Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split CASSETE e LIMPEZA EM PISO TETO

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split CASSETE e LIMPEZA EM PISO TETO

    Bom tenho 2 duvidas alguem me ajudee.....


    Fiz um orçamento sob já projetada a infra de uma instalação de 1 CASSETE só que nunca fiz esse tipo de instalção e gostaria da opnião e alguma dica sobre essa instalação ele ira ficar no meido do teto de 1 sala de ginastica de um prédio com a infra já feita + - 4 5 mts de altura do chão. Quem puder ajudar eu agradeço a ajuda desde já...

    2 Duvida é a segunte fui numa loja de material de contrução e o um AR da sala de contabilidade do estabelecimento estava com o dreno intupido e passei o valor acertado o valor fiz a limpeza, só que na conversa falei que estava sujos os ar do salão são 04 PISOTETO e preciso passar o valor do serviço de limpeza das maquinas só que nunca fiz uma limpeza nesse tipo de ar que o modelo do split convencional que vc tem um maior acesso sem precisar desmontar a maquina porém fiquei meio na dúvida quanto ao processo de limpeza da maquina exemplo seria melhor usar algum tipo de compressor de ar para remover a sujeira, pois nos ar fora a poeira tem areia mesmo pq do lado é o estoque tem pedra areia cimento e entra e sai de caminhões... imagine o estado do bixo ( nunca fizeram limpeza) apenas me informaram que a faxineira passava a vassoura kkkk tenso mas é a verdade...

    Obrigado desde já to esperando aeeee.....

  • #2
    Postado originalmente por leandroxpplay Ver Post
    Bom tenho 2 duvidas alguem me ajudee.....


    Fiz um orçamento sob já projetada a infra de uma instalação de 1 CASSETE só que nunca fiz esse tipo de instalção e gostaria da opnião e alguma dica sobre essa instalação ele ira ficar no meido do teto de 1 sala de ginastica de um prédio com a infra já feita + - 4 5 mts de altura do chão. Quem puder ajudar eu agradeço a ajuda desde já...

    2 Duvida é a segunte fui numa loja de material de contrução e o um AR da sala de contabilidade do estabelecimento estava com o dreno intupido e passei o valor acertado o valor fiz a limpeza, só que na conversa falei que estava sujos os ar do salão são 04 PISOTETO e preciso passar o valor do serviço de limpeza das maquinas só que nunca fiz uma limpeza nesse tipo de ar que o modelo do split convencional que vc tem um maior acesso sem precisar desmontar a maquina porém fiquei meio na dúvida quanto ao processo de limpeza da maquina exemplo seria melhor usar algum tipo de compressor de ar para remover a sujeira, pois nos ar fora a poeira tem areia mesmo pq do lado é o estoque tem pedra areia cimento e entra e sai de caminhões... imagine o estado do bixo ( nunca fizeram limpeza) apenas me informaram que a faxineira passava a vassoura kkkk tenso mas é a verdade...

    Obrigado desde já to esperando aeeee.....
    qual é a capacidade do cassete? quantos metros de interligação frigorígena(tubos de cobre) ele teria ? vc quer saber como instala é isso ? geralmente todos vem com um gabarito de instalação ..ele é pendurado na lage ou teto por barras roscadas que vc pode regulara a altura e nivel delle com o forro/gesso ..ele tem uma bomba de drenagem pros condensáveis se a maquaina for nova leia atentamente o manual que não tem erro ..mas vc tiver alguma duvida é sópostar ..tenho certeza que vc instala com uma mão pra trás ...


    quanto aos pisos tetos talvez pela alto grau de sujicidade o melhor é vc recolher o gas pela condensadora e "descer" a evaporadora,desmontar e lavar com alta pressão ...lubrificar os moto ventiladores .e se possível também "descer" a condensadora desmontar e lavar

    Comment


    • #3
      Grande Jairo obrigado pela ajuda...

      Bom no caso do CASSETE eu vi o local e pela infra vi pelo autocad o esquema que os engenheiro fizeram não vi exatamente onde estão os tubos e o drano mas estão la ( eu creio ) minha maior duvida é subir essa maquina já que é uma altura consideiravelmente alta tipo estava pensando em colocar andaimes porém eles ficam com as barra centrais para dar apoio e como vou subir esse bixo grande pensando agora colocar 2 andeimes 1 do lado do outro para eu poder subir com ela jah feito o encaixe das barras no teto certo ? mas tbm nem sei o peso da evaporadora mas né como falei nunca instalei e nem peguei uma dessas... Quanto a instalação trifásica ou comando não tenho dúvidas somente a fixação da evaporadora mesmo.

