Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ligar Quente Frio Komeco 12000 , somente com Frio e apenas 3 cabos.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como ligar Quente Frio Komeco 12000 , somente com Frio e apenas 3 cabos.

    Caros senhores. preciso urgente de uma sugestao. Meu cliente somente tem 3 cabos na infra estrutura sem conduite, e comprou quente frio Komeco 12000. Como posso ligar ?

    pelo manual, 1,2,3,4,5 (terra) sendo 1 fase, 2 neutro, 3,4 quente frio .. e 5 neutro.

    externo a mesma coisa 1 fase capacitor, 2 neutro , 3 valvula reversora e 4 fase do ventildor.

    pensei em ligar junto na condensadora a fase 1 e 4.. mas minha duvida é o que fazer na válvula reversora ....
    alguem pode me ajudar ?

  • #2
    ok. estou em santa catarina, 220v aqui. o cliente não vai usar quente. apenas frio no verão, pois é apto de locação.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por gleisonjayme Ver Post
      ok. estou em santa catarina, 220v aqui. o cliente não vai usar quente. apenas frio no verão, pois é apto de locação.
      olha siga a continuidade do esquema elétrico ...geralmente na tampa da unidade externa no lado de dentro ...esses cabos é a de interligação de comando não é isso se for é o seguinte 1 e 2 é alimentação o 3 é o retorno do modo frio pra acionar o compressor o 4 é o retorno de comando da alimentação do ciclo reverso
      o 5 é aterramento ... essa ligação requer uma atenção toda especial se não é curto na certa ..mas se tiver um pouco de atenção e seguir o esquema elétrico pictórico e continuidade creio que vc consegue o modo frio ...não é mais aconselhável e nem o mais correto ..mas no caso seria a unica possibilidade então com um pouco de atenção acho que vc consegue dê o retorno pra gente

      Comment


      • #4
        ok, aciono compressor e ventilador fechando a continuidade ... mas minha duvida na continuidade é a reversora ... ela é acionada pelo 4. e fecha com o neutro a continuidade.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por gleisonjayme Ver Post
          ok, aciono compressor e ventilador fechando a continuidade ... mas minha duvida na continuidade é a reversora ... ela é acionada pelo 4. e fecha com o neutro a continuidade.
          sim o 4 é o cabo de comando acinador do ciclo reverso não me lembro se fecha com o 5,mas acho que não .se não me falha a memória o 5 é só aterramento ..o 1 ou o 2 passa direto e alimenta uma terminal da solenoide que é 220 volt´s pra fechar com o 4 na terminal da bobina atuando a solenoide do ciclo reverso

          ache o esquema elétrico que veja por continuidade e cor o que é o que boa sorte um grande abraço jairo

          Comment

          Working...
          X