Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Termostato

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Termostato

    Comprei um AC Eletrolux 7.500 janela, no entanto ele gela ate demais, só que ele não desarma o termostato, e quando eu giro o botão para menos, ele desliga, só que não liga mais, ficando so ventilador, ja fiz a troca por um outro pois ate a assistencia trocou o termostato e parece acontecer o mesmo com o novo, alguem pode me dizer o que esta acontecendo.

  • #2
    Postado originalmente por CARNEIRO Ver Post
    Comprei um AC Eletrolux 7.500 janela, no entanto ele gela ate demais, só que ele não desarma o termostato, e quando eu giro o botão para menos, ele desliga, só que não liga mais, ficando so ventilador, ja fiz a troca por um outro pois ate a assistencia trocou o termostato e parece acontecer o mesmo com o novo, alguem pode me dizer o que esta acontecendo.
    qual é o tamanho do ambiente que ele refrigera????

    Comment


    • #3
      termostato

      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      qual é o tamanho do ambiente que ele refrigera????
      aproximadamente 12 m quadr., olha, na verdade ele gela ate demais e não desliga, e quando volto o termostato para diminuir a temperatura ele não mais liga, ficando só no ventilador, ouseja não esta funcionando o liga e desliga conforme a temperatura que gostaria que ficasse.

      obs: o que estou indignado é que o ar é novo e foi trocado pela fabricante com outro ainda na garantia.
      Last edited by CARNEIRO; 30/01/13, 07:36.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por CARNEIRO Ver Post
        aproximadamente 12 m quadr., olha, na verdade ele gela ate demais e não desliga, e quando volto o termostato para diminuir a temperatura ele não mais liga, ficando só no ventilador, ouseja não esta funcionando o liga e desliga conforme a temperatura que gostaria que ficasse.
        esse condicionador com essa capacidade pra essa area 12 m² provavelmente está sub dimensionado um calculo básico e superficial só da area sem contar com outras fontes de calor já está nos 7200 btu´s dependendo da posição das paredes,janelas, em relação ao sol,quantidade de pessoas no ambiente,aparelhos eletronicos ,lage,forro,telhado, essa carga ode ficar perto dos 10000 btu´s ..acho que o problema está aí...pode ser sujeira,tanto de filtos,como do condiconador em si ,até posição na parede...pra uma convecção legal os condicionadores devem ficar o mais alto possível...isso tudo conta como fatores de um rendimento que deixa a desejar ...

        Comment


        • #5
          não é minha area, mas acho que o ambiente não deve ser, pq ele gela muito, pois só uso a noite, as vezes ele desliga sozinho, mas quando começa a esquentar ele não arma, ficando só na ventilação, creio que se fosse o tamanho do ambiente ele iria ligar novamente quando o ar estivesse esquentando.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por CARNEIRO Ver Post
            não é minha area, mas acho que o ambiente não deve ser, pq ele gela muito, pois só uso a noite, as vezes ele desliga sozinho, mas quando começa a esquentar ele não arma, ficando só na ventilação, creio que se fosse o tamanho do ambiente ele iria ligar novamente quando o ar estivesse esquentando.
            justamente ...a noite a temperatura tá mais amena ....tá com toda pinta desse condicionador estar subdimensionado...só essa area de 12 M² já tá dando 7200 btu´s de capacidade ..e tem as outras fontes de calor ...portanto acho que na minha modesta opinião esse condiconador ficou com a capacidade abaixo do que deveria ..teria que ser um entre 9000 btu´s a 10000 btu´s ...ou pode ser alguma outra coisa que assim a distancia fica difícl pra gente opinar com mais precisão e acerto..

            Comment


            • #7
              Ola Jairo, saliento que antes de instalar este eletrolux, eu tinha um da marca consul tbm de 7500, no entanto ele trabalha normal ligando e desligando, so troquei porque ao desligar o compressor ele fazia um barulho como se estivesse solto, em conversa com um "mecanico", ele me disse que o barulho vinha de dentro do compressor e que seria mais conveniente trocar por outro novo, isto porque teria que trocar o compressor e não ficaria tão barato.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por CARNEIRO Ver Post
                Ola Jairo, saliento que antes de instalar este eletrolux, eu tinha um da marca consul tbm de 7500, no entanto ele trabalha normal ligando e desligando, so troquei porque ao desligar o compressor ele fazia um barulho como se estivesse solto, em conversa com um "mecanico", ele me disse que o barulho vinha de dentro do compressor e que seria mais conveniente trocar por outro novo, isto porque teria que trocar o compressor e não ficaria tão barato.
                ok ....boa sorte ...dê um retorno pra gente ...

                Comment

                Working...
                X