Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado ao fazer curvas electrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cuidado ao fazer curvas electrolux

    Pessoal vou relatar aqui algo que aconteceu comigo no inicio de minhas instalações, para que não venha a ocorrer com vcs, foi um problema no qual bati muito a cabeça para resolver.

    Instalei para um cliente um condicionador de ar da electrolux e logo após a instalação, ele apresentou o seguinte defeito: ele gelava o quarto um pouco e depois no meio da noite começava a congelar, congelava muito, evaporadora congelava completamente e congelava muito a cano de baixa (mais grosso), pelo que aprendi no curso de intalação geralmente o cano de baixa congelando é obstrução da linha, então pensei será que entrou algo está obstruindo o capilar, tipo algum pedaço do isolante que vai no cano, ou seja várias hipoteses, mas sempre que passamos os isolantes tomamos o máximo de cuidado, isolamos as pontas, tomamos todos os cuidados possiveis.
    Então por algum tempo ficou assim e a pressão sempre em 50 psi, tentei colocar um pouco mais de gás mas eu sabia que não era gás e sim alguma obstrução, mas no começo quando não soubemos fizemos várias coisas que não sabemos não é verdade??
    Então já estava confuso pois havia feito várias coisas para resolver, o cliente até havia chamado outra pessoa, e ele disse que era porque a evaporadora estava mais baixa que a condensadora, disse que ela trabalhava com uma pressão exata entre outras coisa que não tinham nada a ver, ele então pediu uns R$ 350,00 para arrumar sendo que a instalação era R$300,00.
    Então um dia (já muito chateado por muitas vezes ter ido lá, confesso que a vontade era nem ter ido mais, e pagar para alguém arrumar) mas pensei vamos lá e refazer tudo novamente, chegando lá desmontei toda a instalação e fui olhar tudo atentamente, então percebi que o cano de baixa (mais grosso) na saida da evaporadora tinha ficado um pouco mais fino quando fiz a dobra, não chegou a dobrar mas afinou o cano, ou seja obstruindo um pouco a passagem do gás, apertei o cano novamente com o alicate fazendo ele voltar a forma normal e então ela passou a funcionar normalmente.
    Na electrolux é complicado fazer a dobra pois geralmente este cano afina quando vc dobra, pois não há como vc fazer nem com dobrador pois não dá espaço, e nem com a mola pois as válvulas da evaporadora não permitem, isso quando a instalação é o chamado "furo a furo".
    Após esta instalação fiquei atento a isso e toda vez confiro para ver como ficou.
    Então pessoal decidi postar aqui para ajudar quem está iniciando, e quem sabe um dia ocorrer isto com alguém e também para, mostrar a vcs que devemos mesmo ir atrás e tentar descobrir o defeito, pois por muitas vezes tentei desistir mas Deus sempre me ajudou a resolver os problemas, quando tiver algo investigue, ligue, seja humilde peça ajuda, pos somos todos parceiros e não concorrentes.
    Obrigado pela ajuda que já recebi, agradeço a todos e que Deus abençoe cada um no seu trabalho.
    Vlw abçs.

  • #2
    A propósito o aparelho era este
    http://www.electrolux.com.br/produto...12r-hp12.aspx#

    Comment


    • #3
      muito bom caro diego trabalho em um serviço autorizado electrolux em caxias rio de janeiro ok nunca passei por isso mas vou guardar seu relato caso aconteça algo do tipo comigo, um abraço.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
        muito bom caro diego trabalho em um serviço autorizado electrolux em caxias rio de janeiro ok nunca passei por isso mas vou guardar seu relato caso aconteça algo do tipo comigo, um abraço.
        Ok josé acho que as experiencias que passamos devem ser repassadas, para que ajude nossos parceiros.
        Abçs

        Comment


        • #5
          Este é um dos motivos pelos quais na instalação a saída dos tubos deve ser pela esquerda.
          Outro motivo é que fica mais fácil retirar a evaporadora para fazer limpeza ou manutenção.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
            Este é um dos motivos pelos quais na instalação a saída dos tubos deve ser pela esquerda.
            Outro motivo é que fica mais fácil retirar a evaporadora para fazer limpeza ou manutenção.
            se o forum tivesse os smiles de palmas vc estaria escutando o clap clap .....

            Comment

            Working...
            X