Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Consul Bem Estar 7000 não gela e não desliga..

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Consul Bem Estar 7000 não gela e não desliga..

    Primeiramente gostaria de agradecer o espaço e de antemão, quem puder me ajudar.

    O ar é novo, comprei antes do carnaval e não está gelando da forma esperada de um split. Meu quarto tem aproximadamente 9m², uma TV e notebook. Não bate sol o dia todo, somente pela manhã dependendo da época do ano. De inicio o controle não funciona o botão power. Não sei se alguém sabe se isso é erro elétrico ou somente defeito do controle. Só ligo ele ativando alguma função e desligo somente no timer ou manualmente no botão da evaporadora.

    Não gela.

    O ambiente fica legal mas não dá pra sentir frio. De cara parece que meu split veio com pouco gás. Desligado batia 100~120 no manifold, ligando ia pra 20~30. No dia seguinte o técnico deixou em 55~60 funcionando, beleza - acho que nesse dia até que gelou legal, não tanto mas diferente de hoje - e disse que na verdade eu tinha que ter comprado um de 9000 e blá.

    Agora não sei o que fazer:
    - chamo o técnico que instalou pra revisar a instalação e checar um possível vazamento?
    - realmente de 9000 era necessário e comprei errado?
    - quando eu aciono a garantia e a pessoa vem, isso é pago ou está incluso? Eu sei que tem gente boa mas queria me preparar caso a sorte de receber um picareta.

    Fiz um teste amador de 1 hora aqui usando um termômetro digital e a laser.
    Depois de uma hora no modo turbo, vento máximo, 18Cº:
    ambiente: 24~25,5Cº
    laser na saída de AR: 19~21Cº

    Abraço!
    Last edited by heliozinhow; 16/02/13, 16:51.

  • #2
    Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer o espaço e de antemão, quem puder me ajudar.

    O ar é novo, comprei antes do carnaval e não está gelando da forma esperada de um split. Meu quarto tem aproximadamente 9m², uma TV e notebook. Não bate sol o dia todo, somente pela manhã dependendo da época do ano. De inicio o controle não funciona o botão power. Não sei se alguém sabe se isso é erro elétrico ou somente defeito do controle. Só ligo ele ativando alguma função e desligo somente no timer ou manualmente no botão da evaporadora.

    Não gela.

    O ambiente fica legal mas não dá pra sentir frio. De cara parece que meu split veio com pouco gás. Desligado batia 100~120 no manifold, ligando ia pra 20~30. No dia seguinte o técnico deixou em 55~60 funcionando, beleza - acho que nesse dia até que gelou legal, não tanto mas diferente de hoje - e disse que na verdade eu tinha que ter comprado um de 9000 e blá.

    Agora não sei o que fazer:
    - chamo o técnico que instalou pra revisar a instalação e checar um possível vazamento?
    - realmente de 9000 era necessário e comprei errado?
    - quando eu aciono a garantia e a pessoa vem, isso é pago ou está incluso? Eu sei que tem gente boa mas queria me preparar caso a sorte de receber um picareta.

    Fiz um teste amador de 1 hora aqui usando um termômetro digital e a laser.
    Depois de uma hora no modo turbo, vento máximo, 18Cº:
    ambiente: 24~25,5Cº
    laser na saída de AR: 19~21Cº

    Abraço!
    ele tá com vazamento ou algum problema principalmente na condensadora ..quanto a esses problemas que estão surgindo nesse modelo da consul,quase sempre de uma forma nova e diferente tanto é que estão chamando de "mal estar"... longe de mim querer fazer chacota com seu problema ou azar...já de antemão peço perdão ..mas esses consul´s infelizmente são ruins com força ...gostaria de te postar diferentemente ..boa sorte um grande abraço jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      ele tá com vazamento ou algum problema principalmente na condensadora ..quanto a esses problemas que estão surgindo nesse modelo da consul,quase sempre de uma forma nova e diferente tanto é que estão chamando de "mal estar"... longe de mim querer fazer chacota com seu problema ou azar...já de antemão peço perdão ..mas esses consul´s infelizmente são ruins com força ...gostaria de te postar diferentemente ..boa sorte um grande abraço jairo
      É meu querido, o famoso barato sai caro.. É aquilo, eu queria um fujistu ou hitachi mas infelizmente pro uso e poder aquisitivo tive que descartar. Dai parti pro mais econômico x barato e estou me arrasando. A própria LG possui splits de 8500~9000 mais econômicos e tangíveis, financeiramente, que eram opções um pouco mais caras que o consul mas que com certeza não me fariam eu postar aqui.

