Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SPLIT 12.000 BTUs - Hitachi - Congelando linha de alta e evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • SPLIT 12.000 BTUs - Hitachi - Congelando linha de alta e evaporadora

    Essa máquina é bastante antiga mas funcionava normalmente. Um funcionario ao desinstalar quebrou as tubulaçoes.
    adquiri a maquina. Fiz varias soldas nas tubulações.Fiz Vácuo. Coloquei o R22 e a maquina passou a funcionar assim:

    1-Com a maquina DESLIGADA, ligo o manometro e o ponteiro vai até o fim da escala.(Claro que com o GAS LIBERADO).

    2- Ligo a maquina, e quando o compressor parte, o ponteiro cai rapidamente para 1 ou ZERO PSI.

    3- Dentro de poucos minutos, começa a congelar, EXATAMENTE na conexão da tubulação (que FIZ) com o tubo de

    alta de 1/4 (que já vem na evaporadora) e vai subindo ( o congelamento, até a evaporadora ( serpentina).

    4- NÃO congela a linha de alta lá na valvula da condensadora.


    Pergunto :

    a) será que é entupimento??

    b) O entupimento faria com que a pressão ficasse em ZERO PSI ?

    6) Fiz emenda na linha de ALTA usando uma luva (cano de cobre mais grosso que 1/4).Será que pode ter escorrido solda
    e fechado o cano de 1/4 ???


    Gostaria de receber a opinião e sugestão dos amigos.

    Abraços

    Rogerio

  • #2
    Postado originalmente por buldog Ver Post
    Essa máquina é bastante antiga mas funcionava normalmente. Um funcionario ao desinstalar quebrou as tubulaçoes.
    adquiri a maquina. Fiz varias soldas nas tubulações.Fiz Vácuo. Coloquei o R22 e a maquina passou a funcionar assim:

    1-Com a maquina DESLIGADA, ligo o manometro e o ponteiro vai até o fim da escala.(Claro que com o GAS LIBERADO).

    2- Ligo a maquina, e quando o compressor parte, o ponteiro cai rapidamente para 1 ou ZERO PSI.

    3- Dentro de poucos minutos, começa a congelar, EXATAMENTE na conexão da tubulação (que FIZ) com o tubo de

    alta de 1/4 (que já vem na evaporadora) e vai subindo ( o congelamento, até a evaporadora ( serpentina).

    4- NÃO congela a linha de alta lá na valvula da condensadora.


    Pergunto :

    a) será que é entupimento??

    b) O entupimento faria com que a pressão ficasse em ZERO PSI ?

    6) Fiz emenda na linha de ALTA usando uma luva (cano de cobre mais grosso que 1/4).Será que pode ter escorrido solda
    e fechado o cano de 1/4 ???


    Gostaria de receber a opinião e sugestão dos amigos.

    Abraços

    Rogerio
    tá com toda pinta de ser entupimento...já aconteceu comigo ..a gente com solda com excesso pra não dar vazamento e ela escorre e entope ....dê um retorno pra gente ..boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por andre babynton
      caro já tento adicionar mais gás nelas depois de ligado?
      Já adicionei mais gás nela depois de ligada e o ponteiro do manometro sobe e volta logo para ZERO.
      Fico com receio de colocar mais GÁS, pois estou sem saber quanto de GÁS já tem no sistema.
      Cortei um pedaço da linha de alta onde havia emendas (solda) e não tinha entupimento .

      Pergunta : o entupimento deixaria o manometro marcando ZERO ????

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por buldog Ver Post
        Já adicionei mais gás nela depois de ligada e o ponteiro do manometro sobe e volta logo para ZERO.
        Fico com receio de colocar mais GÁS, pois estou sem saber quanto de GÁS já tem no sistema.
        Cortei um pedaço da linha de alta onde havia emendas (solda) e não tinha entupimento .

        Pergunta : o entupimento deixaria o manometro marcando ZERO ????
        talvez tenha um vazemento grande ...ou o compressor foi pro pau...pode ser uma coisa mais simples e de fácil solução como pode ser coisa mais grave ..de longe fica difícil te ajudar boa sorte dá um retorno ...desmonte os gabinentes procure sinal de vazamento dentro da evaporadora ou condensadora faça teste de compressão no compressor ...vc vai ter que ter uma certa dose de paciencia ...talvez se eu estivesse aí com vc a coisa ficasse mais fácil ..não que eu seja melhor que vc ou que saiba mais ..é só por causa da experiencia mesmo só isso ...

        Comment


        • #5
          Resolvido.Agradeço as dicas dos amigos que participaram do POST.

          Como eu disse : sou INICIANTE em SPLIT.

          O que estava acontecendo era simplesmente FALTA DE R22. E , como eu não podia ver quanto tinha pelo manômetro(marcando sempre perto de ZERO) eu ficava com medo de COLOCAR MAIS GAS. Achava que já tinha colocado demais.

          Então resolvi comprar uma balança digital. Liberei todo o R22 que tinha, fiz vácuo e coloquei 800 gramas de acordo com a etiqueta da Máquina (condensadora).

          Ficou tudo Normal. deixei em 68 PSI.

          Foi medo de Principiante.

          Gostaria de pedir um esclarecimento:

          Comecei a colocar o GAS ( pela balança) com a máquina desligada e quando já havia colocado mais ou menos uns 400 gramas, fiquei com a impressão de que já não entrava mais GAS.

          Liguei a máquina e completei o restante com ela ligada.

          Acontece isso ou foi só impressão?????

          Mais uma vez muito agradecido aos amigos que participaram deste POST e a todos do FORUM.

          Obrigado.















          Postado originalmente por andre babynton
          maninhu faça vácuo e veja se há uma boa estanquiedade

          se naum voltar o ponteiro naum há vazamentos

          um entupimento para o manifold chegar a zero tem que ser praticamente total

          esperimente trocar o despositivo de expasão "filtro e capilar"

          faça mediçoes de teste de compressão no compressor...

          vai postando ai que a gente chega lá

          valeu

          Comment

          Working...
          X