Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento de consumo do split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aumento de consumo do split

    Olá a todos, descobri o site e achei muito interessante poder participar!
    Estou com algumas dúvidas sobre o consumo do meu split. Eu já o tenho há pouco mais de 3 anos, fica numa sala pequena e é utilizado todos os dias. Sempre funcionou bem. Porém, de uns 3 meses pra cá, minha conta de luz triplicou de valor, sem que eu tenha utilizado mais, estou utilizando da mesma forma de sempre.
    Comecei a achar que havia algum problema com o meu medidor de luz, mas a light diz que fez a verificação e não encontrou nada (apesar de os porteiros do meu prédio afirmarem que nenhum técnico compareceu ao meu condominio). Antes de entrar numa briga com a light, eu comecei a pensar que o ar condicionado pode estar de alguma forma consumindo mais. A parte externa nunca foi limpa, por ficar num local de dificil acesso.
    A minha pergunta p/ vcs é a seguinte: Tem algum tipo de defeito, sujeira, qualquer coisa que possa ter acumulado com o tempo e possa fazer o consumo ficar tão alto? Se a parte externa estiver muito suja, pode realmente causar esse aumento de consumo? Vocês já viram isso acontecer?
    Desde já agradeço pela atenção! Estou ficando desesperada com minhas contas de luz e não consigo descobrir o que está acontecendo!!
    Saudações.

  • #2
    Deve estar havendo fuga de corrente em algum lugar. Pode ser no split ou em qualquer outra parte do circuito elétrico. Um técnico em eletricidade pode verificar rapidamente se há este problema usando um medidor de fuga de corrente.

    Depois que o problema for identificado e resolvido, é aconselhável instalar um dispositivo DR para o circuito de alimentação do split no quadro de distribuição de energia.

    Comment


    • #3
      Olá Eduardo, muito obrigada pela sua resposta!

      Pois é, eu logo desconfiei de fuga de corrente, chamei um eletricista que verificou toda a parte elétrica e constatou que o problema não deve ser a parte elétrica do apartamento, me disse que poderia ser o medidor de luz. Por isso comecei a desconfiar que pode ser falta de manutenção do ar condicionado, porém não consegui descobrir em lugar nenhum se isso pode aumentar tanto o consumo. De qualquer forma, suas informações foram muito válidas! Obrigada!!

      Comment


      • #4
        A propósito, o que é este dispositivo DR que vc mencionou? Poderia me explicar?
        Outra coisa, vc sabe se vende no Brasil um aparelho de tomada que meça o consumo dos aparelhos? Vi que vende lá fora mas sai absurdamente caro mandar pra cá.

        Obrigada!!

        Comment


        • #5
          A propósito, o que é este dispositivo DR que vc mencionou? Poderia me explicar?
          Outra coisa, vc sabe se vende no Brasil um aparelho de tomada que meça o consumo dos aparelhos? Vi que vende lá fora mas sai absurdamente caro mandar pra cá.

          Obrigada!!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por kgrossmann Ver Post
            A propósito, o que é este dispositivo DR que vc mencionou? Poderia me explicar?
            Outra coisa, vc sabe se vende no Brasil um aparelho de tomada que meça o consumo dos aparelhos? Vi que vende lá fora mas sai absurdamente caro mandar pra cá.
            Obrigada!!

            http://www.siemens.com.br/templates/...x?channel=9096...
            Last edited by WebArCondicionado; 05/11/13, 16:33. Razão: Retirado link de venda. Mantido Link com conteudo.

            Comment


            • #7
              Vc tem um equipamento de uso diário que em um período de três anos nunca passou por manutenção,a parte interna bem ou mal vc tem um elemento filtrante que ameniza o acumulo de impurezas que dificultam a troca de calor a parte externa não tem este elemento e ainda esta exposto a um ambiente mais contaminado de impurezas que o interno pelo menos na teoria este acúmulo de impurezas com certeza aumenta bem o consumo de energia com relação ao dispositivo dr ele é usado em áreas úmidas a fim de evitar danos materias e choque elétrico vc deve a princípio verificar e colocar em dia a manutenção do equipamento como vc mencionou ele esta em lugar de difícil acesso existe instaladores que fazem até serviço de rapel para executar instalação sem ao menos pensar em manutenção,boa sorte.