      Então eu devo chamar a pessoa que fez a instalação e aprofundar no vazamento? É possível que exista um vazamento nas juntas - da evaporadora por exemplo?

      Abraço!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
        É meu querido, o famoso barato sai caro.. É aquilo, eu queria um fujistu ou hitachi mas infelizmente pro uso e poder aquisitivo tive que descartar. Dai parti pro mais econômico x barato e estou me arrasando. A própria LG possui splits de 8500~9000 mais econômicos e tangíveis, financeiramente, que eram opções um pouco mais caras que o consul mas que com certeza não me fariam eu postar aqui.

        Então eu devo chamar a pessoa que fez a instalação e aprofundar no vazamento? É possível que exista um vazamento nas juntas - da evaporadora por exemplo?

        Abraço!
        sim tá com todo a pinta de ser isso(vazamento) tamo torcendo pra qe vc resolva essa questão ..vai postando o desenrolar da história no fim vai dar tudo certo ..boa sorte um grande abraço jairo

        Comment


        • #5
          Já vi algumas reclamações sobre a consul, aqui na minha cidade até mesmo conheço alguns instaladores que preferem não instalar, mas nós este verão instalamos muitas, foi a marca mais instalada por nós e apenas uma apresentou defeito, e inclusive direto de fábrica (um vazamento na evaporadora) mas a loja trocou e a outra funcionou perfeitamente, da minha parte não tenho o que reclamar, é claro que o acabamento principalmente dos últimos modelos é muito inferior às outras marcas, mas não acho que seja uma marca ruim.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Diego Berri Ver Post
            Já vi algumas reclamações sobre a consul, aqui na minha cidade até mesmo conheço alguns instaladores que preferem não instalar, mas nós este verão instalamos muitas, foi a marca mais instalada por nós e apenas uma apresentou defeito, e inclusive direto de fábrica (um vazamento na evaporadora) mas a loja trocou e a outra funcionou perfeitamente, da minha parte não tenho o que reclamar, é claro que o acabamento principalmente dos últimos modelos é muito inferior às outras marcas, mas não acho que seja uma marca ruim.
            eu dei azar ...algumas vierem com esse vazamento..deve ser lote ...outra vieram sem gás ..algumas com a valvula de serviço com problemas principalmente a de sucção ..vc abre mas não liberam o gás .umas poucas com vazamento na condensadora ... mas a grande maioria foi sinal de erro mesmo ..alguns dando sinal de erro sem erro pois continuaram operando ou com problema nos sensores de temperatura ou de placa ...é muito BOpra uma marca só fora que quase todos os colegas reclamam a mesma coisa ..eu também não instalo ...só pra amigo que compra direto das lojas ..mesmo assim já vou logo avisando rsrsrsrs...

            eu espero ,torço,e tenho certeza que a consul vai resolver esses problemas e lançar um produto de maior qualidade ..acho que ela terceirizou a linha de produção ..mas não tá com cara que foi para a midea ..deve ser alguma ching ling muito ruim...eu instalo esplit a quase 18 anos ..meu começo foi com a mitsubishi tudo escrito em japonês algumas em espnhol..toshiba...hitachi...algumas sanyo...outras panasonic..em sistemas grandes dutados acima de 10 tr´s chamados de self a ar e a agua,com torre,schiller´,york,trane,coldex frigor,bock,bosch,daikin,

