Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consul - 7.500 Btus Frio Eletrônico desarmando direto

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consul - 7.500 Btus Frio Eletrônico desarmando direto

    Então meu ar aquele antigo de Janela Consul - 7.500 Btus Frio Eletrônico
    estava funcionando perfeito a noite e mesmo de dia com aquele solão, gelando muito
    ai dia desses deu uma queda de luz em sequencia ai eu corri pra desligar ele deu um barulho ligando desligando em sequencia devido a luz que ficou piscando
    desde desse dia se eu ligar ele as 8 horas da noite ele funciona perfeito a noite toda gelando muito desligando e ligando compressor certinho mas se eu ligar ele durante dia com aquele sol de rachar do nada ele desarma compressor ai passa tempao quarto pegando fogo ai ele arma ai antes de gelar ele desarma e fica assim dia todo, mas chegando a noite ele funciona perfeito, fiz um telhado maneiro que nao deixa pegar nenhum sol mas nao resolveu sera que estragou termostato dele? pensei em comprar um e trocar, ou ligar termostato direto unindo os fios dele pra ver se desarma mesmo assim.
    OBS: o ar esta lavado super limpo de tudo.

  • #2
    pode ser duas coisa ou o compressor infelizmente pifou pelo surto ou menos mal o capacitor de partida permanente do compressor abriu ou está em curto

    Comment


    • #3
      Obrigado pela dica
      mas engraçado que a noite ele funciona perfeito, agora mesmo ta ligado direto sem desarmar, o quarto ja ta ficando show, geladinho

      Comment


      • #4
        Boa noite,quem fez a limpeza foi um técnico já peguei maquina que na hora de limpar amassaram o aletado do condensador e ele não funcionava muito bem desarmando por alta e ele estava aparentemente limpo,esse telhado não esta impedido a troca de ar pois vc disse que a noite ele gela e a noite é um pouco mais favorável a troca de ar.

        Comment


        • #5
          o ar eu e meu amigo limpamos no detalhe, ta super limpo, desmontamos td q dava pra desmontar, o condensador nao ta amassado ta show e o telhado ta bem alto o ar passa bem pelo ar, e hoje ventou muito dia todo, o vento batia no ar bem forte e mesmo assim deu defeito, acho que pode ser o calor aqui no rio bateu 43 ta de mais

          Comment


          • #6
            boa noite, obrigado pelas dicas
            ta ligado tempao ja to começando a sentir frio, eu sou leigo, to achando que pode ser esse calorao aqui do RJ, brigadao.

            Comment


            • #7
              uma coisa de diferente que fiz , la atraz do ar aquele furo onde sai a agua é alto e com aquela pecinha pra encaixar a mangueira pra escoar a agua, ficava sempre acumulando agua, eu ouvia bater na elice, eu retirei aquela pecinha do encaixe da mangueira e dexei o furo sem nada ai a agua passou a sair toda, cortei a tomada do ar e coloquei tomadas novas tudo bem encaixado pra nao dar mau contato e fiz o telhado bem alto deixando bem livre a passagem de ar, depois dessa queda de luz que passou a dar isso, mas pode ser coicidencia pois justamente por causa desse calor que começou a fazer que deu essa queda de luz

              Comment


              • #8
                A forma como o vento bate na condensadora também atrapalha o rendimento se por exemplo o vento for forte e contra o fluxo da maquina isto atrapalha e muito e venhamos e convenhamos se estiver 43º não tem máquina que suporte ou vc esta realmente com um compressor vc poderia fazer é trocar o protetor térmico que pode esta danificado pelo uso e em situações extremas ele não suporte.

                Comment


                • #9
                  Boa noite, obrigado pela dica, vou ver isso.

                  Comment


                  • #10
                    Aquela água que ficava acumulada tem a função de retirar calor do condensador e ajudar no rendimento por exemplo algumas máquinas antigas nem saída de água tinham toda água era usada para resfriar o condensador experimenta diminuir esta saída de água e vc vai ver que ele melhora.

                    Comment


                    • #11
                      beleza, vou agora mesmo recolocar aquela pecinha de encaixar a mangueira, colocando ela, a agua fica ruim de sair, obrigado.

                      Comment


                      • #12
                        Depois vc coloca o resultado espero que tenha ajudado,boa sorte.

                        Comment


                        • #13
                          ja deixei como era original, já esta acumulando agua de novo, muito obrigado.

                          Comment


                          • #14
                            Entao, obrigado pela ajuda, parece que o ar deu bom, ta ligado dia todo no calor e nao desarma, ta show

                            Comment


                            • #15
                              É para isso que serve fórum.

                              Comment

                              Working...
                              X