Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier Cassete 46000Btus erro 4

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carrier Cassete 46000Btus erro 4

    Estou com dificuldade na instalação de uma Carrier cassete de 46.000Btus(evaporadora) / 48.000(condensadora) qunete/frio, está aparecendo o "erro 4".
    Instalei conforme o manuel, alimenta a placa mas não libera para a condensadora.
    Last edited by MRrefrigeração; 15/02/13, 09:14.

  • #2
    Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
    Estou com dificuldade na instalação de uma Carrier cassete de 46.000Btus, está aparecendo o "erro 4"
    vc tá com problema na instalação ou deu esse BO com ele já instalado ..ele operou algum tempo depois deu BO ..ele tá operando legal mas tá dando mensagem de erro ..ou tá dando essa mensagem de erro e não tá operando ou tá operando só a evaporadora (unidade interna) mas não tá refrigerando e a unidade externa (condensadora ) não tá entrando em operação ou tá entrando em operação mas não tá refrigerando ...ou tá entrando em operação o moto ventilador da condensadora e o compressor tenta entrar em operação mas não entra .?

    Comment


    • #3
      Unidades Evaporadoras 42KWCA024515MC / 42KWQA024515MC
      42KWCA036515MC / 42KWQA036515MC / 42KWCA048515MC / 42KWQA048515MC

      Sensor de degelo com circuito aberto ou
      em curto circuito (unidade externa).
      - - Piscante - E4

      Comment


      • #4
        Estou com problema na instalação, ele não chegou a opera nenhuma vez.
        Ele não ta operando, mas esta dando o erro 4, ela so liga o visor e aparece "e4", ela nao liga.
        aguardo sua resposta, por favor

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
          Unidades Evaporadoras 42KWCA024515MC / 42KWQA024515MC
          42KWCA036515MC / 42KWQA036515MC / 42KWCA048515MC / 42KWQA048515MC

          Sensor de degelo com circuito aberto ou
          em curto circuito (unidade externa).
          - - Piscante - E4
          Amigo ja verifiquei, o cliente contratou um tecnico da capital(Belém-PA) e não resolveram, a cassete nao funciona, so acende o painel com "e4".

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
            Amigo ja verifiquei, o cliente contratou um tecnico da capital(Belém-PA) e não resolveram, a cassete nao funciona, so acende o painel com "e4".
            vc verificou o cabo da comunicação ou da alimentação ? aconteceu comigo que o cabo da alimentação estava colocado na borneira certinho mas tinha uma terminal que parecia conectada e climpada mas quando fui verificar ela tava desconectada,mal climpada ..foi só colocar outra terminal a mensage de erro desapareceu e o equipamento operou leal ,,,verifique manualmente tanto a ordem de conexão como se elas estão firmemente presas e conectadas ...dá um retorno

            Comment


            • #7
              bem amigo vc não postow muita coisa pra gente tentar ajudar, mais vamos tentar

              1-vc tem q verificar se a maquina é 220 trifasico ou 380
              2-ai no pará vcs usam 220 ou 110
              3-vc verificando isso ai da pra ter uma nosao do q deve tar acontecendo

              4- a maquina pode ser 380, vc ta alimentando com 220 trifasico, e ainda ta usando o neltro.
              5- ou ela pode ser 220 trifasico, e vc estar usando o neutro, assim só chega 110 la na placa, e entao nao liga.

              verifique isso, isso acontece muito com o pessoal q trabalha sempre com uma corrente ou com a outra
              espero q ser certo la boa sorte

              Comment


              • #8
                se vor trifásica, pode estar com fase invertida.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por valcelio Ver Post
                  bem amigo vc não postow muita coisa pra gente tentar ajudar, mais vamos tentar

                  1-vc tem q verificar se a maquina é 220 trifasico ou 380
                  2-ai no pará vcs usam 220 ou 110
                  3-vc verificando isso ai da pra ter uma nosao do q deve tar acontecendo

                  4- a maquina pode ser 380, vc ta alimentando com 220 trifasico, e ainda ta usando o neltro.
                  5- ou ela pode ser 220 trifasico, e vc estar usando o neutro, assim só chega 110 la na placa, e entao nao liga.