            depois com advento da entrada dos mini split´s se não me falha a memória aqui no brasil em 1996 ou 97 não me lembro,fora essas marcas importadas légítimas(rsrsrs) outras marcas conhecidas no nosso mercado de mini split´s de parede era tudo ou quse tudo montado e fabricado pela midea com a logo e o lay out ou design um pouco diferente um do outro ...por dentro era tudo igual..e pasmem com compressores fujitsu,sanyo,hitachi,toshiba,maneurop,elgin,tecum seh,copelan,bock,maneurop,lg,samsung,etc depois começaram a aparecer com esses compressores rotativos ruim com força...melhorou um pouco agora com os escroll´s ... ..falo nos classes "C´s e D´s " da vida tipo york ,eletrolux,komeco,alguns hitachi´s,springer ,carrier ,e Deus sabe quem mais ..ainda esqueci de falar dos admiral,hoit point,national,ge,westinghouse,nosso mercado foi inundado pela escória e lixo da linha de produção chinesa...

            falo isso te carteirinha..pois conheci e instalei os importados de quase todas marcas,modelos e procedencias..principalmente japonesas e americanas...até hoje mesmo com a queda da qualidade a deiferença é ainda gritante ...isso em todos os nívies ..pois tive a sorte de começar em 82 na empresa dos meu pai e tios, que atuavam no mercado quando comecei lá a muitos anos já,em prestação de serviço em serviços em eletroportáteis,linha branca,refrigeração rsidencial,comercial e industrial,condicionamneto,enroalmento de motores elétricos,instalações elétricas,urbanas e rurais ,instalação de linha de trasnmissão ,tanto de alta como baixa,paineis de acionamento,transformadores,chaves secas e a oleo de partida estrela/triangulo,os primeiros tiristores de acionamneto com contrel de velocidade,etc EU NÃO ME CANSO DE DAR GRAÇAS A DEUS POR TER TIDO ESSA SORTE .. muitas vezes a teoria ajuda ,mas a pratica é verdeiramente uma agregadora de valor ..

            estou com 60 anos ...a família quase que formada ...estou já descendo a ladeira ..ainda trabalho mas não com o preparo e pique de anigamente isso é natural...e quero passar pra frente essa experiencia ..por isso que muitas vezes temos que deixar de lado o ego oudeixar de ser dono da verdade ..eu aprendo com os colegas ..e muito ..algumas vezes fica dificil pra pessoa entender o que a gente tenta passar por nunca ter vivenciado no dia a dia todas as situações que giram em torno de uma empresa prestadora de serviços nesse segmento ,sejam elas de rotina ou diferentes,inusitadas ,novas..e geralmente são nessas situações que a gente acaba aprendendo de verdade, ...pois quando surge alguma coisa que está fora da rotina do dia dia,são situações que na nossa gíria aqui na minha ciddade nós chamamos de "casamento" e "chupando manga" rsrsrsrs

            claro que na minha area existem empresa genuinamente brasileiras que são hoje referencia no mundo,a WEG é uma delas e alguam poucas outra ,que acredito que hoje já não são mais ... tipo embraco,brastemp,consul,faet,arno,e tantas outras ...pela globalização isso é natural ...a não ser cerveja rsrsrsrsrs

            portanto como disse pro colega andré minha intenção é nunca polemizar ..mas tem coisa s que a gente tem que ter uma certa dose de paciencia entre nós ,nas postagens pra que realmente o assunto fique esclarecido e a duvida fsanada,e que tragam conhecimento mútuo ..e o que muito difícil despojadamente sem egocentrismos inócuos e vazios ..e sem discurso rsrsrs na prática kkk