      E a limpeza do piso teto como falei fiz 1 limpeza no ar do escritorio rapaz nunca vi tamanha sujeira dava novo de ficar gastei 1/4 de metasil para limpar q tava tenso o negocio ... mas enfim o problema Jairo é eu retirar 5 ou 7 maquina para limpeza no chão eu naum gosto de mexer no que ta quieto tbm kkkk ainda mais pela altura q está colocado eu prefiro limpar onde ela está mesmo por isso que perguntei sobre colocar talvez algo jato de ar comprimido ou algo do tipo para efetuar a limpeza da sujeira.. Nunca fiz limpesa numa piso teto tbm porem remorar do lugar não seria boa opção além de encarecer o valor do serviço.

      Comment


      • #4
        Bom vamos pensar vc quer um cliente ou apanas um serviço se quer um cliente retire os equipamentos e faça o serviço completo agora se quer um serviço faça tudo no local que esta boa sorte.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por leandroxpplay Ver Post
          Grande Jairo obrigado pela ajuda...

          Bom no caso do CASSETE eu vi o local e pela infra vi pelo autocad o esquema que os engenheiro fizeram não vi exatamente onde estão os tubos e o drano mas estão la ( eu creio ) minha maior duvida é subir essa maquina já que é uma altura consideiravelmente alta tipo estava pensando em colocar andaimes porém eles ficam com as barra centrais para dar apoio e como vou subir esse bixo grande pensando agora colocar 2 andeimes 1 do lado do outro para eu poder subir com ela jah feito o encaixe das barras no teto certo ? mas tbm nem sei o peso da evaporadora mas né como falei nunca instalei e nem peguei uma dessas... Quanto a instalação trifásica ou comando não tenho dúvidas somente a fixação da evaporadora mesmo.

          E a limpeza do piso teto como falei fiz 1 limpeza no ar do escritorio rapaz nunca vi tamanha sujeira dava novo de ficar gastei 1/4 de metasil para limpar q tava tenso o negocio ... mas enfim o problema Jairo é eu retirar 5 ou 7 maquina para limpeza no chão eu naum gosto de mexer no que ta quieto tbm kkkk ainda mais pela altura q está colocado eu prefiro limpar onde ela está mesmo por isso que perguntei sobre colocar talvez algo jato de ar comprimido ou algo do tipo para efetuar a limpeza da sujeira.. Nunca fiz limpesa numa piso teto tbm porem remorar do lugar não seria boa opção além de encarecer o valor do serviço.
          meus andaimes são parecidos com esses sem travessa central diagonal http://www.antonioejoao.pt/andaime_nacional.htm vc tem que chumbar os pendurais deles no esquadro..não sei se é lage ou forro ...mas uso barra roscada de 3/8 com chumbador parabolt e mais ou manos na altura do forro coloco as porcas nas barras prra pendurar o cassete depois é nivelar e ajustar as porcas e contra porcas ...tira umas fotos e manda pra gente fica mais fácil ...se vc tiver bom senso e racionalidade e sei que vc tem vc tira isso de letra é só observar não é bicho de 7 cabeças não...

          quanto ás máquinas teto essa limpeza sem desçer não é aconselhável ..pois fica muito a desejar ..por mais que vc desmonte o gabinete,sopre e aspire e lave...se vc tem ajudante ..desça as maquinas principalmente as unidade internas (evaporadoras) cobre o preço pelo trabalho se elas forem de 60 k eu cobro pra essa limpeza R$ 750.00 cada uma ...explique pro cliente...vc é quem sabe... mande umas fotos ...a gente vai tentando ajudar daqui ...

          Comment


          • #6
            Bom meus companheiros de trabalho... Postando o resultado

            Paasei o orçamento de limpeza de R$800 por maquina o cliente achou um absurdo expliquei que eu ia fazer mas não fechou o serviço...

            Quanto o CASSETE tbm enviei o orçamento sem resposta do condominio ainda...

            Mas pelo tópico resolveu minhas duvidas só esperar outra oportunidade vlw ae

            Comment


            • #7
              É assim mesmo todo mundo deprecia o serviço(valor)só quem estudou e fez curso sabe o valor que tem e isso é também por culpa de alguns ditos "profissionais" e principalmente pelas pessoas que contratam profissionais que fazem serviços de pouca qualidade e com valor muito baixo com isso os verdadeiros profissionais sejam considerados "ladrões",boa sorte.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por leandroxpplay Ver Post
                Bom meus companheiros de trabalho... Postando o resultado

                Paasei o orçamento de limpeza de R$800 por maquina o cliente achou um absurdo expliquei que eu ia fazer mas não fechou o serviço...

