Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gás 410A

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • gás 410A

    alguem saberia me informar qual é a pressão que um aparelho split utilizando o gás 410 deve apresentar?o meu manômetro antigo nem marca a pressão,ficando no fim do marcador,ai eu me "safo" monitorando a amperagem ,porém gostaria de saber qual é a pressão,e se todo aparelho que utiliza o gás 410 é inverter...grato pelas informações.

  • #2
    Postado originalmente por pimentel Ver Post
    alguem saberia me informar qual é a pressão que um aparelho split utilizando o gás 410 deve apresentar?o meu manômetro antigo nem marca a pressão,ficando no fim do marcador,ai eu me "safo" monitorando a amperagem ,porém gostaria de saber qual é a pressão,e se todo aparelho que utiliza o gás 410 é inverter...grato pelas informações.
    olá pimentel ..o gas 410A hoje já está sendo usado também por condicionadores que não são inverter mas que já estão migrando pra esse gás e os inverter claro usam também sua pressão de trabalho é quase duas vezes maior do que o R22 ..portanto é necessário que vc trabalhe com uma manifold específica pra esse gás.n baixa ou linha de gás a pressão de trabalho dele nos inverter´s oscila entre 90 psi a 150 psi na alta fica entre os 280 a 400 psi em alguns caso chega até perto de 500 psi ..portanto usar o manômetro antigo é perigoso ..ele não suporta essas pressões e pode estourar ...e vc pode ir se acostumando com pressões medidas em BAR ou PASCAL..lentamente o pessoal tá deixando de usar o sistema ingles de peso ,medidas e pressões..pra adotar esses mais "modernos"

    espero que vc agregue ao forum sua experiencia e nessa cinergia a gente vai trocando informações para o bem e a saúde tecnica do forum e de toda a comunidade ...não tem ninguém que saiba de mais e que não possa aprender e não tem ninguém que não saiba nada e que também não possa ensinar ...portanto um grande abraço jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por pimentel Ver Post
      alguem saberia me informar qual é a pressão que um aparelho split utilizando o gás 410 deve apresentar?o meu manômetro antigo nem marca a pressão,ficando no fim do marcador,ai eu me "safo" monitorando a amperagem ,porém gostaria de saber qual é a pressão,e se todo aparelho que utiliza o gás 410 é inverter...grato pelas informações.
      Pimentel....o correto é utilizar o cálculo do superaquecimento para verificar qual a pressão correta de trabalho, o fluido R410 veio para ser o substituto do R22....porém as pressões são totalmente distintas. o R410 trabalha com pressões elevadas.

      Comment

      Working...
      X