            Comment


            • #7
              Grande Jairo, o que vc diz é a mais pura verdade, tenho visto que tem caído cada vez mais a qualidade do aparelhos, marcas desconhecidas muitas chinesas mesmo, aqui na minha cidade há duas empresas que comprar da china colocam seu nome e revendem esta máquina mesmo nem instalo, as que peguei deram defeito, e claro arranjar peças pare estes aparelhos é difícil por isso prefiro nem mexer.
              Mas tenho visto como alguns fabricantes tem feito aparelhos mais inferiores creio que por causa de mercado, e por culpa até mesmo dos consumidores, pois um ar de qualidade custa mais caro e dificilmente é vendido, vejo por aqui, um cliente prefere pagar 20% mais barato em um com selo Procel C, do que comprar um com selo procel A, sendo que ele economiza na compra mas passa o resto da vida pagando mais em energia, então as marcas fazem cada vez mais inferior para baratear.
              A Consul mesmo nas ultimas evaporadoras tem pecado muito, as ultimas se desmontam por inteira, não mais em duas partes o gabinete frontal ficou uma coisa só bem frágil, e os encaixes do suporte algo bem simples, sendo difícil muitas vezes acertar esta máquina em uma infra estrutura, pois ela não 'cola' na parede, fica geralmente um espaço atrás.
              Triste realidade Brasileira, não sei se pq o povo não cobra ou se o governo que não dá bola, pq há uns 15 dias instalei para um amigo meu uma consul de 12000 btus que o pai dele trouxe do paraguai, (a nossa consul como muitos sabem não vem nem com a tomada) esta vem com tomada, cabos pp com borns, mangueira, acabamento para o furo da serra copo, massa para o acabamento do furo, e o que mais achei engraçado, com o cobre com a flange pronta já com isolamento.
              Isso tudo pela metade do preço de uma máquina brasileira, sendo que a máquina tem melhor acabamento que a nossa.
              Difícil entender, pq pagamos tão caro em algo tão inferior.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Diego Berri Ver Post
                Grande Jairo, o que vc diz é a mais pura verdade, tenho visto que tem caído cada vez mais a qualidade do aparelhos, marcas desconhecidas muitas chinesas mesmo, aqui na minha cidade há duas empresas que comprar da china colocam seu nome e revendem esta máquina mesmo nem instalo, as que peguei deram defeito, e claro arranjar peças pare estes aparelhos é difícil por isso prefiro nem mexer.
                Mas tenho visto como alguns fabricantes tem feito aparelhos mais inferiores creio que por causa de mercado, e por culpa até mesmo dos consumidores, pois um ar de qualidade custa mais caro e dificilmente é vendido, vejo por aqui, um cliente prefere pagar 20% mais barato em um com selo Procel C, do que comprar um com selo procel A, sendo que ele economiza na compra mas passa o resto da vida pagando mais em energia, então as marcas fazem cada vez mais inferior para baratear.
                A Consul mesmo nas ultimas evaporadoras tem pecado muito, as ultimas se desmontam por inteira, não mais em duas partes o gabinete frontal ficou uma coisa só bem frágil, e os encaixes do suporte algo bem simples, sendo difícil muitas vezes acertar esta máquina em uma infra estrutura, pois ela não 'cola' na parede, fica geralmente um espaço atrás.
                Triste realidade Brasileira, não sei se pq o povo não cobra ou se o governo que não dá bola, pq há uns 15 dias instalei para um amigo meu uma consul de 12000 btus que o pai dele trouxe do paraguai, (a nossa consul como muitos sabem não vem nem com a tomada) esta vem com tomada, cabos pp com borns, mangueira, acabamento para o furo da serra copo, massa para o acabamento do furo, e o que mais achei engraçado, com o cobre com a flange pronta já com isolamento.
                Isso tudo pela metade do preço de uma máquina brasileira, sendo que a máquina tem melhor acabamento que a nossa.
                Difícil entender, pq pagamos tão caro em algo tão inferior.
                diego ...sempre quando surge esse assunto fica difícil aguentar e segurar a indignação...é o famoso "custo brasil' onde a carga triburária se não me falha a memória é a sexta mais pesada do mundo ..o governo e seu corpo administrativo,e por tabela os tres poderes que dançam e tocam a mesma música,são sócios ávidos ,inoperantes,corruptos,cheio de formalidades e que dão uma certa aparencia de liberdade,livre escolha,e direitos e que na verdade se torna muito mais "deveres" do que propriamente "direitos e deveres" e que pesa e onera as empresas principalmente as empresas médias e pequenas de um modo crudelíssimo e fatal...