                Quanto o CASSETE tbm enviei o orçamento sem resposta do condominio ainda...

                Mas pelo tópico resolveu minhas duvidas só esperar outra oportunidade vlw ae
                num esquenta a cabeça não ! vc fez do jeito certo e o jeito certo e´o mais trabalhoso pouco reconhecido e valorizado mas no fim sempre vence .. vai chegar o seu dia...não desanime...faça do jeito correto sempre ...um dia vc vai começar a colher ...boa sorte um grande abraço jairo

                Comment


                • #9
                  Conexoes das tubulações de gas no piso teto...

                  Pessoal, pra baixar o piso teto, as flanges com as porcas são logo ali na saída da evaporadora ou são iguais aos splits com um pedaço de cano?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                    Pessoal, pra baixar o piso teto, as flanges com as porcas são logo ali na saída da evaporadora ou são iguais aos splits com um pedaço de cano?
                    usualmente na maioria das situações as porcas das flanges estão olhando de frente para a unidade interna do lado direito na saida da evaporadora ...

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite,

                      Esse tópico me ajudou bastante, eu estava com uma duvida imensa quanto aos procedimentos para uma limpeza excelente em PISO TETO. Pois tinha duvidas com relação ao orçamento e procedimento.
                      Tenho que fazer uma limpeza deste tipo, (excelente) em 5 PISO TETO / 60 k em um salão de festas. O valor é mais que justo R$750,00 a R$900,00 dependendo do grau de dificuldade.
                      Mas o meu caso é diferente irei cobrar um valor mais barato porque tenho um grau de amizade com o dono do salão e também sempre esteve a minha disposição para ajudar financeiramente. MAIS TRABALHO É TRABALHO, nada é de graça.
                      Estou pensando em cobrar R$500,00.

                      Também estou sou novato no ramo, mais preso um serviço bem feito. Já tive alguns orçamentos de recusados e tenho receio de estar cobrando o valor errado. Mas com os comentários feitos aqui, percebi que estou cobrando o valor adequado.

                      Não temos que enganar ninguém apenas valorizar o nosso serviço e fazer um serviço bem feito!

                      Comment


                      • #12
                        RAPAZ FALAR A VERDADE FAZ TEMPO ESSE TOPICO RS... MAS NEM PEGUEI O ORÇAMENTO POIS O CLIENTE ACHOU CARO... PARA COBRAR BARATO PRA GANHAR NADA PREFIRO NÃO FAZER COBRO MEU SERVIÇO POIS TEM ATÉ GESSEIRO INSTALANDO AR CONDICIONADO E TAMBPEM OS PROPRIOS FUNCIONARIOS QUE PEGA AS FERRAMENTAS DA LOJA PRA FAZER UNS SERVIÇINHOS POR FORA PRA FICAR MAIS DEFASADO.. POIS TEMOS CARRO, FUNCIONARIO, FERRAMENTA, ESTUDO, HORAS DE TRABALHO FORA OS CABEÇOS BRANCO E OS CABELOS QUE CAI PARA TENTAR FAZER O NOSSO MELHOR....


                        POR FIM VOLTANDO AO ASSUNTO MES PASSSO FIZ LIMPEZA EM 3 AR DE 12K NUMA CASA "COISA SIMPLES" POIS TIVE QUE ALUGAR ANDAIME PARA RETIRAR A MAQUINA COM SEGURANÇA FORA A SUJEIRA QUE A MAQUINA TAVA DENTRO ENFIM COBREI r$ 400,00 CADA MAQUINA A CLIENTE QUASE SURTOU MAS COMO TINHA JÁ RETIRADO 1 AR ELA FECHOU OS OUTROS QUANDO VIU A MAQUINA LIMPA FUNCIONANDO COMO NOVA....

                        MAS PENSA SE COBRAR 500 PRA LIMPAR MAS TEM QUE VER O GRAU DA DIFICULDADE DE VC RETIRAR, TRANSPORTAR. DESMONTAR, LIMPAR, REMONTAR, TRANSPORTAR E INSTALAR NOVAMENTE SEM DAR NENHUM RETORNO.

                        BOA SORTE...

                        Comment

                        Working...
                        X