Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar Split Inverter 220V em rede 110V.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalar Split Inverter 220V em rede 110V.

    Olá pessoal, pretendo comprar um Consul Inverter 9000 BTus, mais quase tudo conspira contra mim para que eu compre um modelo de 110V de janela. O problema é a e rede do meu apartamento é 110V (provavelmente monofásica) como sou muito leigo no assunto, pesquisei em vários sites, mais mesmo assim continuei com dúvidas, e espero que vocês possam me ajudar.

    Tem como fazer uma tomada 220V sem o uso de algum transformador? Uma instalação simples? E se a rede for monofásica?

    Aqui no meu condomínio a minha conta de luz esta escrito monofásico de 115v a 127v (não tenho certeza porque no momento que fiz o post estava sem a possibilidade de pegar uma conta de luz, mais assim que possível eu confirmo).
    Li que em uma rede monofásica não é possível ter 220V sem um transformador, mais todo mundo fala que a minha rede é bifásica, pois várias pessoas aqui tem ar Split.
    Até a minha caixa geral sobe 3 cabos, 2 deles tem 4 fios de cobre dentro de cada cabo e 1 fio terra.

    Ai fiquei na dúvida se é ou não possível instalar o ar 220V em uma rede monofásica ou bifásica sem o uso de um transformador.

    Se alguém puder me ajudar fico grato.

  • #2
    se for bi fase, pode instalar sim sem transformador, manofasiuco tem q ter transformador,mais é melhor vc pedir a um eletricista pra comfirma antes de comprar o aparelho.

    Comment


    • #3
      Como saber se é bifásico ou não?

      Tem como eu saber se é bifásico ou não? Apenas olhando os cabos? Ouvi dizer que se vem 2 cabos pretos e 1 cabo desencapado é bifásico, mais aqui não tem um apartamento que tem essa quantidade de cabos. É possível ser bifásico somente com dois cabos?

      Comment


      • #4