Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peço ajuda para solucionar problema de instalação com cassete 48000 btus eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Peço ajuda para solucionar problema de instalação com cassete 48000 btus eletrolux

    Estou instalando cassete eletrolux trifasico 220v e segui o diagrama elétrico como esta no manual , mais a unidade externa me apresenta um erro no led 01 este erro me fala que a sequencia de fases não esta correta mais ja acertei e continua a mesma coisa , este defeito esta apresentando em 06 maquinas

  • #2
    inverta apenas dois dos fios e ele ficara na rotaçao correta.se voce inverter os 3 vai ficar no mesmo.pegue entao desconecte 2 fios somente e inverta a posiçao.

    Comment


    • #3
      Eu ja fiz isto mais o led da placa eletronica da condensadora continua piscando acusando sequencia de fases errada , e isto esta acontecendo nas 06 condensadoras

      Comment


      • #4
        vc tem q inverter a primeira e a segunda fase pois se trocar as duas das pontas vai continuar como estava. se vc fizer isto e continuar ferifica se o compressor é realmente 220 tri.
        Postado originalmente por Cid Albnaez Ver Post
        Eu ja fiz isto mais o led da placa eletronica da condensadora continua piscando acusando sequencia de fases errada , e isto esta acontecendo nas 06 condensadoras

        Comment


        • #5
          Se o problema ocorre em todos os equipamentos,certamente é na alimentação.
          Verifique se o fornecimento é trifásico, já tivemos historicamente de uma ligação trifásico estar com duas fases iguais.

          Comment


          • #6
            Obrigado pela orientação Zerograu ! Sim o fornecimento é trifásico estrela ( onde as três fases são independentes umas das outras e tem a mesma tensão nas três , unidas com o neutro fica 120+120+120, só para teste ) este equipamento tem na condensadora cinco bornes de interligação sendo L1,L2,L3,N e terra e na evaporadora tem L,N e terra o manual não é muito especifico , L1,L2,L3 são para entrada trifásica e N e terra para interligação e também C1 e C2 para contatora , no manual fala que L , N entra 220 v , efetuei a ligação como manda o manual , mais quando interligo L,N o led 01 me fala de sequencia de fases errada .

            Comment


            • #7
              Consegui acertar as fases conforme a ajuda dos amigos , mais agora quando interligo a condensadora a evaporadora com L e N
              o led de erros da condensadora me fala que a sequencia de fases esta errada , alguem pode me ajudar

              Comment


              • #8
                Prezado, as tensões de alimentação deve ser entre L1 e L2 =220V, L1 e L3=220V, L2 e L3= 220V, se você ligar o N e qualquer uma das fase a tensão será de 127V, então se a tensão de alimentação da evaporadora for 220V, ligue a evaporadora entre L1 e L2.

                Comment


                • #9
                  O motores de indução trifásico geralmente permitem duas ou mais ligações, os motores a 6 fios de ligação, sempre a menor tensão é ligado em triângulo e maior tensão em estrela.
                  ou seja, quando a tensão de linha é 380V a tensão de fase é 220V, quanto a tensão de linha é 220V, a tensão de fase é 127V neste caso não existe trifásico em 127V somente monofásico.
                  As tensões trifásicas mais usuais são 220V, 380V, 440V.

                  Comment


                  • #10
                    amigo vc não deve usar o neltro e sim fase + fase = 220 seu erro esata ai !

                    Comment


                    • #11
                      Valcelio , a condensadora tem cinco bornes sendo : L1,L2,L3 , N e terra a evaporadora tem L ,N e terra , o modelo do equipamento eletrolux é KI48F/KE48F , eu ja fiz isto q vc falou mais continua dando o mesmo erro , eu ja instalei deste equipamento antes , só que tinha cinco bornes na unidade interna e externa , só que este novo modelo vem diferente e a eletrolux não da nenhuma informação , até alguns amigos da autorizada ainda não sabe me informar

                      Comment


                      • #12
                        Valcelio , a condensadora tem cinco bornes sendo : L1,L2,L3 , N e terra a evaporadora tem L ,N e terra , o modelo do equipamento eletrolux é KI48F/KE48F , eu ja fiz isto q vc falou mais continua dando o mesmo erro , eu ja instalei deste equipamento antes , só que tinha cinco bornes na unidade interna e externa , só que este novo modelo vem diferente e a eletrolux não da nenhuma informação , até alguns amigos da autorizada ainda não sabe me informar

                        Obrigado aos amigos pelas informações .

                        Comment


                        • #13
                          cara, tem que ter o comando do l1 l2 l3 na evaparodaroa,e condensadora, o neutro da condessadora é para fechar a bobina da contactora.mas vai ter que ter l1 comando compressor, l2 comando motoventilador, l3 comando valvula reversora ou dependendo do aparelho muda a forma, derrepente ele esteja meio escondido.de uma procurada.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Cid Albnaez Ver Post
                            Valcelio , a condensadora tem cinco bornes sendo : L1,L2,L3 , N e terra a evaporadora tem L ,N e terra , o modelo do equipamento eletrolux é KI48F/KE48F , eu ja fiz isto q vc falou mais continua dando o mesmo erro , eu ja instalei deste equipamento antes , só que tinha cinco bornes na unidade interna e externa , só que este novo modelo vem diferente e a eletrolux não da nenhuma informação , até alguns amigos da autorizada ainda não sabe me informar

                            Obrigado aos amigos pelas informações .
                            pois é isso amigo, olha a corrente do evaporador vai ser 220, ai vc vai entrar com linha viva. fase no ( L ) e outra fase no (N) q vai dar 220v, sua maquina é 220 trifasico só o compresso,r os vetiladores e placa são 220 normal, ou seja seu evaporador vai ser 220v então vc tem 3 fases la condessadora q devem estar vindo de um trasfomador para dar 220v trifasicov então uma dessas fasses com o neutro vai dar 110 v, por isso o erro, vc vai alimentar o evaporador com duas fase q vai dar 220 v .

                            Comment


                            • #15
                              Valcelio , eu efetuei a ligação desta maneira que vc falou por ultimo , ja tinha feito antes mesmo de vc me falar e continuou a mesma coisa , a unica coisa que não fiz foi levar o neutro da rede eletrica até o borne da evaporadora , sera que é isto?
                              Me passa o seu email e eu vou te passar o diagrama elétrico desta máquina. Obrigado pela sua atenção e ajuda

                              Comment

                              Working...
                              X