                  verifique isso, isso acontece muito com o pessoal q trabalha sempre com uma corrente ou com a outra
                  espero q ser certo la boa sorte
                  A carrier cassete é 220v alimentada por 380v(com 3 fases positivo), e não usa o neltro.
                  Quando liga não passa corrente para o compressor , se nois apertamos com a chave manualmente ela funciona porem se tirar o dedo da chave ela dispara.
                  So liga o visor dando a messagem "e4".
                  Ja testamos as correntes, interliquei uma cassete com a outra. Liberei o gás, para verificar se nao era problema nas valvulas de expansão. Que esta funcionando normal

                  Aguardo sua resposta

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por skinkas Ver Post
                    se vor trifásica, pode estar com fase invertida.
                    Ja verifiquei as fases não está invertida, se nao o compressor rodava ao contrario, e o motor não está nem funcionando.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      vc verificou o cabo da comunicação ou da alimentação ? aconteceu comigo que o cabo da alimentação estava colocado na borneira certinho mas tinha uma terminal que parecia conectada e climpada mas quando fui verificar ela tava desconectada,mal climpada ..foi só colocar outra terminal a mensage de erro desapareceu e o equipamento operou leal ,,,verifique manualmente tanto a ordem de conexão como se elas estão firmemente presas e conectadas ...dá um retorno
                      Ja sim, foi verificado, está tudo climpado perfeitamente, da uma lida na resposta que coloquei acima, por favor.
                      aguardo retorno.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
                        A carrier cassete é 220v alimentada por 380v(com 3 fases positivo), e não usa o neltro.
                        Quando liga não passa corrente para o compressor , se nois apertamos com a chave manualmente ela funciona porem se tirar o dedo da chave ela dispara.
                        So liga o visor dando a messagem "e4".
                        Ja testamos as correntes, interliquei uma cassete com a outra. Liberei o gás, para verificar se nao era problema nas valvulas de expansão. Que esta funcionando normal

                        Aguardo sua resposta
                        explique direito ...a unidade interna é bifásica 220 volt´s ..a unidade externa é trifásica 380 volt´s ...????? se vc tá levando duas fases pra unidade interna 99,99% de chance de vc estar alimentando a unidade interna em 440 volt´s ..pois quando o trifásico é em 380 volt´s fatalmente duas fases é 440 volt´s portanto e fase + neutro e´que dá o 220 vlt´s monofásico ..quando encontro concessionárias com esse tipo de fornecimento o que acontece é isso ..acho que a alimentação da unidade interna pelo cabo de interligação de comando teria que ser com uma fase e o neutro mais o retorno,mais aterramento ..ok ? posso estar enganado mas como disse a situação que eu tenho encontrado quando a alimentação é trifásica 380 volt´s e´com te descrevi acima ..não sei aí onde vc está mas é bom vc verificar meça duas fases provavelmente vc achará 440 volt´s nelas ou perto disso ...boa sorte um grande abraço jairo dá um retorno pra gente
                        Last edited by jairo bertoni; 16/02/13, 11:31.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por MRrefrigeração Ver Post
                          A carrier cassete é 220v alimentada por 380v(com 3 fases positivo), e não usa o neltro.
                          Quando liga não passa corrente para o compressor , se nois apertamos com a chave manualmente ela funciona porem se tirar o dedo da chave ela dispara.
                          So liga o visor dando a messagem "e4".
                          Ja testamos as correntes, interliquei uma cassete com a outra. Liberei o gás, para verificar se nao era problema nas valvulas de expansão. Que esta funcionando normal

                          Aguardo sua resposta
                          cara se a maquina é 380 vc tem q usar neutro sim, para formar o 220 da evaporadora, só nao se usa neutro, quando a maquina é 220 trifasico, observe direito verifiqui se a bobina do contactor nao é 220, e a evaporadora manda 24 isso tudo acontece muito,

