Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo da bomba de vácuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Óleo da bomba de vácuo

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual é o procedimento correto para o descarte do óleo da bomba de vácuo. Existe algum lugar para onde o óleo deva ser encaminhado?

    Tenho uma JB de 5cfm. É necessário mesmo utilizar o óleo JB ou posso colocar outro óleo sem risco para o equipamento?

    Obrigado,

    Eduardo
    Last edited by Eduardo7; 23/12/12, 15:29.

  • #2
    Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
    Bom dia,

    Gostaria de saber qual é o procedimento correto para o descarte do óleo da bomba de vácuo. Existe algum lugar para onde o óleo deva ser encaminhado?

    Tenho uma JB de 5cfm. É necessário mesmo utilizar o óleo JB ou posso colocar outro óleo sem risco para o equipamento?

    Obrigado,

    Eduardo
    esses oleos são compatíveis a vários tipos de gases independentemente da marca ou modelo da bomba e que vem especificado no rotulo do recipiente e no manual da bomba ...hoje quase não se usa o oleo mineral,por causa da maior utilização do gases halogenados 410 A por exemplo os oleos hoje são sintéticos(poliol ester)

    vc tem que tomar cuidado em usar o oleo compatível pro gas refrigerante ...eu tenho 3 bombas uma pro 410 a e afins,outra pra R22 e uma pros blends tipo 134 A hp 81 etc...hoje a maioria dos oleos sintéticos são meio que universais com compatibilidade a quase todos gases da mesma família ...mas existem marcas xing ling´s muito ruins ..então procuro usar o oleo que o fabricante usa ou recomenda ...qualquer duvida é só postar..jairo

    eu guardo e reutilizo na almotolias de lubrificação..mas em quantidade maiores(que não meu caso) existem caminhões coletores em grandes centros que reciclam os oleos usados principalmente o lubrificantes de motores 2 tempos e 4 tempos 30,40/até os mais viscosos e denso 90,120 usados em caixas de transmissão e engrenagens ,redutores,oleo queimado etc ...

    Comment


    • #3
      Valeu Jairo! Muito obrigado.

      Comment


      • #4
        Aproveitando o tópico... onde encontrar óleo no Rio de Janeiro? A minha bomba (dosivac) recomenda óleo ISO46, e só encontrei ISO32 aqui no rio. Obrigado!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por fjsouza Ver Post
          Aproveitando o tópico... onde encontrar óleo no Rio de Janeiro? A minha bomba (dosivac) recomenda óleo ISO46, e só encontrei ISO32 aqui no rio. Obrigado!
          frigelar? poloar? hovart ? planeta frio ? http://www.dufrio.com.br/pedidosonli...-MICROLAB/7232

          dá o retorno boa sorte

          Comment


          • #6
            Só achei ISO32 mesmo... será que tem problema utilizar ele?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por fjsouza Ver Post
              Só achei ISO32 mesmo... será que tem problema utilizar ele?
              ele é poliol ester ? ele não é mineral é? tem que ser sintético e compatível pra gás 410A

              Comment


              • #8
                O que achei foi esse: http://www.polipartes.com.br/Oleo-Bo...yha-1005-010/p
                É mineral... vou ter que continuar procurando entao...

                OBrigado

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por fjsouza Ver Post
                  Aproveitando o tópico... onde encontrar óleo no Rio de Janeiro? A minha bomba (dosivac) recomenda óleo ISO46, e só encontrei ISO32 aqui no rio. Obrigado!
                  Usei este:
                  http://www.tipi.com.br/produtos.php?...=more&cat_id=6

                  encontrado em:
                  CDG Rio Gás Refrigeração
                  Avenida Guilherme Maxwel, N° 377, Bonsucesso
                  CEP 21040-212 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
                  Fone: (21) 3479-7731

                  Há um ano custou R$40,00

                  Comment


                  • #10
                    Eu comprei o ISO46 na Totaline Nova Iguaçu, na rua Doutor Barros Júnior. Tel.: 26672321.
                    Postado originalmente por fjsouza Ver Post
                    O que achei foi esse: http://www.polipartes.com.br/Oleo-Bo...yha-1005-010/p
                    É mineral... vou ter que continuar procurando entao...

                    OBrigado

                    Comment


                    • #11
                      Olá! Me tirem uma dúvida por favor! Eu tenho uma bomba de vácuo e ela utiliza o óleo iso 32. Por que não posso utilizar essa bomba com iso 32 em sistemas que utilizam o R410A já que a finalidade da bomba é sugar todo ar ou umidade dentro do sistema e nao injetar? Qual a necessidade de ter bomba de vácido pra cada tipo de gás refrigerante?

                      Comment


                      • #12
                        Também tenho essa mesma dúvida Rilton.

                        Comment


                        • #13
                          temos que usar óleos compatíveis ao especificado pelo fabricante da bomba e do gás refrigerante no no caso dos HFC blend´s etc a recomendação é usar os sintéticos (poliol éster sigla pol ) e alguns ainda é usado o mineral vc usa de acordo a especificação.existem óleos muito caros inviáveis e existem também muito ruins .uso o capella e o da master cool que dizer ser meio que universal.mas uso de acordo as especificações e caracterísitcas da cada gás tenho tres bombas uma pra 410 A outra pra r 22 e uma pros blends ainda com cfc cloro e fluor.

                          Comment

                          Working...
                          X