Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split lg 7500 btus Não esta gelando...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split lg 7500 btus Não esta gelando...

    aew esta com 2 anos que tenho este ar ...de uma hora para outra esta com este problema ele não gela o vento sai mais não gela a unidade externa funciona mais de vez em guando faz um barulho tipo como se estivesse forçando....olhei a rede elétrica esta ok mais não sei o q fazer alguem pode me ajudar....e um lg modelo frio 7500 btus...
    Last edited by Italo Lobo; 06/02/13, 16:21.

  • #2
    apesar de não entende sera q não pode ser o gás que tenha vazado pois verifiquei a rede elétrica esta ok as unidades interna e externa estão funcionando ele fica ligado e não sai o vento gelado sai como um ventilador e também o tubo de cobre mais fino não fica nem um pouco gelado....ai galera quanto q custa para por o Gás assim em media que eu sou de fortaleza/ce...

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
      apesar de não entende sera q não pode ser o gás que tenha vazado pois verifiquei a rede elétrica esta ok as unidades interna e externa estão funcionando ele fica ligado e não sai o vento gelado sai como um ventilador e também o tubo de cobre mais fino não fica nem um pouco gelado....ai galera quanto q custa para por o Gás assim em media que eu sou de fortaleza/ce...
      italo o certo é vc pedir uma visita de um tecnico de sua confiança ou bem recomendado para orçamento ..pode ser sujeira ,vazamento ,compressor,capacitor ,sensor etc.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        italo o certo é vc pedir uma visita de um tecnico de sua confiança ou bem recomendado para orçamento ..pode ser sujeira ,vazamento ,compressor,capacitor ,sensor etc.
        aew jairo o que pode ter danificado o compressor,capacitor,sensor...ja que tenho esse ar ha 2 anos e nunca deu problema de nada ...aconteceu assim usei otem normal...hoje quando liguei foi q deu esse defeito...sei não em media eu devo gastar uns 300 reais ne...

        Comment


        • #5
          Só quebra oque esta inteiro e só morre quem esta vivo,isso que aconteceu foi imediato então vamos por parte a unidade externa esta funcionando (ventilador e compressor) vc falou que parece que ele as vezes força a entrada.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
            aew jairo o que pode ter danificado o compressor,capacitor,sensor...ja que tenho esse ar ha 2 anos e nunca deu problema de nada ...aconteceu assim usei otem normal...hoje quando liguei foi q deu esse defeito...sei não em media eu devo gastar uns 300 reais ne...
            como eu disse pode ser ...pode ser sujeira ,falta de gás,sensores de temperatura ,pressostatos,capacitor ,compressor ...do mais simples ao mais doído rsrsrsr não tem como assim a distancia te afirmar categoricamente o que é... sempre partirmos do pressuposto e torcemos que é coisa mais simples ...na grande maioria das vezes é ...desde de sujeira das serpentinas internas e externas ,algum sensor ,capacitores de partida ,pra algum BO mais grave tipo entupimento,moto ventiladores em curto,compressor avariado ..como disse pode ser "N" coisa das mais simples na grande amioria o é como das mais graves um tecnico conhecido ou bem recomendado deve ser consultado

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              caro italo

              se vc naum tiver nenhuma noção fica meio dificil pra gente estar te orientando no pode ser
              necessita de olho tecnico e ferramentas apropriadas

              mais dá uma conferida no cano mais fino que sai da parte de fora e veja se existe ali formação de gelo quando ligado

              se houver pode ser vazamento de gás e vamos conversando valeu
              aew andre eu dexei ele ligado foi tempo e nada .... nem sinal de resfriamento no cano fino ...eu sei q não entendo mais e por quer não conheço um tecnico de confiança ai o q ele disser ta dito ne ...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por andre babynton
                entendo

                vc reparou se ele pelo menos tá suando bastante nas valvulas onde saeem os cano da parte de fora
                cara nao ta nao sera que se eu deixar muito tempo ligado danifica por completo...e o seguinte ele liga normal mais o vento do ar nao sai gelado e quando ele faz o barulho tipo querendo travar e o como se estivesse uma queda de tensao mais e so de instante em instante .....mais eu verifiquei a tensao esta normal....o que sera q pode ser eu olhei outros topicos achei q fosse o gás ....mais pode ser outras coisas...q tu acha..