                          quando a maquina é só frio, e é 380 volts, vc tem q alimentar a evaporadora com fase neutro e retorno, se o comando for 220, basta um retorno, se for 24 tem q ser dois, e se tbm o trasformador do comando for na placa no caso do 24 volts.
                          seu erro vai tar por ai ja q vc falow aki q nao usa neutro se for 2 fases vai ta mandando 380 no evaporador e queimar o msm

                          Comment


                          • #14
                            caros amigos vamos esclarecer uma coisa sobre alimantação eletrica ok, existem aparelho de 220 vts que sao (02) fases de 127 vts ok, existem aparelhos alimentados por 220 vts trifasico que são (03) fases de 127 vts, e existem aparelhos alimentados por 380 vts, que são (03) fases de 220 vts não pensem que (03) fases de 127 vts dão 380 vts que não são ok, se este aparelho for alimetado por 380 vts e no local tem (03) fases de 127 vts não vai funcionar ok, fui instalar um 60.000 btus 380 vts da electrolux e o cliente falou que tinha 380 vts pois falaram pra ele que (03) fases de 127 vts daria 380 vts negativo e ele esta para trocar seu produto ok, não sei se é este o caso de voces. espero ter ajudado mande resposta.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
                              caros amigos vamos esclarecer uma coisa sobre alimantação eletrica ok, existem aparelho de 220 vts que sao (02) fases de 127 vts ok, existem aparelhos alimentados por 220 vts trifasico que são (03) fases de 127 vts, e existem aparelhos alimentados por 380 vts, que são (03) fases de 220 vts não pensem que (03) fases de 127 vts dão 380 vts que não são ok, se este aparelho for alimetado por 380 vts e no local tem (03) fases de 127 vts não vai funcionar ok, fui instalar um 60.000 btus 380 vts da electrolux e o cliente falou que tinha 380 vts pois falaram pra ele que (03) fases de 127 vts daria 380 vts negativo e ele esta para trocar seu produto ok, não sei se é este o caso de voces. espero ter ajudado mande resposta.
                              zé... algumas concessionárias fornecem o trifásico em 380 volt´s o bi fásico em 440 volt´s e o mono fásico com neutro e fase em 220 volts...a fase é 220 volts..no caso do colega pela descrição do problema talvez pode ser isso ou seja na interligação entre as unidades se a alimentação da unidade interna e o circuito de acionamento for em 220 volt´s,alimentação da placa,fonte e contatora provaelmente com alimentação em 24 volts com certeza a concessionária forneçe o 220 volts´como fase neutro portanto pode ser que o problema está na alimentação no caso ele teria que no cabo da interligação em vez de duas fases levar fase e neutro ...

                              pois já aconteceu comigo e outros colegas esse tipo de problema quando a concessionária só fornece o trifásico em 380 volt´s no caso do colega o compressor é de alimetação trifásica em 380 vopt´s MAS todo o circuito de acionamento e segurança seja em 220 volt´s e geralmente nesse caso quando o trifásico é 380 volt´s a fase é 220 volt´s portanto pra se ter uma alimentação em 220 volt´s teria fatalmente o circuito secundário tem que ser alimentado com uma fase e um neutro isso se eleform em 220 volts ..e o colega pode ter cometido um erro ou não prestou a atenção ou por desconhecer mesmo e tenha alimentado esse circuito de acionamento com duas fases pensado estar alimentado em 220 volts que no caso da alimentação trifásica em 380 volt´s fatalmente duas fases são 440 volt´s e que ele hipotéticamente poderia estar pensando ser 220 volt´s

                              aqui na minha região o trifásico geralmente é em 220 volts sendo que o o bifásico também é em 220 volt´s e o monfásico em 110 ou seja fase e neutro ...quando existe essa diferencia de potencial muitos solegas não prestando atenção se estrepam...algumas industrias aqui na minha região são trifásicas 380 volts´e já encontrei algumas até em 760 volt´s ...mas a grande maioria o trifásico é em 220 volts ou em 380 volt´s ..um grande abraço jairo
                              Last edited by jairo bertoni; 16/02/13, 23:27.

                              Comment

                              Working...
                              X