                e são as que na verdade "pagam" as contas pois o sistema de arrecadação privilegia as grandes empresas que além de contar em seus quadros com os maiores expert´s em sonegação,corrupção ativa,passiva,sonegam com a cara mais limpa ...e o governo com essa teoria nefasta de que o povo brasileiro tem inerente na sua cultura "a cultura de sonegar" mantem uma taxa elevada de impostos e encargos,que no entendimento do governo,a taxa elevada de impostos ,encargos,tributos,juros,é um contra peso na sonegação pode isso???

                aliado a cultura que nós temos que é mesmo de sonegar,não nego,em alguns casos até que com uma certa dose de razão, acho que a qualidade caiu muito em detrimento ao 'crescimento" pois a baixa qualidade aumenta a demanda e por tabela a produção e ainda por tabela contribui na criação de novos empregos e que ajuda a diminuir estatisticamente as taxas de desemprego e por aí vai .

                tanto é que os discursos econômicos,de todos os ministros ou pessoas ligadas a esse ministério e as soluções dadas,encontradas e adotadas pelos burocratas,não são pra nós a "chusmas,classe operária ou trabalhadora,mas para os grandes investidores e multinacionais,os conhecidos donos do universo,que é só 5% da população mundial qua acumula e detem em suas mãos mais de 70% da riqueza do mundo ..isso eu já sabia e sei antes do advento do assunto"iluminatti e as treze famílias " ,portanto é esperar "a grande volta'" sair fora das garras desse ser maligno que domina os corações e mentes da raça humana,com seus bens terrestres e o amor que essas pessoas tem nesses "bens"

                um grande abraço fique com Deus !! boa sorte..vamo pra luta ..o forum já era legal e tá ficando cada vez mais legal
                Last edited by jairo bertoni; 17/02/13, 11:00.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por andre babynton
                  Helio tudo bem meu caro

                  que isso consul naum é a melhor marca mais tb naum é a pior.
                  vc só teve azar provavelmente com o instalador.
                  antes de chamar a assistencia tecnica vai vc mesmo lá na tubulação do lado de fora com ele ligado e veja se está formando gelo no cano mais fino
                  se estiver é falta de fluido refrigerante " gáz "

                  por acaso seu split naum ficou muito perto da laje amigo?

                  no caso de seu controle faz um teste liga a camera de seu celular e aperta a tecla power na frente e veja se acende alguma lampada no controle se naum acender peça a substituição
                  pode ser que seu controle esteje com problemas a mais fazendo seu ar naum refrigerar bem
                  valeu ai amigo e qualquer coisa estamos ai
                  Opa, beleza?

                  Então, isso eu já chequei e não tem formação de gelo nas válvulas. Já marquei com o instalador para checarmos tudo hoje antes que eu acione a garantia. Não quero ficar desarmado de chamar o técnico da consul pro cara falar que o erro foi meu sabe? Se for falta de gás está com vazamento. Esse consul vem com pouquíssimo gás tanto que desligado batia 100 e eu tive que por mais.. Se ao aferirmos hoje (uma semana de instalado +-) e estiver com valor divergente é vazamento sem erro.

                  A instalação dele está perfeita no quesito de colocação: respiradouro, 20~30 cm do chão, sem qualquer obstrução, sol leve somente da manhã dependendo da época do ano.

                  O controle eu vou fazer esse teste. Acho que veio com o botão power defeituoso mesmo. Isso quando eu acionar já mando o cara trazer um já que está incluso.

