Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

calculo btu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • calculo btu

    ola pessoal, tenho um duvida e gostaria de ouvir a opinião de vcs, tenho que passar um orçamento num salão de 94mts. no locar terá 5 computadores com no máximo 10 pessoas, mas minha duvida é o seguinte, o proprietário quer condicionadores inverter. devido a falta de opção no seguimento, como por exemplo piso teto 60000btu inverter não existir, ai eu fiquei com a duvida. se eu instalar 3 aparelhos de 24000btu hi-wall inverter da sansung suprira minhas necessidades ou vcs teria outra opção. obrigado e agradeço a atenção de vcs.
    Last edited by moreto; 19/12/12, 22:26.

  • #2
    Com esta configuração vc ira economizar em energia,mais no primeiro momento vai gastar em aquisição de equipamento e instalação isto deve ser colocado para o cliente já que nem sempre todos os equipamentos estarão ligados.

    Comment


    • #3
      Prezado, a área do ambiente é apenas um ítem da composição do cálculo da garga térmica, área de janelas, posição solar, tipo de piso, tipo de teto, área de paredes externas e internas, juntamente com outras fontes de calor completam os dados para se calcular a carga térmica de um ambiente.
      Conforme o livro "INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO" Hélio Creder, há uma tabela de estimativas para cada caso, para escritórios em categoria alta, usa-se 775,03 BTUs/m2, lembrando sempre que para um perfeito cálculo deve-se levar em conta todas as fontes de calor.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Zerograu Ver Post
        Prezado, a área do ambiente é apenas um ítem da composição do cálculo da garga térmica, área de janelas, posição solar, tipo de piso, tipo de teto, área de paredes externas e internas, juntamente com outras fontes de calor completam os dados para se calcular a carga térmica de um ambiente.
        Conforme o livro "INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO" Hélio Creder, há uma tabela de estimativas para cada caso, para escritórios em categoria alta, usa-se 775,03 BTUs/m2, lembrando sempre que para um perfeito cálculo deve-se levar em conta todas as fontes de calor.
        meu caro, o ambiente fica no térreo entre o chão um andar superior, somente a parede da frente fica exposta, nela tem uma porta de vidro de 15mts e só pega o sol da manhã, o teto possui forro de gesso a 2,4mts de altura. eu gostaria da sua opção para me ajudar à atender o cliente da melhor forma possível evitando desperdícios, eu agradeço muito a sua colaboração obrigado

        Comment


        • #5
          Manda seu e-mail, que te envio uma planilha eletronica de cálculo de carga térmica.

          Comment


          • #6
            Calculo de BTU

            Procurei no google algumas calculadoras de BTU's para saber qual a potencia ideal para o meu quarto. É um quarto de 12,5m2, com janela de 3m2, duas pessoas e dois eletrônicos, sol da tarde, cortina em um apto com vizinhos em cima e embaixo.

            Algumas calculadoras me deram resultado de 7000 btu's, outras 9000 e outras 12000. E agora? Quem está certo?

            Abraço
            Fernando

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Zerograu Ver Post
              Manda seu e-mail, que te envio uma planilha eletronica de cálculo de carga térmica.
              olá,sua planilha é da estalo ??? se não for mande pra mim também obrigado jairo

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por fjsouza Ver Post
                Procurei no google algumas calculadoras de BTU's para saber qual a potencia ideal para o meu quarto. É um quarto de 12,5m2, com janela de 3m2, duas pessoas e dois eletrônicos, sol da tarde, cortina em um apto com vizinhos em cima e embaixo.

                Algumas calculadoras me deram resultado de 7000 btu's, outras 9000 e outras 12000. E agora? Quem está certo?

                Abraço
                Fernando
                olha a capacidade de seu condicionador vai depender das condições de carga termica total dentro do dimensionamento..se vc colocar todos os parâmetros tipo paredes ,janelas,lages,pisos,telhados,em relação á posição do sol ,irradiação ,condução,forros ,quantidade de pessoas,fontes de calor,etc ...vc terá um dimensionamento em cima da pinta ..quando preciso de uma temperatura baixa e constante que não pode variar,ou em sistemas de precisão de controle de umidade ,calor sensível ou latente etc é que uso esses calculos mais precisos..pro seu quarto acho que pelo que vc descreveu e como te disse uma de 9k seria suficiente ..mas isso pode levar pra uma de 12 k ...vai depender se seu quarto pra essa area tenha condições bem estremas de fontes de calor e carga termica

                mas acho que um de 9k te atenderia legal...só na experiencia rsrsrsrs boa sorte foi vc que instalou seu ar?? ..ficava cutucando a gente sobre ferramentas ,vácuo,flanges ,muito super hiper mega educado e paciente,quando a gente tava meio "rabugento" e perdia a paciencia ou não respondia suas perguntas???foi vossa excelencia ???rsrsrsrsrs

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por fjsouza Ver Post
                  Procurei no google algumas calculadoras de BTU's para saber qual a potencia ideal para o meu quarto. É um quarto de 12,5m2, com janela de 3m2, duas pessoas e dois eletrônicos, sol da tarde, cortina em um apto com vizinhos em cima e embaixo.