                Comment


                • #9
                  Pode ser muita coisa inclusive compressor travado ou um simples capacitor vc deve procurar um técnico sei que é difícil mas vc vai ter que confiar,boa sorte.
                  Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
                  cara nao ta nao sera que se eu deixar muito tempo ligado danifica por completo...e o seguinte ele liga normal mais o vento do ar nao sai gelado e quando ele faz o barulho tipo querendo travar e o como se estivesse uma queda de tensao mais e so de instante em instante .....mais eu verifiquei a tensao esta normal....o que sera q pode ser eu olhei outros topicos achei q fosse o gás ....mais pode ser outras coisas...q tu acha..

                  Comment


                  • #10
                    Provavelmente é o capacitor que não está dando partida no compressor. Muda o capacitor, completa o gás até 65 PSI e vê se funciona. Acredito que sim. Observe se não há vazamento nas conexões com um sensor de vazamento ou com espuma de sabão.

                    Comment


                    • #11
                      n ão entendo muito de ar mas isso está me cheirando capacitor do motocompressor com defeito. e o que faz ele de vez em quando( como ele disse queda de energia) querendo entrar é o protetor térmico do motocmpressor. vá lá guri arranca o bixo fora e troque vc mesmo. não esqueça de desligar o aparelho da tomada. rrrss

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por marcelo Ver Post
                        n ão entendo muito de ar mas isso está me cheirando capacitor do motocompressor com defeito. e o que faz ele de vez em quando( como ele disse queda de energia) querendo entrar é o protetor térmico do motocmpressor. vá lá guri arranca o bixo fora e troque vc mesmo. não esqueça de desligar o aparelho da tomada. rrrss
                        aew e que nem o andre deu o tok eu acho que o compressor nao esta entrado ...esta so o motor do ventilador....aew marcelo eu vou so ve o que o tecnico vai dizer dependendo de quanto for ....eu acho q eu mesmo vou tentar com a ajuda de vc´s...qual quer coisa eu troco o capacitor e dou o toq se ele pelo menos entra...blz ......

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
                          aew e que nem o andre deu o tok eu acho que o compressor nao esta entrado ...esta so o motor do ventilador....aew marcelo eu vou so ve o que o tecnico vai dizer dependendo de quanto for ....eu acho q eu mesmo vou tentar com a ajuda de vc´s...qual quer coisa eu troco o capacitor e dou o toq se ele pelo menos entra...blz ......
                          esse pode ser que é o problema mas se vc estiver disposto ao tentativa e erro essa evaporadora e condensadora não estão sujos ? os filtros ? onde fica conectado os sensores não está sujo?? dá uma limpada nos sensores já resolvi algunns bo´s que deu só na limpeza ...depois parta pra trocar o capacitor .aí não tem ninguém com uma ferramenta chamada capacímetro que afere a capacitancia desses capacitores e que pode dar uma olhada pra vc ???

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            esse pode ser que é o problema mas se vc estiver disposto ao tentativa e erro essa evaporadora e condensadora não estão sujos ? os filtros ? onde fica conectado os sensores não está sujo?? dá uma limpada nos sensores já resolvi algunns bo´s que deu só na limpeza ...depois parta pra trocar o capacitor .aí não tem ninguém com uma ferramenta chamada capacímetro que afere a capacitancia desses capacitores e que pode dar uma olhada pra vc ???
                            aew jairo cara acho q ja limpei mais vou dar outra olhada....eu tenho um amperimetro digital sei q naum medi capacitancia mais tbm tenho um analogico acho q o analogico acho q da pra testar...vou da ima olha ...blz...

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Italo Lobo Ver Post
                              aew jairo cara acho q ja limpei mais vou dar outra olhada....eu tenho um amperimetro digital sei q naum medi capacitancia mais tbm tenho um analogico acho q o analogico acho q da pra testar...vou da ima olha ...blz...
                              ok vamo conversando boa sorte

                              Comment

                              Working...
                              X