Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split só ventila

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split só ventila

    estou com um problema queria uma dica pois só esta ventilando e no condensador não liga o compressor a pressão esta em 70 psi com compressor desligado parece falta de fluido sim mas o compressor não liga pra mim testar a amperagem ou a pressão correta de trabalho , sera que tem algum pressostato no condensador ou qual deve ser a causa ou os testes a serem feito obrigado

  • #2
    Postado originalmente por Flavioclimatizacao Ver Post
    estou com um problema queria uma dica pois só esta ventilando e no condensador não liga o compressor a pressão esta em 70 psi com compressor desligado parece falta de fluido sim mas o compressor não liga pra mim testar a amperagem ou a pressão correta de trabalho , sera que tem algum pressostato no condensador ou qual deve ser a causa ou os testes a serem feito obrigado
    olha eu não sei qual o modelo do condicionador em questão mas a grande maioria hoje vem com pressostato tanto de alta como de baixa e sensores de temperatura que se alguma coisa estiver fora da rotina de operação do equipamento interrompem sim o compressor esse condicionador é inverter(410 A) ou fixo on/off(R22) ?

    vc percebeu algum sinal de vazamento principalmente nas flanges em alguns casos liguei direto ...mas isso vc tem que ter cuidado...e conhecer o equipamento ...provavelmente é falta de gas ..por essa pressão estar tão baixa ..em alguns casos hoje em dia quase todo compressor não parte justamente pelo pressostato de baixa estar aberto pela baixa pressão..existem alguns condicionadores que tem uma placa com reset e que alimentam as bobinas de uma contatora que atua o compressor ...uma das terminais da bobina de atuação da contatora está em serie com os pressostato e sensores vc tem que jampear pra atuar a contatora ou o compressor direto e fazer a carga de gas ...já aconteceu comigo ...vc tem que conhece o equipamento ..ou ligar no departamento tecnico de campo e aplicação desse condicionador pro pessoal te passar o passo a passo de como fazer isso..não é um bicho de 7 cabeças ..se vc quiser me envie uma MP que eu te passo meu telefone e se vc estiver de frente do condicionador com a parte de acionamento aberta dá pra fazer por telefone ...eu acho né? boa sorte um grande abraço jairo

    Comment


    • #3
      blz vou seguir as instruções vlw

      Comment


      • #4
        Prezado,suas informações são ambiguas, sempre que solicitar um auxilio, forneça o maior numero de informações do equipamento e instalação.
        O equipamento é inverter?
        Quais as caracteristicas da instalação?
        Qual a marca do equipamento?
        Etc...
        Quanto mais informações você enviar, fica mais fácil de ajudar.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Zerograu Ver Post
          Prezado,suas informações são ambiguas, sempre que solicitar um auxilio, forneça o maior numero de informações do equipamento e instalação.
          O equipamento é inverter?
          Quais as caracteristicas da instalação?
          Qual a marca do equipamento?
          Etc...
          Quanto mais informações você enviar, fica mais fácil de ajudar.
          o problema é que as vezes em se resolvendo o problema eles não dão retorno ...e nós ficamos sem saber ...sempre peço retorno pra que a comunidade forense fique sabendo e tenhamos uma fonte de pesquisa e confrotação e pra nós mesmos porque tamo sempre aprendendo não é ? um grande abraço jairo

          Comment


          • #6
            Jairo, lá vou eu perguntar denovo hehe.

            Estou com um problema parecido.
            Fui solicitado para retirar um aparelho de lugar e instalar em outro. Quem instalou não foi eu.
            Chegando lá, me deparei com um YORK 18.000 Q/F com mais ou menos 30 metros de tubulação de alumínio, cheio de soldas.
            Segundo o cliente, está instalado a 1 ano e neste verão não foi ligado ainda.
            Quando fui fazer o procedimento para recolher o Gás, o equipamento nem ligava, ou melhor, evaporadora ligava e quando ía partir o compressor desarmava o disjuntor (20A).
            Verifiquei que o equipamento estava sem gás nenhum. Então somente retirei e irei instalar na semana que vem.
            Será que ele não partiu pois estava sem gás nenhum ou deve ter algum problema no compressor? Apenas conferi a fiação e troquei o capacitor, mas mesmo assim ele não partiu.


            No aguardo.
            Forte abraço.
            Diego.

            www.climaelectric.com.br

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
              Jairo, lá vou eu perguntar denovo hehe.

              Estou com um problema parecido.
              Fui solicitado para retirar um aparelho de lugar e instalar em outro. Quem instalou não foi eu.
              Chegando lá, me deparei com um YORK 18.000 Q/F com mais ou menos 30 metros de tubulação de alumínio, cheio de soldas.
              Segundo o cliente, está instalado a 1 ano e neste verão não foi ligado ainda.
              Quando fui fazer o procedimento para recolher o Gás, o equipamento nem ligava, ou melhor, evaporadora ligava e quando ía partir o compressor desarmava o disjuntor (20A).
              Verifiquei que o equipamento estava sem gás nenhum. Então somente retirei e irei instalar na semana que vem.
              Será que ele não partiu pois estava sem gás nenhum ou deve ter algum problema no compressor? Apenas conferi a fiação e troquei o capacitor, mas mesmo assim ele não partiu.


              No aguardo.
              Forte abraço.
              derrubar disjuntor costuma-se ser problema mais grave ...acho que é o mesmo problema só que acabou que comprometeu o compressor ...provavelmente esse compressor pifou ..se continuar caindo ele tá em curto circuito vc tem megômetro ? pra testar o isolamento entre as terminais ? esse teste é tiro e queda ...vc tem que fazer aquela limpeza tanto na unidade externa (UE) como na unidade interna(UI)boa sorte dá um retorno pra gente
              Last edited by jairo bertoni; 10/01/13, 23:09.

              Comment


              • #8
                Bom dia,
                Esses dias, tive um problema parecido ao ser solicitado para um serviço. Split Midea 12000btus ( convencional )
                1 - verifiquei a pressão e estava abaixo de 10psi
                2 - Recolhi o pouco gás que havia para a condensadora.
                3 - Injetei nitrogênio na linha e verfiquei que havia vazamento na porca de alta da evaporadora.
                4 - Despressurizei a linha, soltei a porca, refiz o flange e apertei novamente.
                5 - Pressurizei novamente com nitro e verfiquei que o vazamento havia sido sanado.
                6 - Despressurizei a linha e fiz o vácuo.
                7 - Fiz recarga de gás com 500gr de R22 ( fabricante pede 460gr 0
                Após isso o ar esta gelando que é uma maravilha, cliente satisfeito.

                Espero ter ajudado, no meu caso foi vazamento.

                Comment

                Working...
                X