Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado vs Alvenaria Estrutural

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado vs Alvenaria Estrutural

    Bom Noite rapaziada,

    Sou novo aqui no fórum, mais entrei justamente para ver se alguém com mais experiência poderia me ajudar nessa situação.
    Estou desenvolvendo um projeto para instalação de equipamentos split, e um edifício de 8 andares, construído em alvenaria estrutural. O engenheiro responsável pela obra, não quer passar a tubulação frigorífica pela parede, e no ambiente não existe forro, já dei a ele a opção de construir um moldura em gesso para esconder a linha, mais a mesma foi negada. Outro problema é a tubulação de dreno, pelo menos problema de rasgar o mínimo de paredes possíveis, devido a falta de vigas e colunas nesse tipo de construção. Se alguém já trabalhou com esse tipo de construção e puder dar uma força. Agradeço

  • #2
    Postado originalmente por Vinícius Gontijo Ver Post
    Bom Noite rapaziada,

    Sou novo aqui no fórum, mais entrei justamente para ver se alguém com mais experiência poderia me ajudar nessa situação.
    Estou desenvolvendo um projeto para instalação de equipamentos split, e um edifício de 8 andares, construído em alvenaria estrutural. O engenheiro responsável pela obra, não quer passar a tubulação frigorífica pela parede, e no ambiente não existe forro, já dei a ele a opção de construir um moldura em gesso para esconder a linha, mais a mesma foi negada. Outro problema é a tubulação de dreno, pelo menos problema de rasgar o mínimo de paredes possíveis, devido a falta de vigas e colunas nesse tipo de construção. Se alguém já trabalhou com esse tipo de construção e puder dar uma força. Agradeço
    mas ele não te deixou opção nenhuma ...já fiz passei por cima do forro de lã de vidro ...aquele que vc coloca as molduras de alumínio com pedurais na lage,e depois vai colocando eles ..super leves,termo acusticos e bonitos ..e caixa de passagem pra split(www.polar.com.br) e com nichos na fachada para instalação da unidade externa,compõe.fica legal e e vc não precisa de rapel,andaime,vou tirar uma fotos pra vc e depois posto a noite ...o problema é o dreno..ele tem que cair por queda natural...existem umas bombas de recalque pra agua de condensáveis de split ...mas encarece o projeto e a solução de instalação é meio chata ...http://www.planetafrio.com.br/Produt...ProdutoID=1145 http://www.planetafrio.com.br/Produt...?ProdutoID=269 existem algumas outras marcas mas o princípio é o mesmo ..vc tem que chegar num consenso com o "doutor" hitlerzinho chefe da obra se não vai ficar impossível e impraticável a instalação de split a não ser por intervenção divina...boa sorte um grande abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 30/01/13, 21:15.

    Comment


    • #3
      falou bem amigo jairo abraço

      Comment


      • #4
        Oi Jairo, vc disse que iria postar uma foto, mas acho que esqueceu. Tem como vc postar? Preciso convencer o síndico a deixar instalar ar condicionado no meu prédio com essa estrutura. Colocar um ar split passando a tubulação por um buraco feito no vidro da janela e o condensador instalado do lado também prejudica a estrutura?

        Obrigado

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por danielbribeiro@gmail.com Ver Post
          Oi Jairo, vc disse que iria postar uma foto, mas acho que esqueceu. Tem como vc postar? Preciso convencer o síndico a deixar instalar ar condicionado no meu prédio com essa estrutura. Colocar um ar split passando a tubulação por um buraco feito no vidro da janela e o condensador instalado do lado também prejudica a estrutura?

          Obrigado
          esqueci mesmo..rsrsrs o duro é que já não sei mais onde estão essas fotos ...procurei nas pastas do meu computador não encontrei ..desculpe

          Comment

          Working...
          X