Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora Congelando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora Congelando

    Caros amigos.
    Tenho um ar condicionado em meu quarto de 9000 btus, Komeco que está me deixando doido.
    Depois do técnico ter tirado o aparelho para limpeza e recolocado, o mesmo começou a fazer um barulho horrível na evaporadora, parecia uma metralhadora.
    Chamei o técnico e o mesmo somente tirou a evaporadora e não levou para consertar, infelizmente fiquei 10 dias parado esperando o técnico aparecer.
    Cansado de esperar, eu mesmo abri a evaporadora e troquei a turbina que consegui comprar da Springer e deu certinho, aproveitando vi que os rolamentos do motor também estavam detonados, fiz a troca e ficou perfeito, o barulho sumiu. Só que ainda eu tinha que colocar o mesmo de volta na parede, porém, mesmo depois de muita insistir o técnico não apareceu. Sexta-feira agora eu resolvi eu mesmo colocar, vi um vídeo no You Tube e eu mesmo fiz o serviço. Ficou jóia, o ar está gelando legal, porém começou a criar gelo na evaporadora. Me informaram que isso é falta de gás R22. Tentei novamente o You Tube, mas tudo é muito vago. Aqui achei o Manifold pra comprar por R$60,00 , achei o preço bom, o problema é a garrafa de gás que custa R$ 180,00 de 13kg, achei caro visto que parece que usa só um pouco desse gás. Isso terei que me virar.
    Vamos as dúvidas, para esse modelo de ar condicionado, visto que o gás foi recolhido antes de retirada, quanto ainda devo colocar de gás? Quanto deve marcar no Manifold? Como fazer? Preciso fazer vácuo novamente ? Espero que possam me ajudar, porque já que me arrisquei e cheguei tão longe, seria uma realização pessoal terminar o serviço. Obrigado.

  • #2
    Amigão, não deixe de fazer vácuo depois de reinstalar o equipamento. O congelamento da serpentina pode ser causado por falta de gás, umidade no sistema com obstrução do dispositivo de expansão ou vazão de ar insuficiente no evaporador. Certifique-se de que montou a turbina do ventilador corretamente.
    A pressão de sucção deve estar entre 60 e 70 psi, mas o procedimento mais correto é acertar a carga do fluido pelo superaquecimento (diferença entre a temperatura de saturação e temperatura de sucção). Cada fabricante determina um valor diferente, normalmente entre 5 e 12 ºC para R22.

    Comment


    • #3
      Caro Cícero,
      Deu tudo certo, o ar ficou perfeito, estou orgulhoso de ter encarado o desafio, obrigado pela dica, dormi muito bem. Obrigado pela dica, foi essencial...
      Abraços,

      Comment


      • #4
        Caro Cicero informação corretíssima, assim este fórum vai ficando com boa qualidade abrs

        Comment


        • #5
          Valeu Pierrottti. Estamos aqui pra tentar ajudar sempre que possível.
          Abs

          Comment


          • #6
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X