                  Postado originalmente por Diego Berri Ver Post
                  Já vi algumas reclamações sobre a consul, aqui na minha cidade até mesmo conheço alguns instaladores que preferem não instalar, mas nós este verão instalamos muitas, foi a marca mais instalada por nós e apenas uma apresentou defeito, e inclusive direto de fábrica (um vazamento na evaporadora) mas a loja trocou e a outra funcionou perfeitamente, da minha parte não tenho o que reclamar, é claro que o acabamento principalmente dos últimos modelos é muito inferior às outras marcas, mas não acho que seja uma marca ruim.
                  Sim, acredito que pelo preço acessível muitos aproveitaram o embalo e compraram - assim como eu. É que depois que "a bomba estoura" tu começa a procurar e só aparece desgraça. Tomara que seja um vicio de fábrica assim me poupa de maiores gastos e stress

                  Mais tarde eu posto as novidades!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por andre babynton
                    Helio tudo bem meu caro

                    que isso consul naum é a melhor marca mais tb naum é a pior.
                    vc só teve azar provavelmente com o instalador.
                    antes de chamar a assistencia tecnica vai vc mesmo lá na tubulação do lado de fora com ele ligado e veja se está formando gelo no cano mais fino
                    se estiver é falta de fluido refrigerante " gáz "

                    por acaso seu split naum ficou muito perto da laje amigo?

                    no caso de seu controle faz um teste liga a camera de seu celular e aperta a tecla power na frente e veja se acende alguma lampada no controle se naum acender peça a substituição
                    pode ser que seu controle esteje com problemas a mais fazendo seu ar naum refrigerar bem
                    valeu ai amigo e qualquer coisa estamos ai
                    Opa, beleza? Então, na quesito do local está perfeita a instalação: lugar arejado, bate sol somente pela manhã em algumas épocas. Isso que eu vou fazer com ele antes de chamar a assistência afinal ele me deu garantia entende? Pra também eu liberar ele e acionar a garantia.

                    Se a pressão estiver diferente da aferida ha 1 semana atrás então tem algum vazamento sim.

                    Postado originalmente por Diego Berri Ver Post
                    Já vi algumas reclamações sobre a consul, aqui na minha cidade até mesmo conheço alguns instaladores que preferem não instalar, mas nós este verão instalamos muitas, foi a marca mais instalada por nós e apenas uma apresentou defeito, e inclusive direto de fábrica (um vazamento na evaporadora) mas a loja trocou e a outra funcionou perfeitamente, da minha parte não tenho o que reclamar, é claro que o acabamento principalmente dos últimos modelos é muito inferior às outras marcas, mas não acho que seja uma marca ruim.
                    Sim, é o ar mais em conta com uma marca que o povo brasileiro conhece: a consul da geladeira, consul da maquina de lavar e afins. Logo, com o preço convidativo, "eficiência" energética.. talvez tenha dado azar.

                    Comment


                    • #11
                      Voltei..

                      Realmente detectamos um pequeno vazamento na parte de ligação da evaporadora com a condensadora. A mesma estava com 40 psi de gás em funcionamento.

                      Minha dúvida é que ao lado da mesma existe uma etiqueta que informa:

                      - pressão de baixa: 550Kpa

                      Convertendo,

                      - 550Kpa to PSI = 79.7 (bem acima da média que é utilizada nos splits que varia de 60~65 psi)

                      Afinal, será que meu ar não gela por conta do pouco gás? É correto que uma das válvulas fiquem molhadas quando o ar está ligado?

                      Pesquisei um pouco e achei que a forma certa de acertar, gás x comprimento do cobre, é fazendo o teste de superaquecimento. No caso, posso utilizar um sensor a laser ou este termômetro de uma ponta para averiguar?


                      (fiz um teste aqui de geladeira com ele e um outro com barometro e o erro foi bem pouco)

                      Abraço.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
                        Voltei..

                        Realmente detectamos um pequeno vazamento na parte de ligação da evaporadora com a condensadora. A mesma estava com 40 psi de gás em funcionamento.

