Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer ar condicionado de janela funcionar sem termostato. (Quebrei o termômetro)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fazer ar condicionado de janela funcionar sem termostato. (Quebrei o termômetro)

    Olá pessoal, tudo bem? Não gosto de abrir tópicos, mas desta vez foi preciso.
    Tenho um ar condicionado Consul modelo classe A 12000 Btus de janela em um quarto pequeno, o qual costumo ligar um tempo antes de dormir, e logo desligar. Mas de um tempo pra cá, ele passou a funcionar 10 minutinhos e apos, desligar o compressor. Isso me incomodando, tentei resolver, acreditem, cortei fora a varetinha do termostato que fica na frente da serpentina. Após isso o ar só ventila. Podem me xingar, eu mereço rsrsrs
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a faze-lo funcionar sem o termostato, desviando os fios do termostato e ligando direto, nem que eu tenha que ligar e desligar ele direto no disjuntor que tem na tomada. Alguém propõem alguma outra solução ou gambiarra? Quem puder me ajudar agradeço, quero para uso apenas provisório, pois já comprei outro, mas leva um tempo para chegar e esta muito calor.

    Obrigado, abraço a todos.

  • #2
    para isto voce vai ter que abrir ele se for só 2 fios, é tirar e unir os dois do termostato, o melhor seria voce abrir ele tirar uma foto como colocar os fios e comprar o termostato novo, procuro em alguma autorizada da marca.
    Last edited by mad-max-road; 30/11/12, 19:16.

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta. Eu desmontei o termostato, tirei uma molinha lá de dentro, e ainda consigo desliga-lo e usar o ventilar e o compressor ligado direto pelo botão original. Quanto a comprar um termostato, não vale a pena para mim, pois eu comprei um split reverse pelo desconto eficiente da distribuidora de energia aqui de SC, na qual a distribuidora CELESC esta pagando 50% sobre refrigeradores e condicionadores de ar classe "A", para isso, tem que entregar o eletrodoméstico antigo. Ao pessoal consumidor da CELESC, vale a pena ir atrás deste desconto, é pelas lojas Colombo. Comprei um Consul reverso 12000 por 680 reais, vale muito a pena.
      Agradeço a ajuda, deixo como contribuição essa informação pouco divulgada.

      Comment


      • #4
        boa noite pessoal. estou iniciando na area, na verdade estou fazendo o curso ainda. meu ar estar na garantia e voltou há um mes da autorizada e constatei que ele nunca desligava, quando abri vi que o termostato não esta funcionando, fiz os testes e ainda só esta ligado com o seletor mas nao as outras partes para poder aumentar ou diminuir a temperatura. o que isso pode causar no meu ar, qual problema?

        Comment


        • #5
          Instalação.png
          Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
          Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
          Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
          WebArCondicionado
          Compare preços de ar-condicionado
          http://www.webarcondicionado.com.br/

          Comment

          Working...
          X