Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento split consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento split consul

    Olá, possuo um split consul de 9k btus que eu mesmo realizei a instalação. Bom, quando eu abri a valvula de 3 vias, consegui ouvir por alguns segundos (uns 2) o gás entrando na tubulação, logo em seguida abri a de 2 vias e liguei o aparelho. Nada de gelar... Procurei vazamento nas flanges, nada!
    Chamei um técnico no dia seguinte para verificar o que estava acontecendo, ele conectou o manifold e constatou que o ar estava sem nenhum pouco de gás.. Feita a carga ele procurou por vazamentos e também não encontrou nada. Agora, depois de duas semanas, o ar voltou a não gelar e está formando gelo na valvula de 2 vias! Ou seja, está com pouco gás.. Liguei para o técnico e ele acha que foi algum erro meu de instalação, na hora de dobrar a tubulação da unidade evaporadora, ele diz que posso ter torcido o tubo e criado um ponto de vazamento.
    O que vocês acham?

  • #2
    Postado originalmente por dani piresk Ver Post
    Olá, possuo um split consul de 9k btus que eu mesmo realizei a instalação. Bom, quando eu abri a valvula de 3 vias, consegui ouvir por alguns segundos (uns 2) o gás entrando na tubulação, logo em seguida abri a de 2 vias e liguei o aparelho. Nada de gelar... Procurei vazamento nas flanges, nada!
    Chamei um técnico no dia seguinte para verificar o que estava acontecendo, ele conectou o manifold e constatou que o ar estava sem nenhum pouco de gás.. Feita a carga ele procurou por vazamentos e também não encontrou nada. Agora, depois de duas semanas, o ar voltou a não gelar e está formando gelo na valvula de 2 vias! Ou seja, está com pouco gás.. Liguei para o técnico e ele acha que foi algum erro meu de instalação, na hora de dobrar a tubulação da unidade evaporadora, ele diz que posso ter torcido o tubo e criado um ponto de vazamento.
    O que vocês acham?
    99.99% vazamento retire os gabinetes das unidades e verifique dentro da evaporadora e condensadora ..já aconteceu comigo ....um vazamento aconteceu dentro da unidade externa ..o outro na evaporadora na solda dos tubos de entrada e saida na serpentina ...verifique ..dá um retorno pra nós boa sorte

    Comment


    • #3
      OK, irei verificar.
      Achei estranho do ar vir "sem gás"...
      Uma dúvida, se vazou em algum ponto, ele vai permanecer com óleo por alguns dias ainda né?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por dani piresk Ver Post
        OK, irei verificar.
        Achei estranho do ar vir "sem gás"...
        Uma dúvida, se vazou em algum ponto, ele vai permanecer com óleo por alguns dias ainda né?
        tem alguma perda de oleo no caso costuma ser pequena e que a princípio não afetaria o desempenho ou o rendimento ...vai postando

        Comment


        • #5
          O técnico veio aqui, não achamos vazamentos.
          O único lugar que nã oprocuramos foi na unidade externa, ele falou que se desmontasse perderia a garantia.
          Suspeito que o vazamento seja lá, se eu remover a tampa, realmente a garantia é perdida?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por dani piresk Ver Post
            O técnico veio aqui, não achamos vazamentos.
            O único lugar que nã oprocuramos foi na unidade externa, ele falou que se desmontasse perderia a garantia.
            Suspeito que o vazamento seja lá, se eu remover a tampa, realmente a garantia é perdida?
            olha perder a garantia por que ??? ele não é autorizado ??? se ele não for autorizado talvez a coisa complique um pouco.... aqui na minha cidade tenho esse privilégio de quase todos instaladores serem meus amigos e já trabalharam na nossa empresa ..portanto cliente meu não fica sem atendimento em garantia ..mas isso é uma exceção somos ainda uma cidade pequena pra média onde as coisa pro um lado são mais fáceis ...aí na sua região não sei ...vai postando ..fale com esse tecnncio ..afinal de contas tem vazamento ou não tem ?? o que que ele falou olha é vazemento?? eel te deu essa opinião ?? que conclusão ele chegou ???

            Comment


            • #7
              Ele não é autorizado.
              Só existe uma empresa aqui perto de onde moro que é autorizada da consul, mas.. O preço da visita do técnico é exorbitante..
              Existe sim, um vazamento, mas não se sabe onde. Nas flanges/conexões não é, já foi verificado 4 vezes.
              Na unidade evaporadora também não é.
              Ou é algo vazando dentro da condensadora (que inclusive está com sintomas de que foi derrubada no transporte, pois ela está fazendo muito barulho, a carcaça está um pouco empenada e esqueci de citar anteriormente que ela veio suja de óleo (talvez do suposto gás que vazou no transporte)) ou existe alguma trinca na tubulação que sai da unidade evaporadora. É comum acontecer de criar um ponto de vazamento quando faz a dobra dessa tubulação? A autorizada tem como saber se eu tirar a tampa da unidade externa?
              Last edited by dani piresk; 15/02/13, 10:50.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por dani piresk Ver Post
                Ele não é autorizado.
                Só existe uma empresa aqui perto de onde moro que é autorizada da consul, mas.. O preço da visita do técnico é exorbitante..
                Existe sim, um vazamento, mas não se sabe onde. Nas flanges/conexões não é, já foi verificado 4 vezes.
                Na unidade evaporadora também não é.
                Ou é algo vazando dentro da condensadora (que inclusive está com sintomas de que foi derrubada no transporte, pois ela está fazendo muito barulho, a carcaça está um pouco empenada e esqueci de citar anteriormente que ela veio suja de óleo (talvez do suposto gás que vazou no transporte)) ou existe alguma trinca na tubulação que sai da unidade evaporadora. É comum acontecer de criar um ponto de vazamento quando faz a dobra dessa tubulação? A autorizada tem como saber se eu tirar a tampa da unidade externa?
                bingo!!!!!! não tem como eles saberem e nem precisa...vc tem que ser bom de solda...tomara que não tenha tido sequelas maiores nesse tombo..vamo conversando olha com atenção a unidade externa e retire a tampa superior,as laterais e a frontal vai ficar tudo descoberto e avista aí bingo novamente!!!! provavelmente vc acha onde vazou dá um retorno a noite boa sorte
                Last edited by jairo bertoni; 15/02/13, 11:10.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  bingo!!!!!! não tem como eles saberem e nem precisa...vc tem que ser bom de solda...tomara que não tenha tido sequelas maiores nesse tombo..vamo conversando olha com atenção a unidade externa e retire a tampa superior,as laterais e a frontal vai ficar tudo descoberto e avista aí bingo novamente!!!! provavelmente vc acha onde vazou dá um retorno a noite boa sorte

                  Esse Jairo é jóia sempre solucionando os problemas hehehe

                  Comment


                  • #10
                    Era na evaporadora mesmo? Talvez esse seja até o problema do meu

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por dani piresk Ver Post
                      O técnico veio aqui, não achamos vazamentos.
                      O único lugar que nã oprocuramos foi na unidade externa, ele falou que se desmontasse perderia a garantia.
                      Suspeito que o vazamento seja lá, se eu remover a tampa, realmente a garantia é perdida?
                      era isso mesmo? vazamento dentro da evaporadora?

                      Comment

                      Working...
                      X