                        Minha dúvida é que ao lado da mesma existe uma etiqueta que informa:

                        Abraço.
                        termômetro de ponta na sucção uns 30 cm da valvula de serviço e a tabela de pressão temperatura do gás r22 que já te adianto é de 2.8 º c aí é só diminuir a temperatura que vc achar no termometro de ponta com os 2.8 ,antes de fazer o teste acrescente mais 25 psi pra chegar aos 65 psi ...é só isso ...o tubo de retorno,de sucção ou de gás fica frio sim e se a evaporação for na condensadora o tubo de alta também fica, gelado se a evaporação ocorrer na evaporadora o tubo de alta fica morno ...outro teste legal tire a temperatura de insuflamento da unidade interna evaporadora com termometro a lazer,bem encostado no insuflamento de ar gelado e com o termomemtro de ponta meça a temperatura de retorno por cima da evaporadora no retorno da ar exaurido ..se der 8 a no máximo 10 ºc tá legal ...mas repetindo tem que completar a carga de gás primeiro dá um retorno boa sorte
                        Last edited by jairo bertoni; 19/02/13, 12:28.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          termômetro de ponta na sucção uns 30 cm da valvula de serviço e a tabela de pressão temperatura do gás r22 que já te adianto é de 2.8 º c aí é só diminuir a temperatura que vc achar no termometro de ponta com os 2.8 ,antes de fazer o teste acrescente mais 25 psi pra chegar aos 65 psi ...é só isso ...o tubo de retorno,de sucção ou de gás fica frio sim e se a evaporação for na condensadora o tubo de alta também fica, gelado se a evaporação ocorrer na evaporadora o tubo de alta fica morno ...outro teste legal tire a temperatura de insuflamento da unidade interna evaporadora com termometro a lazer,bem encostado no insuflamento de ar gelado e com o termomemtro de ponta meça a temperatura de retorno por cima da evaporadora no retorno da ar exaurido ..se der 8 a no máximo 10 ºc tá legal ...mas repetindo tem que completar a carga de gás primeiro dá um retorno boa sorte
                          Já completamos. Agora o AR sai da evaporadora bem gelado porém eu "arrisquei" deixa com 79 psi por conta da etiqueta e realmente, agora não se a diferença é por conta do vazamento ou por conta da quantidade de gás "correta".

                          Afinal, esse 550Kpa significa o que?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por heliozinhow Ver Post
                            Já completamos. Agora o AR sai da evaporadora bem gelado porém eu "arrisquei" deixa com 79 psi por conta da etiqueta e realmente, agora não se a diferença é por conta do vazamento ou por conta da quantidade de gás "correta".

                            Afinal, esse 550Kpa significa o que?
                            isso seria a pressão máxima de trabalho que o condicionador suportaria ..e hoje as empresas lentemente estão deixando de usar as unidades do sistema ingles de medidas que parece que não se usa mais para o sistema internacional que usa as medidas de pressão em pascal ou bar..no casodas pressões de trabalho da linha de sucção ou de gás o maximo que deixo dependendo da distancias e desnívies é 70 ..mas na média fica em 65 psi..não gosto de deixar com 70 só quando tem micro vazamento rsrrrsrss

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              isso seria a pressão máxima de trabalho que o condicionador suportaria ..e hoje as empresas lentemente estão deixando de usar as unidades do sistema ingles de medidas que parece que não se usa mais para o sistema internacional que usa as medidas de pressão em pascal ou bar..no casodas pressões de trabalho da linha de sucção ou de gás o maximo que deixo dependendo da distancias e desnívies é 70 ..mas na média fica em 65 psi..não gosto de deixar com 70 só quando tem micro vazamento rsrrrsrss
                              ah sim. pressão máxima que aguenta. imaginei. porém, se eu trabalhar "acima" sem necessidade com o gás no limite de 79 psi, isso interfere no resfriamento do quarto ou só quando é pra menos a quantidade de gás?

                              vou esperar até semana que vem pra testar novamente. assim se em 1 semana vazar alguma coisa fica claro que temos outro vazamento.

                              Comment

                              Working...
                              X