              Comment


              • #8
                bom dia amigo instala no quadro de distribuiçao um DR e um interruptor automatico que desarma quando a uma pequena fuga para o terra almentando sua conta de lus dai e so faser os teste ligando um aparelho por ves bingo vc acha qual o aparelho ta tendo fuga obss o dispasitivo dr protege contra choques eletricos evitando a morte

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por kgrossmann Ver Post
                  A propósito, o que é este dispositivo DR que vc mencionou? Poderia me explicar?
                  Outra coisa, vc sabe se vende no Brasil um aparelho de tomada que meça o consumo dos aparelhos? Vi que vende lá fora mas sai absurdamente caro mandar pra cá.

                  Obrigada!!
                  Na DX vende um medidor de consumo, porém o manual é em Chines.
                  http://dx.com/p/plug-in-kilowatt-met...monitor-108141

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por kgrossmann Ver Post
                    Olá a todos, descobri o site e achei muito interessante poder participar!
                    Estou com algumas dúvidas sobre o consumo do meu split. Eu já o tenho há pouco mais de 3 anos, fica numa sala pequena e é utilizado todos os dias. Sempre funcionou bem. Porém, de uns 3 meses pra cá, minha conta de luz triplicou de valor, sem que eu tenha utilizado mais, estou utilizando da mesma forma de sempre.
                    Comecei a achar que havia algum problema com o meu medidor de luz, mas a light diz que fez a verificação e não encontrou nada (apesar de os porteiros do meu prédio afirmarem que nenhum técnico compareceu ao meu condominio). Antes de entrar numa briga com a light, eu comecei a pensar que o ar condicionado pode estar de alguma forma consumindo mais. A parte externa nunca foi limpa, por ficar num local de dificil acesso.
                    A minha pergunta p/ vcs é a seguinte: Tem algum tipo de defeito, sujeira, qualquer coisa que possa ter acumulado com o tempo e possa fazer o consumo ficar tão alto? Se a parte externa estiver muito suja, pode realmente causar esse aumento de consumo? Vocês já viram isso acontecer?
                    Desde já agradeço pela atenção! Estou ficando desesperada com minhas contas de luz e não consigo descobrir o que está acontecendo!!
                    Saudações.
                    comece como o colega RIVA orientou ou seja contrate alguém de sua confiança pra dar uma manutenção de limpeza e higienização no seu condicionador... não descarto a possibilidade de alguma coisa errada na rede elétrica...mas vc tem que começar a verificação desse aumento de consumo pela manutenção..se o problema ainda continuar chame um eletricista de usa confiança é por aí ..

                    Comment


                    • #11
                      Consumo de energia

                      KGROSSMANN

                      Siga as instruções acima.
                      O bom funcionamento desses aparelhos esta diretamente proporcional ao seu aceio, que chamamos de manutenção preventiva, onde o proficional faz a limpeza do aparelho e aproveita a medir seus parametros, onde através de um ALICATE AMPERIMETRO ( que no mercado voce compra por +/- R$ 35,00) mede este consumo, fazendo a conversão por fórmula para wattagem/hora. Em relação ao consumo exagerado é devido principalmente pelo calor feito nesses meses, pois este tipo de aparelho inteligente converte excesso de calor em maior consumo e aí o bolso. Já fui conferir em diversas casas esse consumo, onde as geladeiras funcionam mais, os ventiladores, os aparelhos de condicionamento de ar e etc..., só uma que estava a fiação do chuveiro em curto com o aterramento e a conta de consumo alterou prá dez vezes, pois dava choque até no portão da rua.
                      Aí que entra os DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS. São peças parecidas com os disjuntores que inclusive são ligadas acopladas nestes para poderem agir.
                      Esses dispositivos não fazem sua conta de energia diminuir e tão pouco economia como os inverter, além da segurança que por ventura possa te dar, muitas vezes até vão te encher o "saco".

                      SKINKAS.
                      Last edited by skinkas; 05/02/13, 22:51.

                      Comment

                      Working...
                      X