Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rheem 60.000 PT

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rheem 60.000 PT

    Bom dia, estou com um Split Rheem 60.000 PT apresentando código de erro E4, parando repentinamente de refrigerar, alg tem solução ou caso semelhante?

  • #2
    Alarme E4 no split Rheem

    Tambem estou com este mesmo problema e me dissera para procurar um assistente técnico mais próximo, esse pessoal são um bando de irresponsáveis com o consumidor pois o assistente mais proximo daqui é 400 Km e eu sou Engenheiro Mecânico com mais de 15 anos de experiência em refrigeração e se fosse para procurar um tácnico não estaria perguntando o porque deste alarme. Tenho conhecimento em eletrônica também e se tivesse uma dica conserto até a placa caso necessário.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Edimar Ribeiro Silva Ver Post
      Tambem estou com este mesmo problema e me dissera para procurar um assistente técnico mais próximo, esse pessoal são um bando de irresponsáveis com o consumidor pois o assistente mais proximo daqui é 400 Km e eu sou Engenheiro Mecânico com mais de 15 anos de experiência em refrigeração e se fosse para procurar um tácnico não estaria perguntando o porque deste alarme. Tenho conhecimento em eletrônica também e se tivesse uma dica conserto até a placa caso necessário.
      olá de acordo manual de instalação na pag 19 erro E4 é anormalidade na unidade externa condensadora sensor da serpentina led´s piscando 4 vezes com intervalo de 6 segs.o link é esse http://www.rheem.com.br/pdfs/piso_te...instalacao.pdf dá um retrono pra gente ..boa sorte

      Comment


      • #4
        Ola amigo, retire o sensor da serpentina da unidade externa e veja se nao esta em curto! Teste com um multimetro na escala de 20 k ohms!

        Comment


        • #5
          amigo sou novo no ramo mais aki vai uma dica eu tinha duas maquinas dessas e troquei as unidades internas uma pela outra pude constar que a maquina que a maquina que apresentava ploblema foi a interna e não a esterna então não perca seu tempo mexendo na condensadora pois quando troque a maquina interna evaporadora a maquna não deu erro 4 ,pude tambem notar que a evaporadora mesmo ligada sósinha sem a parte esterna ela apresenta o mesmo erro

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por angelo luciano Ver Post
            amigo sou novo no ramo mais aki vai uma dica eu tinha duas maquinas dessas e troquei as unidades internas uma pela outra pude constar que a maquina que a maquina que apresentava ploblema foi a interna e não a esterna então não perca seu tempo mexendo na condensadora pois quando troque a maquina interna evaporadora a maquna não deu erro 4 ,pude tambem notar que a evaporadora mesmo ligada sósinha sem a parte esterna ela apresenta o mesmo erro
            mas pode ser também a interligação e alimentação principalmente do neutro que é usado também principalmente quando o fornecimento é trifásico 220 volt´s só que no caso tem que colocar uma fase alimentando no neutro da placa da unidade externa e um retorno ou alimentação em 220 volt´s bifásico para alimentação da placa da unidade interna

            um pessoal não prestou atenção nesse detalhe alimentou a placa da unidade externa com uma fase e neutro isso quando o trifásico é 220 volt´s cada fase é 110 volt´s portanto alimentou a placa com 110 volt´s ..eles me chamaram eu troquei anulei o neutro e conectei outra fase pra dar o 220 volt´s .operou beleza ..pode ser isto também

            Comment


            • #7
              Bom dia amigos comigo aconteceu o seguinte o equipamento era rheem 48.000 btus e tambem apresentava o mesmo defeito E 4, conseguimos resolver da seguinte forma, compramos uma placa universal da evaporadora trocamos e resolveu. primeiro passo eliminar placa da condensadora colocar placa eletro nica universal comprei um modelo simples de split hi wall, fizemos a interligação das velocidades do ventilador, não demora mais que 40 minutos liguei o equipamento e numca mais apresentou defeito algum. Espero que tem dado uma luz para nossos problemas do dia a dia , qualquer dúvida na montagem estamos a disposição - controlclimabh@yahoo.com.br

              Comment


              • #8
                Boa noite colegas é só verificar o sençor de unidade externa fazer há medição com o multimetro e trocar.

                Comment


                • #9
                  bom dia colegas tenho instalado muitas maquinas pt da hreem e o problema que mais apresenta e erro e4 acho que os colegas ja mataram a charada e so medir os sensores da serpentina se esta aberto ou em curto

                  Comment


                  • #10
                    erro 04

                    ola tenho percebido que o erro 4 e comum em quase todas os casos,coletei todas as informaçoes dos colegas e irei colocalas em praticas,pois estou com o mesmo problema e ja tentei varius outros artificios sem sucesso.ci conseguir sucesso,postarei o feedback.desde ja agradeço

                    Comment


                    • #11
                      Rheem 60.000 só frio não liga condensadora

                      Bom dia pessoal, estou com a seguinte dificuldade, estou com um 60.000 btus só frio da Rheem, a evaporadora liga normalmente, mas a condensadora não liga nada, fui até la fora desmontei ela, segundo o teste que fiz de continuidade do motor ventilador ele está com defeito, a máquina está desinstalada, portanto está sem gás, um cara pegou para conserta-la e acabou abandonando, estou pegando ela sem saber qual defeito estava a principio, quando eu aciono a contatora, o compressor parece ligar porém com barulho muito esquisito, parece que rajou, está com o barulho chocho, o motor ventilador da cond já sei que devo trocar, será que devo trocar também a contatora e o compressor?

                      Comment


                      • #12
                        Essas máquinas tem pressostatos de alta e de baixa. Portanto, se estiver sem gás ela não vai funcionar mesmo. Nesse link você pode consultar o manual de instalação da mesma pra ter uma ideia melhor.
                        http://www.rheem.com.br/pdfs/piso_te...instalacao.pdf

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por didiramosdacruz Ver Post
                          Bom dia pessoal, estou com a seguinte dificuldade, estou com um 60.000 btus só frio da Rheem, a evaporadora liga normalmente, mas a condensadora não liga nada, fui até la fora desmontei ela, segundo o teste que fiz de continuidade do motor ventilador ele está com defeito, a máquina está desinstalada, portanto está sem gás, um cara pegou para conserta-la e acabou abandonando, estou pegando ela sem saber qual defeito estava a principio, quando eu aciono a contatora, o compressor parece ligar porém com barulho muito esquisito, parece que rajou, está com o barulho chocho, o motor ventilador da cond já sei que devo trocar, será que devo trocar também a contatora e o compressor?
                          como disse o marcio se estiver sem gas a maquina nao liga se voce aciona a maquina pela contatora e esta com barulho diferente as fases R S T pode estar invertidas as maquinas da rheem liga o ventilador da condensadora com sinal que vem da placa da evaporadora independente do compressor

                          Comment

                          Working...
                          X