                  Algumas calculadoras me deram resultado de 7000 btu's, outras 9000 e outras 12000. E agora? Quem está certo?

                  Abraço
                  Fernando
                  olha a capacidade de seu condicionador vai depender das condições de carga termica total dentro do dimensionamento..se vc colocar todos os parâmetros tipo paredes ,janelas,lages,pisos,telhados,em relação á posição do sol ,irradiação ,condução,forros ,quantidade de pessoas,fontes de calor,etc ...vc terá um dimensionamento em cima da pinta ..quando preciso de uma temperatura baixa e constante que não pode variar,ou em sistemas de precisão de controle de umidade ,calor sensível ou latente etc é que uso esses calculos mais precisos..pro seu quarto acho que pelo que vc descreveu e como te disse uma de 9k seria suficiente ..mas isso pode levar pra uma de 12 k ...vai depender se seu quarto pra essa area tenha condições bem estremas de fontes de calor e carga termica

                  mas acho que um de 9k te atenderia legal...só na experiencia rsrsrsrs boa sorte foi vc que instalou seu ar?? ..ficava cutucando a gente sobre ferramentas ,vácuo,flanges ,muito super hiper mega educado e paciente,quando a gente tava meio "rabugento" e perdia a paciencia ou não respondia suas perguntas???foi vossa excelencia ???rsrsrsrsrs

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    olha a capacidade de seu condicionador vai depender das condições de carga termica total dentro do dimensionamento..se vc colocar todos os parâmetros tipo paredes ,janelas,lages,pisos,telhados,em relação á posição do sol ,irradiação ,condução,forros ,quantidade de pessoas,fontes de calor,etc ...vc terá um dimensionamento em cima da pinta ..quando preciso de uma temperatura baixa e constante que não pode variar,ou em sistemas de precisão de controle de umidade ,calor sensível ou latente etc é que uso esses calculos mais precisos..pro seu quarto acho que pelo que vc descreveu e como te disse uma de 9k seria suficiente ..mas isso pode levar pra uma de 12 k ...vai depender se seu quarto pra essa area tenha condições bem estremas de fontes de calor e carga termica

                    mas acho que um de 9k te atenderia legal...só na experiencia rsrsrsrs boa sorte foi vc que instalou seu ar?? ..ficava cutucando a gente sobre ferramentas ,vácuo,flanges ,muito super hiper mega educado e paciente,quando a gente tava meio "rabugento" e perdia a paciencia ou não respondia suas perguntas???foi vossa excelencia ???rsrsrsrsrs
                    Jairo, rsrsrss... excelente memória hein? De fato, eu enchi a paciência de vc e dos outros colegas do forum HT sobre ferramentas. Eu precisava reinstalar um split que tenho em outro quarto... fiz sozinho e consegui sem problemas! E a famosa espuminha que também foi dica sua me ajudou muito... no mes que vem estarei mudando para um novo apto, e vou ter que instalar mais 4 splits... mas o que tá mais pegando pra mim é essa questão do cálculo de BTUS's. Tenho medo de pegar um de 9k e ele ficar muito no limite, ainda mais considerando que moro no Rio de Janeiro, onde só temos duas estações do ano: verão e inferno, rsrsr. Ao mesmo tempo, medo de pegar o de 12k e ficar sobredimensionado. Se vc receber uma boa tabela de cálculo, pode me mandar? Grande abraço e obrigado pelas ajudas!

                    Comment


                    • #11
                      Jairo,

                      Ja me intrometendo na conversa, fui eu quem fez varios questionamentos sobre ferramentas. Comprei as melhores que pude achar. So pra ter uma ideia: acabei comprando 3 flangeadores. O ultimo foi um Ridgid - nao tem comparaçao com os xing-ling - flange perfeita, sem riscos.

                      Quanto ao teste da espuma, citado nesta mensagem:
                      http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4625460

                      a minha curtissima experiencia de instalador amador , 1 unidade instalada :-) , mostrou que o teste da espuma com sabao so detecta vazamentos muito grandes. Comprei um produto que eh capaz de detectar vazamento nao detectavel por espuma de sabao - mas mesmo assim so consegui ver porque sabia que havia um vazamento. Fiz este teste em uma mangueira com 10 kgf/cm2 de nitrogenio. Ela esta pressurizada desde o dia 17/dez 19:00 . Hoje - 28/dez 13:10 - a pressao esta em 7 kgf/cm2. Os vazamentos estao na junçao da mangueira com o adaptador. Eh um vazamento muito pequeno, que nao consigo ver de modo algum usando espuma de sabao. Mas ele esta la!

