Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em ar cassete springer 60.000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema em ar cassete springer 60.000 btus

    ola, pessoal o problema é o seguinte.O ar parece estar entupido, eu fiz manutençao nele e deixei funcionando.O cliente usou ele normal, depois no outro dia el me ligou que nao estava esfriando, olhi na condessadora estava desconectado o cabo do neutro do motovntilador, deve ter se soltado.blz.agora ele liga desarma com o protetor termico acho eu, e a presao de alta atinge 450 psi rapido e desliga isto bem rapido questao de 5 ou 7 segundos.Ai pergunto sera que entupiu o pistao, como saber e desobistruir.ou sera o compressor, testei as fases estao marcando continuidade todas com mediçao parecida 4 homs.nao esta aterrando.eu fiz um video para mostrar melhor.Se tiver alguem ai para dar uma força fico grato.abraçao a todos.


    segue abaixo o video
    http://youtu.be/kcQAE8ysrYw

  • #2
    vc fez que tipo de manutenção?qual a voltagem de operação do compressor ? trifásica 220 volt´s? do moto ventilador é 220 volt´s bifásica ?? qual a amperagem de trabalho? ele tem solenoide de linha de liquido? ele tá desligando provavelmente pelo pressostato...

    Comment


    • #3
      na realidade eu fiz uma limpesa nele, ele é 380v trifasico , motoventilador 220v mono. amperageen trabalho 5,2A. ele tem valvula revrsora.ele desarma o compressor eu fico presionando a contatora e mesmo assim ele desara.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
        na realidade eu fiz uma limpesa nele, ele é 380v trifasico , motoventilador 220v mono. amperageen trabalho 5,2A. ele tem valvula revrsora.ele desarma o compressor eu fico presionando a contatora e mesmo assim ele desara.
        pode ser o pressostato de alta que tá desarmando ele ..pois essa pressão da linha de liquido parece que tá muito alta como se tivesse entupido ..ele tem solenoide de linha ? a solenoide do ciclo reverso não tá fechada pro lado ou travada ou mesmo fechada? ela tá atuando ???

        Comment


        • #5
          sim ele tem valvula reversora, eu vou dar uma verificada, mas acho que nao deve ser pois ele da leitura no manifold, e o manifold é apos a valvula.o pressostato foi trocado.Eu estou pensando em liberara o gas, pois nao tenho recolhedora, e olhar o pistao, porque me parece estar entupido la.pois o cliente tem outra condensadora igual que esta com problema na evaporadora e pediu para min trocar elas, mas eu nao tenho aparelho de solda oxiglp, sera que com um turbotocha consigo dessoldar.o tubo parec ser de 1 /14.

          Comment


          • #6
            amigo com serteza esta entupido, ou o pistao ou filtro secador, por isso a pressão sobe rapido vc tem q recolher o gas, e tirar o pistao fora limpar e por de volta, ou o filtro secador, veja se o condessador estar limpo pois quando ele estar muito sujo tbm ocorre esse tipo de plobema, boa sorte la.

            Comment


            • #7
              ou tbm o ventilador da condenssadora parado ocorre esse poblema .

              Comment


              • #8
                mas acho que é entupimento pois ele desarma muito rapido nao fica 10 segundos ligado, e esquenta muito o compressor, eu vou ver o pistao esta semana.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
                  mas acho que é entupimento pois ele desarma muito rapido nao fica 10 segundos ligado, e esquenta muito o compressor, eu vou ver o pistao esta semana.
                  dá um alô pra gente ..boa sorte ah relembrando comigo aconteceu o entupimento do pisto,numa springer teto de 60 k que deve ser o mesmo pois muda-se somente o modelo mas a capacidade é a mesma ..e estava com as mesma características do seu..
                  Last edited by jairo bertoni; 13/01/13, 21:42.

                  Comment


                  • #10
                    o piston estava bem sujo, limpei a presao de baixa diminuiu ele jha esta demorando mais para desarma, mas o de alta esta em 350 psi ainda indo a 400, e ele dsarma no protetor termico depois d um tempo, vou esperar baixar o movimnto da loja para abrir e verificar valvula reversora ou expançao na condensadora, pois é soldavel.postarei quando efetuar os testes.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
                      o piston estava bem sujo, limpei a presao de baixa diminuiu ele jha esta demorando mais para desarma, mas o de alta esta em 350 psi ainda indo a 400, e ele dsarma no protetor termico depois d um tempo, vou esperar baixar o movimnto da loja para abrir e verificar valvula reversora ou expançao na condensadora, pois é soldavel.postarei quando efetuar os testes.
                      se o condessador não estiver sujo, melhor vc trocar o filtro secador, pois vc não perde a carga de gás, e eu tenho quase certeza q o filtro vai estar entupido .

                      obs. repetindo condessador muito sujo tbm calsa esse plobema .

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por valcelio Ver Post
                        se o condessador não estiver sujo, melhor vc trocar o filtro secador, pois vc não perde a carga de gás, e eu tenho quase certeza q o filtro vai estar entupido .

                        obs. repetindo condessador muito sujo tbm calsa esse plobema .
                        o mais racional seria vc descontaminar todo o sistema ..internamente ..mesmo que o entupimento seja só no filtro .

                        Comment


                        • #13
                          descontaminar ? sistema ta lacrado apenas obistruido, corrigio pronto, sem perder a carga de gás é oq eu faria .

                          Comment


                          • #14
                            pois é, quando pasar la vou dar uma olhada para tirar o filtro,. ele nao vai sair o gas? pois eu nao sei direito se tem filtro secador pois ele tem o separador de liquidos que sai do compressor, e depois tem uma coisa que acho que é um expansor , que entra um tubo e sai uns 5 tubo mais finos para os tubos do favo da condensadora.Sera que isto 'filtro tb?
                            Last edited by mad-max-road; 20/01/13, 14:17.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
                              pois é, quando pasar la vou dar uma olhada para tirar o filtro,. ele nao vai sair o gas? pois eu nao sei direito se tem filtro secador pois ele tem o separador de liquidos que sai do compressor, e depois tem uma coisa que acho que é um expansor , que entra um tubo e sai uns 5 tubo mais finos para os tubos do favo da condensadora.Sera que isto 'filtro tb?
                              olha as vezes pra SE resolver um problema tem que se perder alguma coisa... SE FOR NO FILTRO OU EM QUALQUER OUTRA PARTE A PRINCÍPIO NÃO TERIA COMO RECOLHER O GAS ..como não estamos aí pra ter uma opinião mais abalizada e acertada apesar que vc descreveu e definiu o que tá acontencendo muito bem ...portanto na minha opinião vc teria que perder o gás sim..infelizmente ...limpar todo o sistema internamente com gas de limpeza 141 B e depois passar na pressão o ga´s R22 ou 410 A não sei qual o gas ..trocar o filtro ,e e reinstalar o compressor ...um serviço danado ..chato,oneroso...sempre digo que pra mim o pior das reoperações é quando o sistema tá contaminado..boa sorte um grande abraço dê um retorno pra gente

                              Comment

                              Working...
                              X