fas os 2 evaporadores, ou o capacotor estar ruin e nao parte o compressor.

          Comment


          • #6
            O problema é justamente no sistema de um compressor para as duas evaporadoras. Amanha vou abrir a condensadora e testar se a placa esta enviando sinal para o compressor. Se estiver enviando sinal ou é o capacitor ou é o compressor. Se não estiver enviando sinal é a placa, ai faço uma ligação direta só pra matar a charada. Não deve ser difícil.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
              O problema é justamente no sistema de um compressor para as duas evaporadoras. Amanha vou abrir a condensadora e testar se a placa esta enviando sinal para o compressor. Se estiver enviando sinal ou é o capacitor ou é o compressor. Se não estiver enviando sinal é a placa, ai faço uma ligação direta só pra matar a charada. Não deve ser difícil.
              boa sorte dá um retorno ele é importante

              Comment


              • #8
                Resolvido!!

                Pessoal, capacitor!!! Testei o sinal da placa, ok. Testei o compressor, ok. Inverti os capacitores e funcionou. Coloquei um novo no lugar e pimba, funcionando blz. Claro, penei um pouquinho pela falta d experiência, cliente do lado, fazendo perguntas etc e tal. No final das contas elogios e o cara literalmente ficou de cara. Agradeço muito aos colegas.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                  Pessoal, capacitor!!! Testei o sinal da placa, ok. Testei o compressor, ok. Inverti os capacitores e funcionou. Coloquei um novo no lugar e pimba, funcionando blz. Claro, penei um pouquinho pela falta d experiência, cliente do lado, fazendo perguntas etc e tal. No final das contas elogios e o cara literalmente ficou de cara. Agradeço muito aos colegas.
                  legal !! ficamos felizes ....não desapareça ...dá sempre uma zapeada ou com perguntas ou com as respostas ...um grande abraço boa sorte jairo ..não deixe de postar sobre o consul que já te adianto está com vazamento não te jogando praga já jogando rsrsrssrs

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    legal !! ficamos felizes ....não desapareça ...dá sempre uma zapeada ou com perguntas ou com as respostas ...um grande abraço boa sorte jairo ..não deixe de postar sobre o consul que já te adianto está com vazamento não te jogando praga já jogando rsrsrssrs
                    Mas o Consul é defeito de fábrica..rs....mas vamos aguardar...abração.

                    Comment


                    • #11
                      boa tarde sou novo no forum to com uma bi splint spriger midea 18btus com uma evaporadora de 12btus e a outra de 9 btus so gela as duas quando ligadas juntas alguem pode me da uma dica
                      Last edited by dy.dy; 01/03/20, 23:54.

                      Comment

                      Working...
                      X