                      Nao comprei um detector de vazamentos eletronico (sniffer) porque nao encontrei nenhum que fosse confiavel para o R410A. Pesquisei muito a esse respeito em forums dos US e UK.

                      Quanto ao teste de vazamento usando o vacuo: So pode ser feito se houver um registro (valvula) e um vacuometro depois da mangueira do manifold, proximo a porta de serviço. A mangueira do manifold eh muito permeavel, ou seja, vai entrar ar no sistema e o manifold nao vai acusar nada. Mas o vacuometro BluVac mostra na hora!

                      Um abraço,
                      Eduardo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por fjsouza Ver Post
                        ...
                        Tenho medo de pegar um de 9k e ele ficar muito no limite, ainda mais considerando que moro no Rio de Janeiro, onde só temos duas estações do ano: verão e inferno, rsrsr. Ao mesmo tempo, medo de pegar o de 12k e ficar sobredimensionado.
                        ...
                        fjsouza,

                        Estou em um quarto de 12,7 m2 (mesma area do teu) com um Fujitsu 12k. Sei que esta sobredimensionado - eh que a evaporadora foi colocada neste quarto provisoriamente, pois o quarto para onde ela vai em definitivo esta em obras. Esta funcionando perfeitamente. Super hiper silencioso. Talvez se a temperatura estivesse mais baixa ele nao funcionasse tao bem... nao sei... o fato eh que agora nao tenho certeza se coloco um de 9k - que seria o correto - ou compro mais um de 12k para este quarto. Cabe acrescentar ainda que neste quarto, no verao, o sol incide lateralmente no inicio da manha e no final da tarde. Parece que no teu caso a incidencia eh frontal no periodo da tarde. Talvez um de 12k aguentasse melhor o verao. Mas fica a pergunta: Vc vai utilizar o quarto no periodo da tarde ou so a noite?

                        Eduardo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          fjsouza,
                          ...
                          Vc vai utilizar o quarto no periodo da tarde ou so a noite?
                          ...
                          Eduardo, na realidade não vai ter um uso definitivo... provavelmente usarei mais à noite, mas alguns dias precisarei usar de dia... talvez amenize um pouco o fato de ter uma varanda relativamente grande na frente do quarto, o que vai diminuir a insolação... eu queria mesmo era uma tabela mais completa e confiável para poder me basear em uma só... pq as da internet dão resultados muitos distintos...

                          Comment


                          • #14
                            Costumo usar detergente neutro puro pois em pequenos vazamentos a estuma costuma mascarar o vazamento.
                            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            Jairo,

                            Ja me intrometendo na conversa, fui eu quem fez varios questionamentos sobre ferramentas. Comprei as melhores que pude achar. So pra ter uma ideia: acabei comprando 3 flangeadores. O ultimo foi um Ridgid - nao tem comparaçao com os xing-ling - flange perfeita, sem riscos.

                            Quanto ao teste da espuma, citado nesta mensagem:
                            http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4625460

                            a minha curtissima experiencia de instalador amador , 1 unidade instalada :-) , mostrou que o teste da espuma com sabao so detecta vazamentos muito grandes. Comprei um produto que eh capaz de detectar vazamento nao detectavel por espuma de sabao - mas mesmo assim so consegui ver porque sabia que havia um vazamento. Fiz este teste em uma mangueira com 10 kgf/cm2 de nitrogenio. Ela esta pressurizada desde o dia 17/dez 19:00 . Hoje - 28/dez 13:10 - a pressao esta em 7 kgf/cm2. Os vazamentos estao na junçao da mangueira com o adaptador. Eh um vazamento muito pequeno, que nao consigo ver de modo algum usando espuma de sabao. Mas ele esta la!

                            Nao comprei um detector de vazamentos eletronico (sniffer) porque nao encontrei nenhum que fosse confiavel para o R410A. Pesquisei muito a esse respeito em forums dos US e UK.

                            Quanto ao teste de vazamento usando o vacuo: So pode ser feito se houver um registro (valvula) e um vacuometro depois da mangueira do manifold, proximo a porta de serviço. A mangueira do manifold eh muito permeavel, ou seja, vai entrar ar no sistema e o manifold nao vai acusar nada. Mas o vacuometro BluVac mostra na hora!

                            Um abraço,
                            Eduardo

                            Comment


                            • #15
                              E quanto ao cálculo de BTU's... alguem tem uma tabela confiável para passar? Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X