Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalos na unidade interna

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Estalos na unidade interna

    Boa tarde pessoal. Comprei recentemente um ar condicionado split 12 mil btu da cônsul. A instalação foi feita de acordo com os procedimentos do manual por um técnico de refrigeração. O problema é que o aparelho dá uns estalos aleatórios, coisa que o técnico e eu nunca vimos antes.

    O barulho é na unidade interna e não diminui com o decorrer do tempo. E parece ter relação direta com o funcionamento do compressor. Quando ligado apenas na ventilação ele não faz. Quando o compressor está ligado ele faz barulho, e assim que o compressor desliga, ele faz mais barulho ainda, parando depois de um bom tempo que o compressor está desligado, com o aparelho apenas ventilando.

    Alguém tem alguma pista sobre o que pode estar causando isso?


    Desde já agradeço.

  • #2
    sua casa é de madeira?

    Comment


    • #3
      Boa noite Gabriel.

      Isto ocorre devido a mudança brusca de temperatura recebida no gabinete da evaporadora.
      Quando você liga o aparelho no modo Frio, o gabinete está na temperatura ambiente e assim que o gás começa a circular no sistema, consequentemente esta temperatura cai, fazendo com que o material que é feito esta carcaça dilate, causando estes estalos.
      Como você mesmo disse, só ocorre quando o compressor liga. Ta aí a prova.

      Estes estalos geralmente acontecem nos primeiros momentos que o compressor parti. Depois deve parar.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      abraço.
      Diego.

      www.climaelectric.com.br

      Comment


      • #4
        GRABIEL

        Olhe na saída da tubulação do lado de fora se está curta, ligando imediatamente no aparelho externo.
        Se não tiver "espaço" ou tubulação suficiente para absorver a vibração poderá ser a causa!

        UM ABRAÇO

        SKINKAS

        Comment


        • #5
          Eu tenho um Consul inverter de 12000bts com menos de 1 mês de uso e também está fazendo esse barulho.

          Comment


          • #6
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment


            • #7
              Boa noite meu ar condicionado quando ligo começa a fazer barulho estalando é depois para parece que não tem força para arma ..so venta,oque pode ser?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jana.morena Ver Post
                Boa noite meu ar condicionado quando ligo começa a fazer barulho estalando é depois para parece que não tem força para arma ..so venta,oque pode ser?
                que marca e modelo é seu condicionador e qual capacidade ?

                Comment

                Working...
                X