Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split libero artcool inverter v, as-w092brw0 - apresentando ruído

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split libero artcool inverter v, as-w092brw0 - apresentando ruído

    Bom pessoal, vi que existem muitas pessoas aqui entendidas no assunto relacionado à ar condicionado, então, venho procurar ajuda de um problema que estou tendo a 1 ano e ninguém se quer conseguiu resolver...

    Comprei este ar condicionado da LG por indicação, depois de muita pesquisa e ver muitos dizendo que qualidades como seu silêncio (apenas 19db), sua economia por ser inverter e por ter um design muito agradável optei por ele, e é ai que começa a decepção...

    Alguns dias depois, efetuei a instalação deste ar condicionado, logo de início o técnico disse que não havia gás suficiente dentro da condensadora, achei estranho mas completou que a maioria dos aparelhos vinha com pouca quantidade, e que por este motivo teria necessidade de preencher, fez o procedimento, o ar funcionou perfeitamente, até estranhei seu silêncio, maravilhoso sem ruido algum na parte interna ou externa, porém a alegria durou só até o outro dia, quando simplesmente liguei, já não gelava mais, o técnico retorna e constata um vazamento na válvula solenoide, e que teria que ser reparada para que mantivesse o gás, uma solda foi feita, porém posteriormente com sua volta começou a apresentar ruídos, barulhos de diferentes graus de intensidade, todos parecidos com uma motosserra ou algo do tipo que torna sua noite perturbadora, principalmente nos momentos em que a condensadora trabalha em alto desempenho (pico), o barulho se torna um incomodo até para o vizinho ao lado, no quarto próximo se usa um ar convencional, da Samsumg, de 12,000btus e não se ouve se quer seu barulho em alta rotação comparado com o meu em minima.

    Este transtorno me causou visitas de vários técnicos que não conseguiram constatar o problema, efetuaram troca do compressor e placa central da maquina pensando ser isso, porém o barulho extremamente irritante que se ouve com plena clareza na parte interna do quarto, continua, após 1 ano na assistência autorizada da LG e não conseguirem uma solução plausível, vou procurar por si próprio uma que venha a corrigir tal problema, ou pelo menos que diminua tal ruído, vou deixar logo abaixo um vídeo, o som esta baixo e a qualidade não está muito boa pois foi gravado com um celular, mas se colocaram o volume no alto, vão ouvir um pouco do que estou falando e vão entender minha indignidade quanto a um aparelho comprado novo, de uma marca que nunca me decepcionou, até agora.

    Peço encarecidamente que alguém saiba ao menos do que se trata, ou o que poderia ser feito para sanar isso, se alguém já teve algo parecido, se alguém tem um ar do mesmo modelo ou sabe se existem procedimentos especiais na sua instalação para que funcione da maneira "correta", pois já não sei se o barulho tão alto que não te deixa dormir, é normal igual muitos técnicos vieram a falar.



    *Lembrando que não consegui filmar o momento em que ele faz o dobro do barulho destacado no vídeo, o barulho que ele está fazendo é "normal" comparado ao outro, que provavelmente acontece quando atingi o desempenho máximo.

    Desde já agradeço pela compreensão de todos, obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Fracaro Ver Post
    Bom pessoal, vi que existem muitas pessoas aqui entendidas no assunto relacionado à ar condicionado, então, venho procurar ajuda de um problema que estou tendo a 1 ano e ninguém se quer conseguiu resolver...
    Desde já agradeço pela compreensão de todos, obrigado.
    já postei isso em outros forum´s..acho que esse lg tem um problema sério de projeto...tanto na lógica de inversão como de performance ..todo dia ouço uma coisa diferente ..a principal característica dele é um nível de ruido considerado insuportável pelo usuário principalmente na unidade externa ..pelo fato de ser considerado inverter não deveria ter essa quantidade de reclamação entre nesse link

    http://www.reclameaqui.com.br/busca/...BuscaTipo=E&x=

    postei 3 depoimentos ..mas existem muitos mais iguais ou similares a esses infelizmente ..e infelizmente eu não posso te ajudar ...pode ser que apareça alguém
    melhor preparado do que eu pra te dar uma luz boa sorte

    Adiquiri na Ambient Air do BarraShopping três Splits LG Inverter, sendo 1 de 12.000 e 2 de 9.000 BTUs. Após a instalação das máquinas, percebemos que, quando ativada a modalidade "swing", o aprelho de 12.000 fazia um barulho insuportável, o que afastava qualquer possibilidade de ativação do modo indicado. Pouco tempo depois, todos os três aparelhos apresentaram o mesmo defeito. Em contato com a LG solicitei a visita da assistência técnica para checar as máquinas. A primeira reclamação foi feita no dia 12/01/2011. Em todas as reclamações que fiz nenhum contato foi retornardo por parte da LG. Tenho todos os protocolos e já encaminhei pelo site e só obtive resposta vaga de que "estamos tentando resolver seu problema". É inacreditável que uma empresa como a LG ignore literalmente a minha reclamação. Não sei se há um defeito de fábrica na linha inverter. Só sei que os aparelhos não estão funcionando bem. Os controles não acionam os evaporadores de primeira. É preciso apertar várias vezes. Enfim, privilegiei a marca que acreditei ser uma das melhores do mercado. Tenho outras três máquinas de outros dois fabricantes (Komeco e Mideia) e não tenho absolutamente nada a falar. As Máquinas são ótimas e funcionam perfeitamente. Sinto-me enganada e desprezada pela LG. Já são quase dois meses de espera sem qualquer posição da empresa.
    Já não sei mais o que fazer.

