Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação com Infra

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação com Infra

    Olá pessoal, já fiz algumas instalações com infraestrutura mas este não é o meu forte, gostaria de saber se vcs passam algo pela tubulação para retirar alguma sujeira, ou se é passada apenas a bomba de vácuo mesmo, outra coisa que gostaria de saber é se tem alguma dica para descobrir qual a infra em que o ar será instalado porque no caso este apartamento conta com 10 infraestruturas, então demora um pouco para descobrir qual a infra da condensadora.
    E como fazer para descobrir quando a infra por exemplo apresenta um furo ou algo do tipo.
    Obrigado.

  • #2
    injeto o gas de limpeza 141 b e dou uma descarga com o gas refrigerante que vai ser usado ou é compatível aos condicionadores que serão instalados vc mata os dois coelhos descobre qual é linha e a limpa ..sobre o teste de estanqueidade faço com nitrogênio...como a pré instalação já está pronta e pelo o que eu entendi não foi vc que fez ,o jeito é confiar ou seja instalar os condicionadores e fazer o teste de estanqueidade e vácuo com eles instalados .tome cuidado e verifique a capacidade marca e a compatibilidade de bitolas dos condicionadores escolhidos e o dimensionamento ,confira marca,capacidade e bitola do condicionador em relação aos tubos que estão pré instalados !!!!

    a tubulação é de cobre ou alumínio ?

    Comment


    • #3
      É tudo tubulação de cobre mesmo jairo, quanto as tubulações já conferi pois o cliente comprou estas máquinas para outro apartamento, mas como as infras eram de 1/4 e 3/8 colocaremos em outro cujas as infras sao de 1/2 e 1/4 pois as máquinas são de 12.000 btus da consul.
      O lado dificil para descobrir é que nesta infra eles soldam a ponta para evitar a entrada de sujeira, mas creio que pelo fio eu consigo descobrir...
      Obrigado Jairo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Diego Berri Ver Post
        É tudo tubulação de cobre mesmo jairo, quanto as tubulações já conferi pois o cliente comprou estas máquinas para outro apartamento, mas como as infras eram de 1/4 e 3/8 colocaremos em outro cujas as infras sao de 1/2 e 1/4 pois as máquinas são de 12.000 btus da consul.
        O lado dificil para descobrir é que nesta infra eles soldam a ponta para evitar a entrada de sujeira, mas creio que pelo fio eu consigo descobrir...
        Obrigado Jairo
        boa notícia os tubos serem de cobre e com certeza vc acha a ponta da meada sim pela continuidade das interligações de comando principalmente se forem com cabo PP ...boa sorte ...poste pra gente se possível com fotos

        Comment

        Working...
        X