Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar Split Inverter 220V em rede 110V.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalar Split Inverter 220V em rede 110V.

    Olá pessoal, pretendo comprar um Consul Inverter 9000 BTus, mais quase tudo conspira contra mim para que eu compre um modelo de 110V de janela. O problema é a e rede do meu apartamento é 110V (provavelmente monofásica) como sou muito leigo no assunto, pesquisei em vários sites, mais mesmo assim continuei com dúvidas, e espero que vocês possam me ajudar.

    Tem como fazer uma tomada 220V sem o uso de algum transformador? Uma instalação simples? E se a rede for monofásica?

    Aqui no meu condomínio a minha conta de luz esta escrito monofásico de 115v a 127v (não tenho certeza porque no momento que fiz o post estava sem a possibilidade de pegar uma conta de luz, mais assim que possível eu confirmo).
    Li que em uma rede monofásica não é possível ter 220V sem um transformador, mais todo mundo fala que a minha rede é bifásica, pois várias pessoas aqui tem ar Split.
    Até a minha caixa geral sobe 3 cabos, 2 deles tem 4 fios de cobre dentro de cada cabo e 1 fio terra.

    Ai fiquei na dúvida se é ou não possível instalar o ar 220V em uma rede monofásica ou bifásica sem o uso de um transformador.

    Se alguém puder me ajudar fico grato.

  • #2
    se for bi fase, pode instalar sim sem transformador, manofasiuco tem q ter transformador,mais é melhor vc pedir a um eletricista pra comfirma antes de comprar o aparelho.

    Comment


    • #3
      Como saber se é bifásico ou não?

      Tem como eu saber se é bifásico ou não? Apenas olhando os cabos? Ouvi dizer que se vem 2 cabos pretos e 1 cabo desencapado é bifásico, mais aqui não tem um apartamento que tem essa quantidade de cabos. É possível ser bifásico somente com dois cabos?

      Comment


      • #4
        Solicitei a mudança do medidor para bifásico, ai eu gostaria de saber, é acrescentado algum fio até o quadro geral? Vai mudar alguma coisa para os meus equipamentos elétricos?

        Comment


        • #5
          olha se entendi sua pergunta não não vai ..sua casa continuaria com 100 volt´s que já existia e a alimentação dos aparelhos 110 volt´s continuariam como era ..o que vai acontecer é que vc agora tem a opção de instalar qualquer aparelho 220 volt´s em sua casa ..tomara que no seu quadro de distribuição tenha espaço suficinete pra novas instalações protegidas com disjuntores se não talvez o ideal seria se vc trocasse também de quadro um eletricista seu conhecido ou bem recomendado deveria ser consultado para melhor de informar ,no caso aí na sua casa ..aqui estamos sujeitos a erros e enganos ...nosso colega matheuzão pode também te orientar nessa parte pois está fazendo curso de eletrotecnico ou já terminu eu não sei..mas basicamente é isso que a gente encontra quando pedimos aumento de carga ou instalação bifásica ... boa sorte abraços jairo

          Comment


          • #6
            Ok, obrigado pelas respostas pessoal. Abraços.

            Comment


            • #7
              confirmar se 220volts

              A maneira rapida de se saber se voce tem duas fases, vá até seu chuveiro e confira a voltagem, deve estar marcando: 220V / 5500W
              aí é só chamar um eletrecista para fazer as conecçcoes do seu split. Boa sorte e feliz ano novo. Esqueça a quantia de cabos dentro da caixa de distribuiçao.

              Comment


              • #8
                geralmente no relógio marcador de energia vem expresso se é monofásico ou trifásico.(atualmente no RJ não é instalado medidor bifásico).na conta de luz tambem vem expresso.se é mono ou trifásico.se for monofásico,voce terá que usar um transformador.para 12000 btus geralmente é um transformador de 3000 watts.

                Comment


                • #9
                  Tem que saber quais as duas tensões disponíveis na sua cidade. Todo sistema tem uma tensão maior e uma menor. 220 e 110 ou 380 e 220. No primeiro caso o 220 é bifasico. No segundo do o 220 é monofasico.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por zelfrio Ver Post
                    Tem que saber quais as duas tensões disponíveis na sua cidade. Todo sistema tem uma tensão maior e uma menor. 220 e 110 ou 380 e 220. No primeiro caso o 220 é bifasico. No segundo do o 220 é monofasico.
                    como bem explicou o colega zelfrio sobre fornecimento de energia padronizada, pra complementar a excelente informação,

                    algumas concessionárias fornecem o monofásico neutro +fase = 110 v0lt´s o bifásico fase + fase = 220volt´s .. o trifásico em 220 volt´s.

                    outras fornecem o monofásico em 220 volts,portanto neutro + fase =220 volts´o bifásico é 440 volt´s e o trifásico em 380volt´s. geralmente nesse locais não é fornecido alimentação de energia em 110 volts´,claro existem algumas exceções nesses locais,mas no geral nesses locais ou estados,o monofásico é em 220 volt´s.abraço

                    Comment


                    • #11
                      Instalação.png
                      Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                      Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                      Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                      WebArCondicionado
                      Compare preços de ar-condicionado
                      http://www.webarcondicionado.com.br/

                      Comment

                      Working...
                      X