    Em 24/08/12, adquiri pela Empresa Central AR Ar Condicionado, um equipamento COND SPLIT LG LIBERO ARTCOLL 8500 BTUS Q/F INVERTER, NF 26324, atraves de seu representante, devidamente ou indevidamente credenciado. O equipamento foi entregue rapidamente e instalado em uma semana pelo mesmo credenciado. Desde então o problema, que me toma tempo e me estressa começou a aparecer. Ao tentar fazer o uso do referido equipamento, no mesmo dia da instalação, notei, na unidade externa um barulho insuportavel e tambem um liga e desliga frequente do barulhento compressor, contrariando a que se propõe a tecnologia INVERTER. Na semana seguinte a instalação o credenciado que efetuou a mesma, retorna para conferir minha reclamação e constata realmente que ha algo de errado com o equipamento, porem não sabendo precisar o tipo de problema, talvez por falta de conhecimento.

    No final de Janeiro deste ano comprei um ar-condicionado split LG, modelo Art Cool TSUC092EM1. Após receber o aparelho entrei em contato com a LG, através de seu website, e solicitei a instalação. No mesmo momento uma empresa, que constava no site da LG como autorizada, entrou em contato comigo e agendou a instalação. A empresa em questão é a TÉBIO JOSÉ CORDEIRO DOS SANTOS-ME (com nome fantasia Refrigeração Massaranduba).

    Após a instalação meus problemas começaram. Nas primeiras semanas notei que o aparelho ligado na temperatura mínima (18ºC) não chegava sequer a 26ºC. Além disso, haviam vazamentos nas unidades condensadora e evaporadora.

    Algumas semanas após minha primeira reclamação, a autorizada veio à minha residência e trocou um sensor de temperatura na unidade evaporadora e o aparelho passou a refrigerar normalmente. Durante esta visita também corrigiram o vazamento de gás da unidade condensadora.

    Porém, passados quase 5 meses, e após vários contatos, o vazamento da unidade evaporadora continua. Enviei vídeos, fotos e nada foi feito.

    Como o aparelho foi instalado no meu quarto, em cima da minha cama, é totalmente impraticável utilizar o aparelho durante a noite. Em poucas horas de uso o chão do meu quarto fica cheio de poças dágua.

    Ao decidir comprar um novo ar-condicionado meu desejo era apenas ter um aparelho que refrigerasse meu quarto. Em momento algum pensei em colocar um chuveiro em cima da minha. Talvez vocês da LG pensem em inovar, criando aparelhos multi-função, mas se eu quiser tomar banho posso fazê-lo de forma mais agradável no banheiro.

    Ironias à parte, paguei caro por um produto medíocre e, pra piorar, enviaram uma empresa incompetente e irresponsável para realizar a instalação.

    Por hora, não pretendo entrar com uma ação contra a LG e a autorizada, pois já gastei muito dinheiro e paciência, e o aparelho ainda está na garantia. Estou usando o Reclame Aqui como último recurso diplomático para resolver meu problema, e exijo uma posição da LG em tempo hábil.

    Por fim, aos consumidores que levarem design em consideração antes de comprar um ar-condicionado, esqueçam. Comprem um aparelho funcional e ponham um quadro na parede. A série Art Cool só pode ser definida como "Bonitinha e Ordinária". Caso prefiram arriscar, não esqueçam de contratar um pedreiro e solicitar a colocação de um ralo abaixo do aparelho.

    Comment


    • #3
      esse modelo tem muito problemas acredito eu que de projeto mesmo as reclamações tem mais ou menos o mesmo teor ..nivel de barulho alto...principalmente na unidade externa ..lógica meio ilógica ...visitas tecnicas sem solução etc entre no www.reclameaqui.com.br digite split lg na busca ..lá tem relatos quase que iguais aos seus ..infelizmente eu não poso resolver seu problema ..talvez algum colega que tenha mais experiencia ou já se deparou com esses problemas nesse modelo e te dê uma luz ou solução boa sorte dê um retorno pra gente ...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Fracaro Ver Post
        Bom pessoal, vi que existem muitas pessoas aqui entendidas no assunto relacionado à ar condicionado, então, venho procurar ajuda de um problema que estou tendo a 1 ano e ninguém se quer conseguiu resolver...

        Desde já agradeço pela compreensão de todos, obrigado.
        te respondi ,mas tem alguma coisa na minha postagem que está sendo considerada fora das regras do forum pela moderação ..não sei ...envie uma MP pra mim ...

        Comment


        • #5
          Boa tarde amigos estou com um problema com um lg libero modelo ASNW092B1U0 q esta com um erro. ele esta piscando o led do cooling 7 vezes e o led heating 6 vezes. mas não acho nenhuma tabela q possa me ajudar a resolver esse problema
          se alguém de vcs q tenha esse imformaçao e poder me ajudar serei grato

          Comment

          Working...
          X